Skip to main content

Olá, recebi uma chamada de 930487660 no dia 18 de julho. A pessoa que me ligou identificou-se como representante do centro da NOS no Porto e ofereceu-me um contrato de 2 anos por 25,99 euros com um pacote que inclui internet fixa de 200mbps, tv box e internet móvel contínua (atualmente só tenho um contrato de 1 ano para a internet móvel ilimitada do Kangaru XL por 16 euros por mês que expira no final de novembro). O interlocutor disse-me que a instalação e o novo dispositivo de Internet “Giga” não seriam cobrados. Salientou também que se tratava apenas de mais 9 euros em relação ao que pago todos os meses apenas pela Internet móvel e que só a Internet de banda larga me custaria 32 euros. Demorei algum tempo a pensar no assunto e, quando ela voltou a telefonar mais tarde, voltei a confirmar tudo com ela e concordei com a oferta. Ela confirmou alguns pormenores e depois enviou uma mensagem de texto do número 4420 à qual eu respondi “Sim” e depois chegou ao meu endereço de e-mail um e-mail de adesao.nos.pt com o contrato. A interlocutora disse que de acordo com a sua agenda, o técnico viria na segunda-feira no horário da noite e eu recebi a mesma mensagem no meu número da NOS.
Q1) Esta chamada foi real de um representante da NOS?
Q2) Se o número de contrato+número de cliente não forem iguais ao número do meu contrato atual, o meu pacote de internet atual continua a ser válido? (o contrato diz 1 cartao internet movel com 30 GB de dados nacionais)

Q3) É correto que o meu contrato atual de 1 ano termine quando o novo contrato começar na segunda-feira? Não quero que me sejam cobrados os dois contratos em conjunto.
Peço desculpa se algo que escrevi aqui não faz sentido. Traduzi este texto online de inglês para português.
Obrigado por qualquer orientação que possam dar.
Com os melhores cumprimentos.

Boa noite @Groovy Huss,

Existem diversos relatos que associam o 930487660 à NOS e como tinham acesso aos seus dados deverá confirmar-se, a confirmação terá de ser ou não realizada pelos únicos colaboradores da empresa aqui no Fórum NOS, os membros da equipa de moderação

Obrigado.


Boa noite, Jorge. Obrigado pela vossa resposta. Então, isso significa que a pessoa que me ligou usando este número era de facto um representante da NOS? É um alívio saber isso.
Poderia também responder às outras duas questões que tenho, nomeadamente sobre a validade do meu atual pacote de Internet móvel e o novo contrato que o substitui, como disse a pessoa que me ligou?


Boa noite, Jorge. Obrigado pela vossa resposta. Então, isso significa que a pessoa que me ligou usando este número era de facto um representante da NOS? É um alívio saber isso.
Poderia também responder às outras duas questões que tenho, nomeadamente sobre a validade do meu atual pacote de Internet móvel e o novo contrato que o substitui, como disse a pessoa que me ligou?

 

Conforme referi anteriormente terá de aguardar uma resposta dos únicos colaboradores da empresa no Fórum NOS, ou seja os gestores da comunidade.

Obrigado.


Bom dia, @Groovy Huss. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda.

Para melhor compreendermos a situação que descreve, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado,


Bom dia @Groovy Huss,

Após enviar a mensagem solicitada, por favor, partilhe com a comunidade a solução que poderá ajudar outros clientes em circunstâncias idênticas.

Obrigado.


Comentário