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Boa tarde.

 

Ontem, fui a loja NOS da Boavista, reclamar do meu problema. 

Quando comprei o meu telemóvel 5G, perguntei ao funcionário da loja NOS, se a captação da rede 5G diferia entre telemóveis. Informou que não, e optei pelo OPPO Reno 8 5G. Pois, tenho tarifário Max da NOS que permite navegar na velocidade máxima do 5G e sem limites. Para espanto meu, o meu telemóvel antigo, Huawei P20 mate Pro, consegue ter mais velocidade que o meu novo telemóvel.

Ora, foi a loja NOS para explicar o meu problema. Sendo a reposta do técnico:

- Temos que fazer um downgrade para 4G!

Respondi:

- Então para que eu quero um telemóvel 5G, para que eu pago um tarifário tão caro?

Resposta:

- É a única solução que a NOS tem.

- A sério? É isso que me diz? E por quanto tempo tenho que funcionar em 4G? A NOS avisa quando o problema estiver resolvido? - perguntei eu

- Não sei por quanto tempo. Tem que ir passando e perguntar. - respondeu.

- E se trocarmos os cartões SIM, a ver se é disso. - Perguntei.

- Não é! Mas se quiser, podemos substituir, são 7€ (e qualquer coisa). - respondeu

- Eu tenho um problema, que nada tem haver com má utilização do cliente, o equipamento tem 3 meses, o problema é Vosso e ainda querem que eu pague para tentar resolver? Então a publicidade em que vocês são a NET mais rápido da Europa, até pode ser verdade. Mentira é que funciona ou que funciona só de vez em quando - respondi e vim embora.

Vim embora, porque é incrivelmente surreal, a incompetência que existe nas várias lojas NOS do Porto, que visitei nos últimos meses.

 

Nunca vim com o problema resolvido.

 

Sendo assim, gostaria de saber qual a(s) solução(oes), que a NOS pode apresentar para tentar resolver este problema.

 

Se comprei um telemóvel 5G e um tarifário com internet e velocidade ilimitada, é para usufruir dela. Caso contrário, devolvo o telemóvel e mudo para um tarifário mais baixo.

 

Situação, que infelizmente a NOS não permite.

 

Fico a aguardar a Vossa reposta, obrigado 

 

 

Se o equipamento tem defeito, não é à NOS que tem de apresentar reclamação mas sim à marca. Pode fazer como sugerido e por o equipamento em reparação numa loja NOS para que a marca veja 


Boa tarde @Olaf,

 

Obrigado. Normalmente é possível apresentar reclamação tanto ao vendedor como à marca ou se for necessário o vendedor encaminhar para a marca. Mas por uma questão de justiça, se o cliente for escrever no livro de reclamações, pode escrever para a marca tendo em conta que o número de reclamações prejudica a NOS e pode não ser sua responsabilidade direta. É uma prerrogativa do cliente. Faz sentido apresentar reclamação no livro se, por exemplo, a NOS não der o encaminhamento adequado à situaçào, daí que tenha deixado o contacto.


Ora bem, um pequeno update.

 

Como tinha dito antes, a modificação de APN, só tinha resolvido parcialmente o problema.

 

Envio algumas imagens abaixo, para que possam comentar. Eu penso que já sei onde está o problema e vocês?

 

Furadouro

 

 

Porto (Gondomar)

Aveiro (Porto)

 

 

 


Ora bem, um pequeno update.

 

Como tinha dito antes, a modificação de APN, só tinha resolvido parcialmente o problema.

 

Envio algumas imagens abaixo, para que possam comentar. Eu penso que já sei onde está o problema e vocês?

 

 

Boa noite, 

 

E qual foi o APN que usou?

 

Das imagens que envia o problema aparenta ser de falta de capacidade da rede da NOS no local em que utiliza o serviço.


Boa tarde @Pcostelha, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Compreendemos o que nos indica e lamentamos. 
No entanto, esclareça-nos, por favor. A rede é a mesma? O cartão SIM é o mesmo? A zona em que se encontra é a mesma? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

 A rede é a mesma, a rede NOS. Sim, é o mesmo cartão SIM, retirando e colocando no outro telemóvel. A zona é a mesma, para ser mais preciso, no mesmo lugar do sofá.

 

Por mera curiosidade, testou noutro local? A cobertura pode não ser a melhor a nível de 5G.

Obrigado

 

Boa noite @Pcostelha,

Agradeço o teste feito noutro local, parece esclarecedor.

Obrigado


Ora bem, um pequeno update.

 

Como tinha dito antes, a modificação de APN, só tinha resolvido parcialmente o problema.

 

Envio algumas imagens abaixo, para que possam comentar. Eu penso que já sei onde está o problema e vocês?

 

Furadouro

 

 

Porto (Gondomar)

Aveiro (Porto)

 

 

 

A localização das antenas use o cellmapper é muito mais fiel 


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