Skip to main content
Header
Destaque

Novo comando NOS UMA testado por Diogo

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários

Fotografias @Diogo 

Olá comunidade ☀️,

Desta vez, o @Fórum convida-me a testar e partilhar convosco (sempre sem filtros) a minha experiência de utilização com o novo comando da UMA TV 4K v2. 

Estejam todos à vontade para fazer questões sobre o tema em baixo.

Quantos de vocês têm subscrito um serviço de streaming? Estamos numa altura em que as plataformas de streaming estão a conquistar tudo. Sabemos que vieram para ficar, por isso mesmo neste novo sucessor a NOS apresenta-nos os novos botões da Netflix e Amazon Prime Video.

O meu favorito é o que nos leva diretamente para o menu das APPS. 

DESIGN E CONSTRUÇÃO 

Conseguem elevar o Premium a um patamar de PRO. 

Tiveram o cuidado de fazer acabamentos glossy subtis, para não ser um íman de impressões digitais. O sucessor tem mais peso, mas não de uma forma incomodativa. 

A nova forma retangular proporciona um maior comforto nas mãos e ergonómico pela implementação dos 4 botões adicionais. Sim, o botão de controlo por voz regressou! 🤗 

Outro ponto importante é a quantidade de som que produz ao clicar nas teclas, e podem ficar descansados que é bastante silencioso.

TAMANHO

Não difere muito do antecessor, é mais comprido. Para quem gosta de comandos relativamente pequenos como eu, este é ideal. Uma das razões por gostar tanto do antecessor é precisamente as dimensões que este tem, e vejo que tiveram o cuidado em manter na nova versão. 

EMPARELHAMENTO

Segui estes passos e voilà:

Havendo algum contratempo, verifiquem este artigo: 

SUGESTÕES 

Mínimas! Pessoalmente, numa nova versão gostava de ver implementado botões dedicados ao Guia TV e Gravar. 

ÚLTIMAS IMPRESSÕES

Aconselho a comprar? 

A meu ver é um must se prezam a qualidade de construção num produto, design e conforto. Sendo muito fãs de acesso instantâneo aos conteúdos, porque não? Facilita-vos a vida! 

Encontram-no disponível nas lojas físicas e online da NOS, por 14,90€. 

AGRADECIMENTOS 

Não me canso de agradecer aos integrantes dessa grande equipa de profissionais do @Fórum, por estas oportunidades incríveis proporcionadas à comunidade. Estas iniciativas facilitam-nos e complementam bastante o nosso trabalho voluntário por cá.

Tenho com grande franqueza todo o apreço por vocês. 

Obrigado mil vezes por nos enaltecerem, por toda a confiança depositada em mim e interesse acerca do que tenho a dizer sobre os diversos assuntos. ❤️

*Este artigo é 💯 baseado na minha opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 

2021 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.

17 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 24 de outubro de 2021

Olá @Diogo S.,

Obrigada por partilhar a sua opinião sobre o novo comando NOS UMA com a comunidade, ficamos contentes por saber que o agradou. 🤗

Qualquer questão, estamos disponíveis para ajudar.

Sugerimos que consultem também o nosso tópico sobre o Comando NOS UMA:

Obrigada

• Megabyte
  • 73 comentários
  • 26 de outubro de 2021

Obrigado @Diogo S. pelo teu review! Sem dúvida que a NOS fez uma boa aposta com este novo comando. Os atalhos para as apps são bem-vindos, mas o que mais aprecio é mesmo o retorno dos controlos por voz.

No geral continuo a preferir a AppleTV com a app NOSTV (para mim é o futuro), mas é bom ver que os clientes UMA podem beneficiar de uma experiência melhorada com este novo comando.

Cumprimentos.

• Kilobyte
  • 107 comentários
  • 26 de outubro de 2021

Se eu mudar o meu nome de utilizador para Rui S. também me dão um comando de borla para testar? Ou continuo a ter que pagar os 15€?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12120 comentários
  • 26 de outubro de 2021
Rjmsilva escreveu:

Se eu mudar o meu nome de utilizador para Rui S. também me dão um comando de borla para testar? Ou continuo a ter que pagar os 15€?

Alguém ideal já testou, pague os 15

• Kilobyte
  • 107 comentários
  • 26 de outubro de 2021
Guimas escreveu:
Rjmsilva escreveu:

Alguém ideal já testou, pague os 15

Por 15€ podem ficar com ele. 

• Kilobyte
  • 107 comentários
  • 26 de outubro de 2021

Isento de patrocínios. Lol. 

Azul
  • Kilobyte
  • 323 comentários
  • 28 de outubro de 2021

Também gostaria ter a sorte do Diogo S. mas na Nos é só para quem lhes convém.

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 28 de outubro de 2021
Azul escreveu:

Também gostaria ter a sorte do Diogo S. mas na Nos é só para quem lhes convém.

Como já referido anteriormente, foi "oferecido" o comando a utilizadores ativos do fórum. Uma recompensa para quem vem aqui todos os dias prestar ajuda de forma voluntária…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 29 de outubro de 2021

Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens.

O vosso testemunho é importante para nós. 

