Skip to main content
Header

NOS-5G 2023-02-14 a 2025-02-13 | Da Excelência à Mediocridade

Mostre a primeira mensagem

32 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8132 comentários
  • 21 de março de 2025

Boa noite ​@Michael Kh

Fico satisfeito que tenha apreciado e pela troca de ideias 😊 

O modelo de resumo de contrato que facultou menciona como velocidade máxima 750Mbps. 

A escolha do contrato é realizada pelo cliente que pode e deve consultar a informação relacionada ou limitar-se a um simples telefonema. 

Obrigado. 

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 22 de março de 2025

Note a diferença entre um fornecedor que mostra diretamente o limite de velocidade na página de oferta da tarifa e outro que não o faz.

Anunciar uma rede 5G+ e depois limitar secretamente a velocidade a 150Mbps não é uma boa prática comercial.

Jorge C
Super User
  • 8132 comentários
  • 22 de março de 2025

Boa tarde ​@Michael Kh

Conforme pode constatar no casos que destacou. 

1º A velocidade é “ilimitada” mas não informam mais nada. 

2º A velocidade é “ilimitada” mas é “até 1Gbps” portanto poderá ser menos.

3º Pode confirmar todos os detalhes da oferta 5G+ da NOS neste tópico. 

Tarifários para clientes residenciais:

Tarifários NOS para Telemóvel com dados ilimitados.

Nova oferta de tarifários para Telemóvel 5G+ pós-pagos constituídos por 4 perfis de dados – 100GB, 200GB, 500GB e ilimitados. Os tarifários que, além do acesso ao 5G+, incluem os serviços de Smart Number e Navegação Segura gratuitos. 

A velocidade máxima é de 1Gbps de Download e 100Mbps de Upload. No MRC é comunicada a estimativa de velocidade máxima e não a velocidade máxima por decisão da Diretiva (UE) 2018/1972 que define qual a informação que deve ser comunicada no MRC. 

Informação sobre velocidades do Serviço de Acesso à Internet 

Obrigado.

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 22 de março de 2025

Boa tarde,

Não sei qual foi o seu comentário, mas você acabou de confirmar meu ponto de que a NOS não mostra a velocidade para as tarifas.

Minha conta recebe 150Mbps, meu contrato de tarifa no e-mail diz 750, um representante da NOS me diz em uma mensagem privada aqui que 300 é o limite da minha conta. Não tenho ideia do que está acontecendo.

Jorge C
Super User
  • 8132 comentários
  • 22 de março de 2025
Michael Kh escreveu:

Boa tarde,

Não sei qual foi o seu comentário, mas você acabou de confirmar meu ponto de que a NOS não mostra a velocidade para as tarifas.

Minha conta recebe 150Mbps, meu contrato de tarifa no e-mail diz 750, um representante da NOS me diz em uma mensagem privada aqui que 300 é o limite da minha conta. Não tenho ideia do que está acontecendo.

O representante da NOS está certo, pois de acordo com os dados que existem, se não tiver um tarifário ilimitado, a velocidade máxima é 300Mbps para telemóveis conforme pode verificar. 

A menção que a internet móvel tem uma velocidade máxima de 150Mbps é sobre os hotspots. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 22 de março de 2025

De qualquer forma, ainda está limitado a 150, não a 300.

Jorge C
Super User
  • 8132 comentários
  • 22 de março de 2025
Michael Kh escreveu:

De qualquer forma, ainda está limitado a 150, não a 300.

Sugiro que aguarde a resposta ao seu outro tópico que aborda exatamente o mesmo tema. 

Caso entenda partilhe a solução com a comunidade. 

Obrigado.