Header
Destaque

Oferta 5G da NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21497 comentários

O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.

Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?

    Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?

    A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
    Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  1. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  1. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

 

https://forum.nos.pt/5g-da-nos-67/5g-na-nos-o-que-precisa-de-saber-28623

 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:


139 Comentários

Reputação 3

Tenho tarifário Sem Limites, no site diz que dá para ativar 5G em frequências atribuídas diria que é DSS.
Como posso pedir para ser ativo? No iPhone já permite selecionar rede 5G.

Reputação 7
Crachá +2

Parece ser pelo apoio só. 16990

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DiogoCardoso,

A NOS está pronta para escrever a página em branco que o 5G traz, para que todos possamos fazer o que nunca ninguém fez. Quando nos for disponibilizada a data pelas entidades competentes, iremos comunicá-lo. Fique atento ao nosso site em nos.pt e descubra tudo o que aí vem.

Logo que tenhamos novidades, divulgaremos também por aqui. 

Obrigada

Reputação 3

@Inês B. Não é o que diz aqui, diz que já se pode aceder à tecnologia excepto nas frequências 700Mhz e 3,6Ghz.

Logo tendo eu o tarifário Sem Limites Max, como aitvo para aceder a um Pseudo 5G, que deve ser o 5G DSS.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DiogoCardoso,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

 

Sou cliente WTF + NOS com o pacote TV NET VOZ. 

 

No entanto não consigo alterar o tarifário na WTF App nem na App NOS de forma a ativar o 5G.

 

A opção experimentar 5G na App NOS também não está disponível quando seleciono o meu número. 

 

Já liguei para o apoio ao cliente e até dizem que a WTF não tem o 5G disponível quando já consta no site. 

 

Agradeço ajuda. Apenas quero o WTF associado ao meu pacote TV NET VOZ com acesso ao 5G. 

 

Obrigado,

 

 

Reputação 2
Crachá

Recebi um SMS da NOS em que me ofereciam, até 31 de Janeiro, sem compromisso, experimentar o 5G, só que, quando tento ativar, como tenho 3 telemóveis na conta, ele pede para escolher um dos 3 só que não consigo. Já cliquei em toda a linha do telemovel escolhido mas não o consigo seleccionar

Reputação 7
Crachá +5

5G já chegou. Está pronto! :dizzy:

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário. Saiba tudo neste artigo. 😊

Boa tarde,

Uma dúvida, neste momento a NOS está a oferecer acesso ao 5G para qualquer cliente até 31/01/2021.

Mas no site refere que quem tem 10GB de net móvel vai ter direito sem ter de pagar os 5€ mensais. Uma vez que eu tenho 2 telemóveis com 10GB cada, automaticamente vou ter acesso ao 5G sem ter de pagar mais ou vou ter de pedir aos serviços da NOS para ativar?

Agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +1

@Helder R. É suposto ter acesso automático. De qualquer forma confirme na App.

Lamentável! Gabam-se do 5G e atrevem-se a cobrar 5€ extras a pessoas que já pagam mais de 100€ por mês em serviços fidelizarias. Estive em Manchester e o mesmo serviço que pago em Portugal já com 5G há imenso tempo não ultrapassa 30 libras isto em Portugal  um cartel, roubo descarado. 

Obrigado caro @Diogo N. ,tenho ativo porque ativei através da oferta que a NOS esta a fazer até 31/01/2021, mas não estava ativo, na app está como upgrade. A questão é se vai ficar ativo para os clientes com as condições descritas em cima, 10GB de dados, automaticamente.

Porque só me apareceu o ícone 5G quando quando ativei essa campanha.

Cumprimento

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Movemos o seu comentário para organização do Fórum. 

Para fazer a ativação basta que:

  1. Após Iniciar sessão na App NOS, selecione o separador “Telemóvel”;
  2. Escolha a opção “Ações telemóvel” ou “Ações internet móvel”, e de seguida “Upgrade 5G”;
  3. Escolha o número de telemóvel em que pretende ativar o serviço, e prima Ativar;
  4. Por fim, será apresentado um ecrã a confirmar o seu pedido.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Agradecemos a sua mensagem @Coolboss e @Helder R.. Nos tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB, o serviço 5G já está incluído, sem custos adicionais

Obrigado

Boa tarde caro @João H. 

Então significa que após o período gratuito do upgrade 5G, uma vez que eu tenho um tarifário com 10GB de dados móveis, posso voltar ao menu na app de Upgrade 5G e ativar sem ter qualquer custo adicional?

Cumprimentos.

Como dizem eles: os tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB, o serviço 5G já está incluído, sem custos adicionais

Esta informação de estar ativo se tiver 10gb, não é verdade, já que tenho 3 tlm, 2 com 10gb e outro com 20gb e o unico que ficou ativado automaticamente foi o de 20Gb, tenho possibilidade na app de ativar outro tlm, mas após janeiro iria ter um custo de x euros por mes, mesmo se tivesse 10gb.. Por isto façam cuidado com estes situações…  O que vejo é que o sistema não está a ativar quem tem 10Gb mas sim quem tem mais de 10GB, algo que o sistema não faz aquilo que diz... 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

@Lfrances se o "sistema" não faz o cliente pede ajuda e fica resolvido.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro dos Santos,

Lamentamos a demora na resposta.

Confirme-nos, por favor, se o seu equipamento tem 5G nas características.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Helder R. e @Lfrances,

Vamos analisar a situação. Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @João Pedro dos Santos,

Lamentamos a demora na resposta.

Confirme-nos, por favor, se o seu equipamento tem 5G nas características.

Obrigada

Boa tarde, 

 

Já consegui ativar pela aplicação, mas continuo sem ter acesso ao 5G. E tenho um telemóvel 5G.

Boa noite.
Tenho um pacote de TV com telemóveis associados, sendo que três deles têm disponíveis 6gb cada.
Questão: Se pedir o serviço 5G para esses telemóveis tenho que pagar €5 por cada?
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário Norte 

Sim, o pagamento é de 5€/mês por cada número em que ative o serviço.

A NOS anda a fazer publicidade de serviço gratuito 5G até 31 de Janeiro, no entanto quando liguei para testar o serviço. Indicam que terá um custo de 5€ para ativação do mesmo…

Vou solicitar o mesmo na loja, caso a resposta seja a mesma vai para o livro de reclamações. 

Triste...

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Reisamm 

O custo de 5€/mês será a partir de 31 de janeiro, em tarifários com menos de 10GB. Até lá pode utilizar gratuitamente ativando através da App NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro dos Santos,

Para utilizar o 5G é necessário que esteja num local com cobertura. Neste momento o 5G está disponível em todas as capitais de distrito.

Obrigada

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mário Norte,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

Aproveite a oferta e até 31 de janeiro de 2022 usufrua da mensalidade do 5G.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Comentário