Continuem a participar na comunidade e fiquem atentos a mais novidades :slight_smile:

Obrigado

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 174 comentários
  • 6 de novembro de 2021

A NOS deveria era lançar uma atualização desta box que permita que o acesso de Internet não esteja limitado ao cabo RJ45, deveriam incluir o acesso Wi-Fi para que em zonas onde o router não está por perto, podermos ter esta nova box via Wi-Fi. Quanto ao novo comando eu gostei, só é pena que eu tenha a BOX UMA 4K (primeira versão) e que não seja possível adquirir este novo comando para as boxes da primeira geração, mas como a segunda geração necessita de Internet por cabo RJ45, eu não tenho a possibilidade de colocar um cabo ligado à box, porque o router está a uma distância que não me permite ter o cabo ligado à box. Se a box tivesse Wi-Fi já seria possível visto que tenho Internet em toda a casa via Wi-Fi

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 6 de novembro de 2021
Tiago Ferreira escreveu:

A NOS deveria era lançar uma atualização desta box que permita que o acesso de Internet não esteja limitado ao cabo RJ45, deveriam incluir o acesso Wi-Fi para que em zonas onde o router não está por perto, podermos ter esta nova box via Wi-Fi. Quanto ao novo comando eu gostei, só é pena que eu tenha a BOX UMA 4K (primeira versão) e que não seja possível adquirir este novo comando para as boxes da primeira geração, mas como a segunda geração necessita de Internet por cabo RJ45, eu não tenho a possibilidade de colocar um cabo ligado à box, porque o router está a uma distância que não me permite ter o cabo ligado à box. Se a box tivesse Wi-Fi já seria possível visto que tenho Internet em toda a casa via Wi-Fi

Acho que a atualização teria que ser de hardware. 

Ainda assim podes usar powerlines ou um extender c ligação RJ45. 

Um bem haja

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 8 de novembro de 2021

Olá @Tiago Ferreira,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Agradecemos a sua sugestão e caso surjam novidades, divulgamos aqui no Fórum NOS.

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 174 comentários
  • 8 de novembro de 2021
Inês B. escreveu:

Olá @Tiago Ferreira,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Agradecemos a sua sugestão e caso surjam novidades, divulgamos aqui no Fórum NOS.

Deu? A mim enquanto cliente não me deu novidade nenhuma. A possibilidade de usar uma powerline sei eu há muito tempo, mas não estou interessado nessa alternativa, até porque como técnico de informática sei muito bem que nem sempre a powerline de adapta a todos casos. Acho é que se as restantes operadoras lançam boxes com Wi-Fi a NOS pode perfeitamente acompanhar a concorrência.

• 64 comentários
  • 9 de novembro de 2021
Tiago Ferreira escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @Tiago Ferreira,

Deu? A mim enquanto cliente não me deu novidade nenhuma. A possibilidade de usar uma powerline sei eu há muito tempo, mas não estou interessado nessa alternativa, até porque como técnico de informática sei muito bem que nem sempre a powerline de adapta a todos casos. Acho é que se as restantes operadoras lançam boxes com Wi-Fi a NOS pode perfeitamente acompanhar a concorrência.

Na altura que lançaram a BOX, acho que era suposto a mesma utilizar Wi-Fi. O manual da Box também referia/refere isso.

É estranho terem deixado essa possibilidade para trás. Não sei se por receio de aumentarem as chamadas de apoio técnico por falta de cobertura apropriada da rede sem fios.

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 174 comentários
  • 9 de novembro de 2021
Ana Lopes escreveu:
Tiago Ferreira escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @Tiago Ferreira,

Na altura que lançaram a BOX, acho que era suposto a mesma utilizar Wi-Fi. O manual da Box também referia/refere isso.

É estranho terem deixado essa possibilidade para trás. Não sei se por receio de aumentarem as chamadas de apoio técnico por falta de cobertura apropriada da rede sem fios.

É uma pena que não tenham introduzido essa função, pois as restantes operadoras têm as suas respetivas Boxes 4K com Wi-Fi e funcionam sem quaisquer problemas, e a mobilidade que nos permite colocar ou recolocar a box onde queremos é sem dúvida algo muito positivo, enquanto a NOS fica-se pela ligação RJ45 o que não permite essa possibilidade.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 10 de novembro de 2021

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Tiago Ferreira

Tendo interesse numa BOX com capacidade WiFi, sugerimos que consulte mais informações sobre a NOS Apple TV ou Android TV Nvidia Shield.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 174 comentários
  • 10 de novembro de 2021
João H. escreveu:

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Tiago Ferreira

Tendo interesse numa BOX com capacidade WiFi, sugerimos que consulte mais informações sobre a NOS Apple TV ou Android TV Nvidia Shield.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pelas alternativas, mas ao sugerir-me essas alternativas, estamos a fugir do foco do tópico deste post, que é “Novo comando NOS UMA”, portanto se eu fosse por essas alternativas, então teria uma box Wi-Fi, mas não teria o novo comando da NOS, portanto obrigado, mas isso não é do meu interesse, aliás conhecendo eu a NOS à 20 anos, sei e tenho pelo conhecimento das vantagens e desvantagens e ter essas alternativas, uma delas é a perda de grelha de canais, que não teremos acesso através dessas boxes alternativas. Portanto a NOS que se foque em trabalhar numa box que se equipare à concorrência em vez de estar a mandar areia para os olhos dos clientes.

Comentário