Skip to main content
Header

Boa noite.

Tenho o serviço de net portátil (4G) da NOS há alguns anos, e em 98% do tempo, está no mesmo local.

O sinal tem sido sempre bom (entre 40 a 45Mbs) até há (cerca de) seis meses atrás. Desde essa data a velocidade passou a 1Mbs, ou, como esta noite, 0,5Mbs. Há horas que é inexistente.

Contactei o serviço de assistência em Maio e fui informado que haviam várias reclamações sobre o mesmo assunto e que a redução na velocidade do serviço estaria relacionada com manutenção das antenas da minha localização.

Acontece que estamos em Agosto, e hoje preciso enviar um ficheiro grande para um cliente e não consigo. A velocidade não ultrapassa os 0,7Mbs medido no telefone. No PC esta foi a melhor medição que obtive.

No PC tenho:

No telefone tenho:

O meu router é antigo. Troquei por um novo há um mês e não melhorou nada.

O meu código Postal é 7540-051. Podem dar-me uma solução por favor?

Obrigado

Se há manutenção nas antenas, isso normalmente pode levar meses  

a unica solução é 

1. esperas que resolvam 
  2. compras um amplificador de sinal e uma antena boa pra tentares apanhar melhor o sinal das antenas mais próximas (https://www.myamplifiers.com/repeater-258/?provider=99999&currency=EUR&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw8MG1BhCoARIsAHxSiQllfkWQkxN9lQcVbuxP_kB7GEEvwbwrrwrObnruhJf0sQ9u1K2f-MsaAjGXEALw_wcB)

um bem haja 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FPNiva e partilha do @Bruno Aleixo.

Detalhe-nos, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

1700-066

Boa tarde, @cordinhas
Não detectamos dificuldades com a cobertura NOS na localidade que indica.

Deste modo, sugerimos que consulte a nossa resposta neste tópico que criou. Pedimos que evite dispersar a mesma situação por outros tópicos. 

Obrigado,  

Boa tarde.

@Mário P.  Deverá ter confundido os tópicos. Este T´pico foi criado por mim, FPNiva.

@João H.  O código postal foi indicado na minha primeira mensagem. 7540-051 Santiago do Cacém.

@Bruno Aleixo  Obrigado. Vou ter a opção que propõe como Plano C. Ainda vou tentar o plano A “Pedir que verifiquem o serviço na minha zona”, Plano B, “Chatear a ver se me ajudam a resolver o problema” e depois, se nada resultar, será o Plano C, comprar uma antena de exterior 🙄

Boa tarde @FPNiva,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Endereçámos o seu alerta sobre este tema junto das equipas NOS responsáveis, para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, @cordinhas
Não detectamos dificuldades com a cobertura NOS na localidade que indica.

Deste modo, sugerimos que consulte a nossa resposta neste tópico que criou. Pedimos que evite dispersar a mesma situação por outros tópicos. 

Obrigado,  

Se não detectam convido-vos a virem ao local e constatar INloco

Comentário