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Respondido

Pagamento de fatura com cartão de crédito (custo de 1 euro?)


Bom dia. Paguei a minha fatura na área de cliente com cartão de crédito e no extrato do cartão vêm dois pagamentos com nome "nos faturas", um com o valor da fatura 24,19€ e outro de 1,00€. O que é este pagamento de 1,00€?

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @Heder Costa,

Este valor refere-se a uma pré-autorização, no valor de 1€. É um movimento que apenas cativa o valor no cartão, não sendo debitado ou cobrado e num prazo máximo de 7 dias é anulado.

Pedimos-lhe que confirme no seu extrato se o valor já foi anulado.
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21 Comentários

  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 9 de agosto de 2018
Paguei uma fatura com cartão de crédito usando a área cliente e apareceram dois pagamentos à "NOS FATURAS" no meu extrato. Um do valor da fatura e outro de 1,00€. O que é isto? Tem custo pagar com cartão de crédito?

Tiago C.
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  • Resposta
  • 23 de agosto de 2018
Olá @Heder Costa,

Este valor refere-se a uma pré-autorização, no valor de 1€. É um movimento que apenas cativa o valor no cartão, não sendo debitado ou cobrado e num prazo máximo de 7 dias é anulado.

Pedimos-lhe que confirme no seu extrato se o valor já foi anulado.

  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 23 de agosto de 2018
Obrigado pela resposta. Ainda está cativo desde dia 08AGO2018. E confirmei agora e continua cativo. Se for cobrado voltarei a reclamar.

Tiago C.
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  • 27 de agosto de 2018
Olá @Heder Costa,

O valor de 1€ é pré-autorizado durante um período médio de 7 dias. Como este tempo já foi ultrapassado, pedimos que contacte o seu banco para anular o valor.

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  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 27 de agosto de 2018
Já desapareceu! Obrigado.

Tiago C.
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  • 28 de agosto de 2018
Olá @Heder Costa,

Ficamos contentes por saber que a situação já se encontra resolvida. 🙂

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 4 de fevereiro de 2019
Bom dia.
No passado dia 3 carreguei através de cartão de crédito, 2 serviços NOS e foi debitado. para alem dos valores carregados, mais €1 em cada serviço.
Já vi e revi todo o processo de pagamento através do serviço de pagamento por cartão de credito e não faz nenhum alerta a comissões de pagamento.

Aguardo resposta.
Sérgio Bessa

Tiago C.
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  • 4 de fevereiro de 2019
Olá @sergiobbessa,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta a este tema. Desta forma, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂

  • Kilobyte
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  • 4 de fevereiro de 2019
Tiago C. escreveu:
Olá @sergiobbessa,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta a este tema. Desta forma, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. :)

Boas Sr Tiago C.
Obrigado pela atenção.
Gostaria de obter resposta para a minha situação.
Pode me ajudar?

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 4 de fevereiro de 2019
Já verifiquei as questões e vi a resposta para a cobrança.

Qual o motivo para essa cobrança de €1?

Tiago C.
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  • 5 de fevereiro de 2019
Olá @sergiobbessa,

Não se trata de uma cobrança. É um movimento que apenas cativa o valor no cartão, não sendo debitado ou cobrado e num prazo máximo de 7 dias é anulado.

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de fevereiro de 2019
Qual o motivo dessa "cativação"?
Porquê?

  • Kilobyte
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  • 5 de fevereiro de 2019
Essa cativação parte de iniciativa da NOS, e isso implica, por parte do cliente, disponibilidade extra de um valor indevidamente cobrado/cativo.

Tiago C.
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  • 8809 comentários
  • 5 de fevereiro de 2019
Olá @sergiobbessa,

O valor de 1€ é pré-autorizado apenas durante um período médio de 7 dias. Após esse tempo, caso o valor não seja corrigido, pedimos que contacte o seu banco, por favor.

  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 14 de fevereiro de 2021

Eu compreendo o débito de 1€ conforme explicado, porém não entendo porque houve esse débito mas não aceitou o pagamento da fatura.


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • 18 de fevereiro de 2021

Olá @LGouveia

Lamentamos a demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Continua sem conseguir fazer o pagamento da sua fatura?

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 11 de janeiro de 2022

Boa tarde,

 

Ontem tentei comprar bilhetes de cinema através da app e com o cartão de crédito mas falhou sempre na conclusão da compra e retiraram duas vezes 1€ do cartão de crédito. 

 

Apenas consegui concluir com o auxílio ao MB way, os 2€ vão ser devolvidos?

 

Obrigado e cumprimentos, 

Rui Faria 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21897 comentários
  • 11 de janeiro de 2022
RuiFaria escreveu:

Boa tarde,

 

Ontem tentei comprar bilhetes de cinema através da app e com o cartão de crédito mas falhou sempre na conclusão da compra e retiraram duas vezes 1€ do cartão de crédito. 

 

Apenas consegui concluir com o auxílio ao MB way, os 2€ vão ser devolvidos?

 

Obrigado e cumprimentos, 

Rui Faria 

Boa tarde, serão devolvidos, veja neste Tópico:

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29345 comentários
  • 12 de janeiro de 2022

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma voa ajuda sobre a sua questão @RuiFaria.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de janeiro de 2022

Boa noite,

 

Que ajuda? Como podem cobrar por um serviço que não foi realizado? Não obtive qualquer bilhete…

 

Como posso proceder para reaver os 2€ que me retiraram?

 

Cumprimentos,

Rui Faria 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 13 de janeiro de 2022

Olá @RuiFaria,

Se um pagamento for feito por cartão de crédito, é ativada, no cartão do cliente, uma pré autorização no valor de €1. Este movimento é uma autorização que apenas cativa este valor no cartão mas o valor não é debitado/cobrado.
A pré autorização realizada, geralmente tem um período de manutenção médio de 7 dias. Dependendo do banco emissor, poderá ou não constar na informação de histórico do cartão.

No caso da pré autorização exceder o período de 7 dias, deve contactar o seu banco e solicitar a anulação da mesma.

Obrigada