Header
Destaque

Oferta 5G da NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21497 comentários

O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.

Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?

    Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?

    A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
    Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  1. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  1. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

 

https://forum.nos.pt/5g-da-nos-67/5g-na-nos-o-que-precisa-de-saber-28623

 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:


139 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

É preciso é uma expansão da banda n78 o verdadeiro 5G na zona oeste do país neste caso de porto de mós a Peniche visto que a n28 é mais lenta que o 4G+ a maior parte das vezes... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos o seu testemunho.

A NOS está em constante investimento das suas infraestruturas, para possibilitar o melhor serviço a todos os seus clientes.

Obrigado 

Bom dia,

Recebi hoje uma box nova e vi que na app tenho a hipótese de ativar 5G. Primeiro gostaria saber se a ativação tem algum custo mensal associado?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Recebi hoje uma box nova e vi que na app tenho a hipótese de ativar 5G. Primeiro gostaria saber se a ativação tem algum custo mensal associado?

Obrigado.

 

Boa tarde, tome conhecimento das condições neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @drlbbbf.

O @Jose Rodrigues prestou uma excelente ajuda. 🙂

Fale connosco, por favor, caso surjam dúvidas.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde nao pedi nada do 5 g e está os n.telefone todos com 5g ativo tenho algum custo extra

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde nao pedi nada do 5 g e está os n.telefone todos com 5g ativo tenho algum custo extra

Boa tarde, até ao dia 15 de Setembro é grátis.

Fique a par de como funciona neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @estevao.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Adicionalmente, nos tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB, o serviço 5G já se encontra incluído, sem custos adicionais, com exceção de alguns tarifários mencionados neste artigo.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigos que aborda o mesmo tema.

Fale connosco caso surjam outras questões. 🙂

Obrigado

If 5G isn’t included on the Kanguru Livres XL prepaid tariffs why is it shown on the website?

 

it shows as active on the app but doesn’t let me connect to 5G (I can access NOS 5G on my UK SIM in roaming and also my NOS Prepaid Like SIM) in the same device.

 

Reputação 7
Crachá +6

Thank you for your comment, @KevDyas
We are reviewing the situation and will provide feedback as soon as possible.

Olá gostaria de saber se o cartão Kanguru Livre XL funciona na rede 5G. Tenho um aparelho e queria usar o 5g nele. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema, onde poderá encontrar mais informações.

Conheça aqui os tarifários de internet móvel com acesso a rede 5G.

Obrigado

 

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema, onde poderá encontrar mais informações.

Conheça aqui os tarifários de internet móvel com acesso a rede 5G.

Obrigado

 

Mais com esse cartão kanguru livre xl irá funcionar em 5g? Porque eu estive em uma loja nos e o vendedor me disse que ele so e 4g. Alguém pode confirmar isso?

 

Reputação 1

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema, onde poderá encontrar mais informações.

Conheça aqui os tarifários de internet móvel com acesso a rede 5G.

Obrigado

 

Mais com esse cartão kanguru livre xl irá funcionar em 5g? Porque eu estive em uma loja nos e o vendedor me disse que ele so e 4g. Alguém pode confirmar isso?

 

Lê a Faq 3 e a faq 6, só está disponível em pós-pago co mais de 10GB, o net móvel pré pago só tem acesso a 4G.

 

Reputação 6
Crachá +1

Acho que a NOS devia reformular os Carregamentos dos Pré-Pagos de Internet Móvel
Para quem utiliza um cartão de dados por 15 dias, opta pela concorrência, pois na NOS é 5eur mais caro que na Vodafone e MEO.

 

NOS

 

VODAFONE

 

MEO

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @AzedoNunoAzevedo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Fale connosco se tiver alguma dúvida. 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @DanielS.

Vamos endereçar a sua sugestão internamente para que possa ser analisada.

Fique atento a novidades sobre este tema através do Site NOS e aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Boa tarde,

@AzedoNunoAzevedo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Fale connosco se tiver alguma dúvida. 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @DanielS.

Vamos endereçar a sua sugestão internamente para que possa ser analisada.

Fique atento a novidades sobre este tema através do Site NOS e aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Olá resolvi  comprar mesmo o cartão kanguru livre xl agora estou com um problema de associar ele a minha conta nos. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba como associar o serviço de internet móvel através da Área de Cliente ou App NOS:

Obrigado

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba como associar o serviço de internet móvel através da Área de Cliente ou App NOS:

Obrigado

Ja fiz pelas duas opções e da na mesmas 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, que está ligado à rede de internet móvel que pretende associar.

Obrigado 

Ativei o 5G gratuito até 15 de setembro mas não encontro a forma de desativar.

O tarifário será ajustado novamente para 4G no final do período experimental? Caso não, como fazer para desativar?

Reputação 7
Crachá +1

Olá @bfreire,

Se não houver, de novo, uma renovação da oferta 5G esta será desativada automaticamente.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @bfreire e o @Diogo S.

@bfreire, o @Diogo S. deu uma excelente ajuda. 😊

A partir de 16 de setembro de 2022, continue a usar a rede 5G, se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis ou, em alternativa, adicione 5G ao seu tarifário por €5/mês.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de outubro de 2022. ❗️

Qualquer questão, fale connosco. 
Obrigado

Comentário