Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação referente a suspensão de serviço.

  • December 13, 2025
  • 8 comentários
  • 45 visualizações

Aderi ao serviço Nos em que iniciaram a instalação a 11 de Setembro e o pacote contratado só ficou concluído a 19 se Setembro com a portabilidade dos telemóveis.

A quando da adesão ao serviço teria uma mensalidade grátis e o cancelamento com a anterior operadora seria da responsabilidade da Nos.

Por atraso no cancelamento com a anterior operadora, a mesma só considerou o cancelamento a 26/10/2025, data até á qual eu tive de suportar os custos com a mesma.

A nos faturou-me a partir de 11 de Setembro, na data de início da instalação, mesmo sem a totalidade do serviço instalado, não considerou o mês grátis na adesão ao serviço nem assumiu a sobreposição de serviço que foi total responsabilidade deles a anulação do serviço anterior.

Após reclamação minha por email para info @info.nos.pt, via telefone para o apoio a clientes e receber resposta deste mesmo email datado de 05/12/2025 a confirmar de que receberam o email e num período de 3 dias úteis teria resposta.

Atualmente mesmo já eu tendo pago um mês de serviço, o qual se considerássemos o assumir da responsabilidade da Nos a sobreposição de serviço até á data de 26/10/2025 e o mês gratuito que me foi atribuído na adesão ao serviço, o qual teria que contar a partir de 27/10/2025 e até 26/11/2025, pois até 26/10/2025 eu estive a pagar a anterior operadora, e mesmo assim com uma mensalidade já paga, sendo que o mês gratuito acabaria a 26/11/2025 com mais uma mensalidade paga teria neste momento o serviço pago até ao dia 26/12/2025.

Atualmente suspenderam-me o serviço desde o dia 05/12/2025 por facturas em atraso para pagamento.

Ninguém me resolve a situação e eu não vou manter mais este impasse.

Está é a minha última tentativa para resolução final.

Não vou continuar sem serviço de TV, NET, e telemóveis.

Tenho dois filhos a estudar e necessito diariamente de internet em casa e telemóveis.

Sem alternativa possível, ou o serviço é reposto urgente ou a partir da próxima segunda-feira não mais preciso que me retomem o serviço, pois será tarde de mais e terei que arranjar nova operadora para me prestar serviço.

De um cliente impaciente e bastante insatisfeito com serviço da NOS.

 

Melhor resposta por Guimas

Pague as faturas em atraso e o serviço é reposto. Se cancelar o serviço agora tem que pagar a multa contratual.

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • December 13, 2025

Pague as faturas em atraso e o serviço é reposto. Se cancelar o serviço agora tem que pagar a multa contratual.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 13, 2025

sim, mas é como as finanças paga primeiro e depois reclama para ser devolvido. a primeira mensalidade é mediante debito directo e fatura electronica, sendo que está a dever não tem um dos requisitos. 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 13, 2025

Boa noite, ​@Pedro_Gomes 

O ​@Olaf e o ​@Guimas deram uma boa ajuda. 

Não conseguimos repor um serviço que se encontra suspenso por valores por regularizar. 

Caso pretenda, e após regularizar o valores em dívida, fale connosco para verificarmos o motivo pelo qual não teve acesso à oferta de 1 mensalidade. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • December 14, 2025

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda,

Mas esta é uma solução que resolverá seguramente a questão da operadora, receber e o ignorar por completo o cliente.

A falta de resposta após várias formas de reclamação e o mal entendido referente ao mês grátis e á sobreposição de serviço que deveria ser um assunto em analise após a primeira reclamação a 22/10/2025 fica claramente como ultima opção para a operadora NOS.

Esta apenas se preocupa a faturar, com ou sem razão e receber e os clientes que esperem sentados.

A operadora deveria era prestar um bom serviço e apoio digno ao cliente para este não ter de reclamar,  essa deveria de ser uma prioridade.

Se assim não resolvem nada, com o pagamento regularizado acha mesmo que me vão ouvir?

Cumprimentos

Pedro Gomes


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 14, 2025

onde é que não foi digna a resposta? foi informado que por ter valores por regularizar não podem ajudar. mesmo que fizessem crédito de uma mensalidade continuava com valores por regularizar. está sem serviços porque não pagou


Ssps
  • Megabyte
  • December 14, 2025

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda,

Mas esta é uma solução que resolverá seguramente a questão da operadora, receber e o ignorar por completo o cliente.

A falta de resposta após várias formas de reclamação e o mal entendido referente ao mês grátis e á sobreposição de serviço que deveria ser um assunto em analise após a primeira reclamação a 22/10/2025 fica claramente como ultima opção para a operadora NOS.

Esta apenas se preocupa a faturar, com ou sem razão e receber e os clientes que esperem sentados.

A operadora deveria era prestar um bom serviço e apoio digno ao cliente para este não ter de reclamar,  essa deveria de ser uma prioridade.

Se assim não resolvem nada, com o pagamento regularizado acha mesmo que me vão ouvir?

Cumprimentos

Pedro Gomes

Boa tarde,

 

A Nos teima em não responder/resolver as questões em tempo útil. A única coisa que não falha ou falham são as faturas.…

A Nos coloca os clientes a depositar dinheiro na Nos para depois devolver caso considere que tem que devolver, já para não mencionar que o cliente é que tem de trabalhar para conseguir soluções....

O serviço comercial é veloz e oferece tudo, depois o pós venda é só enrolar o cliente e atrasar ao máximo. 

Escreva no livro de reclamações online

Escreva no portal da queixa

Escreva para o provedor Nos

Se for o caso, exponha a situação á entidade reguladora

 

Lamentável 

 

Boa sorte é o que desejo.....


  • Autor
  • Kilobyte
  • December 14, 2025

Boa tarde,

Obrigado pela sua partilha.

Ficou ico grato por não ser o único a ver que a NOS está a ter uma atitude que claramente só lhes interessa a eles.

Claramente o cliente não está na prioridade da operadora, a não ser para pagar é claro.

Cumprimentos 

Pedro Gomes 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 14, 2025

@Pedro_Gomes, respondemos em conformidade. 

Nada mais temos a acrescentar. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco.
Obrigado,