Header
Respondido

Pacotes de dados


Reputação 1

Visto que o 5g chega até velocidades de 1GBPS o mesmo só será util a clientes com dados ilimitados, pois os outros pacotes vão acabar rápido (a não ser que o cliente use 4g ou 4g+), isso atrasa um pouco "a chegada ao futuro” devido ao preço desses pacotes, a NOS pretende mudar isso em breve?

icon

Melhor resposta por Inês B. 2 January 2022, 11:40

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 1

Para referência, o pacote sem limites max mais barato (500mbps de internet) para 4 pessoas daria 180 euros por mês

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoãoAlmeida,

Neste momento a informação que temos é a que está disponível no site NOS, que pode consultar aqui.

Se surgirem novidades, partilhamos.

Obrigada

Boa Noite,

 

É bem provável que os planos mudem.

A velocidade de 10Mbps é baixa, mas de qualquer das formas o facto de se ter mais velocidade não significa necessariamente que se consuma mais dados. Apenas que o acesso será mais rápido.

Esperemos que os 10Mbps ao menos sejam garantidos.

Bom dia,

É normal que ao fazer um teste de velocidade no Speedtest em 5G sejam consumidos 1,2 GB de dados?

Cumprimentos

Luis Louro

Reputação 7
Crachá +1

Olá @0257573301 

Claro. Maior velocidade de navegação, maior consumo de dados. Dai o 5G só estar incluído nos tarifários com 10GB ou mais.

Então se eu fizer o download de um ficheiro com o tamanho de 100 megas vai consumir 1GB?

A meu ver ver velocidade é uma coisa consumo de dados é outra porque o tamanho do ficheiro continua a ser o mesmo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @0257573301,

Qualquer aplicação que corra no seu dispositivo aquando do teste estará a consumir dados moveis. A própria página de testes tem que carregar bastantes recursos, incluindo anúncios, que irão consumir dados moveis.

Sugerimos que efetue testes de velocidade através da plataforma de testes da NOS.

Obrigado

Compreendo perfeitamente mas 1.2GB em 15 segundos?É um teste de velocidade não é o domwload de um filme.

Reputação 7
Crachá +1

Compreendo perfeitamente mas 1.2GB em 15 segundos?É um teste de velocidade não é o domwload de um filme.

Tem de apresentar a questão ao site onde está a fazer o teste...

Em 4G consome 200 mb.

Mais uma mentira, 5G com velocidade igual ao 4G.

Aqui onde estou não é bem assim:

5G

DOWN:577Mbps                     DADOS UTILIZADOS:903MB

 UP :    67.1 Mbps                    DADOS UTILIZADOS-104MB

 

4G

DOWN:159Mbps                   DADOS UTILIZADOS:190MB

UP:        46.1Mbps                 DADOS UTILIZADOS:73.1MB

 

Portanto cuidado com os testes de velocidade no SPEEDTEST em 5G porque é um sorvedouro de dados(com isto acabei de responder à minha própria questão).Espero ter alertado os usuários do fórum para que não tenham nenhuma surpresa nos consumos.

 

Reputação 4

Boa tarde @0257573301,

Qualquer aplicação que corra no seu dispositivo aquando do teste estará a consumir dados moveis. A própria página de testes tem que carregar bastantes recursos, incluindo anúncios, que irão consumir dados moveis.

Sugerimos que efetue testes de velocidade através da plataforma de testes da NOS.

Obrigado

 

 

Se o teste for efetuado na plataforma da NOS gasta dados moveis?

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Fórum,

A T-Mobile nos EUA não desconta do plafond de dados os testes efetuados no Speedtest da Ookla. A NOS podia seguir o mesmo caminho, porque o que mais vai ser feito daqui para a frente são testes de velocidade para testar a cobertura e desempenho do 5G.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Diogo S. 

Apoio a sugestão. Até calhava bem já que foram considerados "Melhor cobertura móvel" por esta plataforma.

Reputação 4

Olá @Fórum,

A T-Mobile nos EUA não desconta do plafond de dados os testes efetuados no Speedtest da Ookla. A NOS podia seguir o mesmo caminho, porque o que mais vai ser feito daqui para a frente são testes de velocidade para testar a cobertura do 5G.

Pelo menos no Speedtest da NOS não deveria descontar os dados. Por isso a minha pergunta.

Reputação 4

Olá @Fórum,

A T-Mobile nos EUA não desconta do plafond de dados os testes efetuados no Speedtest da Ookla. A NOS podia seguir o mesmo caminho, porque o que mais vai ser feito daqui para a frente são testes de velocidade para testar a cobertura do 5G.

Pelo menos no Speedtest da NOS não deveria descontar os dados. Por isso a minha pergunta.

Não existe nenhum moderador que possa responder a esta pergunta?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fórum,

A T-Mobile nos EUA não desconta do plafond de dados os testes efetuados no Speedtest da Ookla. A NOS podia seguir o mesmo caminho, porque o que mais vai ser feito daqui para a frente são testes de velocidade para testar a cobertura do 5G.

Pelo menos no Speedtest da NOS não deveria descontar os dados. Por isso a minha pergunta.

Não existe nenhum moderador que possa responder a esta pergunta?

Isso não é bem uma pergunta. É uma sugestão.

Os moderadores vão lhe dizer: “ Se houver novidades transmitimos pelos meios habituais.” Tudo é descontado dado que está a utilizar a internet.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RicardojrSantos,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Para fazer o teste de velocidade tem que estar ligado à Internet e se estiver ligado por dados móveis existe consumo de dados.

Agradecemos a sua sugestão e se surgirem novidades partilhamos.

Obrigada

Gostaria de resolver meu problema. Recarreguei 5.99€ de internet e nao funcionam. Gostaria que resolvesse meu problema 

Reputação 7
Crachá +2

Já experimentaste reiniciar o equipamento de internet?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Teogenes neto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Olaf fez uma boa sugestão.

Detalhe-nos, por favor, qual o serviço que tem contratado e que equipamento está a utilizar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde a utilização de internet móvel com a rede 5G é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Comentário