Boa tarde.
Ontem, fui a loja NOS da Boavista, reclamar do meu problema.
Quando comprei o meu telemóvel 5G, perguntei ao funcionário da loja NOS, se a captação da rede 5G diferia entre telemóveis. Informou que não, e optei pelo OPPO Reno 8 5G. Pois, tenho tarifário Max da NOS que permite navegar na velocidade máxima do 5G e sem limites. Para espanto meu, o meu telemóvel antigo, Huawei P20 mate Pro, consegue ter mais velocidade que o meu novo telemóvel.
Ora, foi a loja NOS para explicar o meu problema. Sendo a reposta do técnico:
- Temos que fazer um downgrade para 4G!
Respondi:
- Então para que eu quero um telemóvel 5G, para que eu pago um tarifário tão caro?
Resposta:
- É a única solução que a NOS tem.
- A sério? É isso que me diz? E por quanto tempo tenho que funcionar em 4G? A NOS avisa quando o problema estiver resolvido? - perguntei eu
- Não sei por quanto tempo. Tem que ir passando e perguntar. - respondeu.
- E se trocarmos os cartões SIM, a ver se é disso. - Perguntei.
- Não é! Mas se quiser, podemos substituir, são 7€ (e qualquer coisa). - respondeu
- Eu tenho um problema, que nada tem haver com má utilização do cliente, o equipamento tem 3 meses, o problema é Vosso e ainda querem que eu pague para tentar resolver? Então a publicidade em que vocês são a NET mais rápido da Europa, até pode ser verdade. Mentira é que funciona ou que funciona só de vez em quando - respondi e vim embora.
Vim embora, porque é incrivelmente surreal, a incompetência que existe nas várias lojas NOS do Porto, que visitei nos últimos meses.
Nunca vim com o problema resolvido.
Sendo assim, gostaria de saber qual a(s) solução(oes), que a NOS pode apresentar para tentar resolver este problema.
Se comprei um telemóvel 5G e um tarifário com internet e velocidade ilimitada, é para usufruir dela. Caso contrário, devolvo o telemóvel e mudo para um tarifário mais baixo.
Situação, que infelizmente a NOS não permite.
Fico a aguardar a Vossa reposta, obrigado
-