Skip to main content
Header
Kilobyte
August 4, 2024

Net portátil (Kanguru) com ligação muito muito fraca.

Boa noite.

Tenho o serviço de net portátil (4G) da NOS há alguns anos, e em 98% do tempo, está no mesmo local.

O sinal tem sido sempre bom (entre 40 a 45Mbs) até há (cerca de) seis meses atrás. Desde essa data a velocidade passou a 1Mbs, ou, como esta noite, 0,5Mbs. Há horas que é inexistente.

Contactei o serviço de assistência em Maio e fui informado que haviam várias reclamações sobre o mesmo assunto e que a redução na velocidade do serviço estaria relacionada com manutenção das antenas da minha localização.

Acontece que estamos em Agosto, e hoje preciso enviar um ficheiro grande para um cliente e não consigo. A velocidade não ultrapassa os 0,7Mbs medido no telefone. No PC esta foi a melhor medição que obtive.

No PC tenho:

No telefone tenho:

O meu router é antigo. Troquei por um novo há um mês e não melhorou nada.

O meu código Postal é 7540-051. Podem dar-me uma solução por favor?

Obrigado

17 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
November 8, 2025

Bom dia ​@FPNiva,

Para nos enviar uma mensagem privada, aceda, por favor, ao perfil ​@Fórum e selecione Enviar mensagem.

Ficamos a aguardar.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
FPNivaAutor
Kilobyte
November 12, 2025

Boa tarde.

Já foi enviada mensagem.

Fico a aguardar o retorno.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 12, 2025

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@FPNiva
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
FPNivaAutor
Kilobyte
November 22, 2025

Espero que consigam aumentar a velocidade, porque isto vai de mal a pior 😖

Mário P.
Gestor da comunidade
November 23, 2025

Vamos ajudar a verificar a situação o mais rápido que nos for possível, ​@FPNiva 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
FPNivaAutor
Kilobyte
December 2, 2025

Boa tarde.

Algum avanço ou informação que me possam dar?

Hoje estou a tentar fazer a actualização de um software de trabalho, e apesar de ser apenas 1,3Gb, a previsão, que iniciou em 4 hora, já vai em 7 horas e o mais provável é encerrar o download, como já o fez nas outras vezes que tentei descarregar o ficheiro.

João H.
Gestor da comunidade
December 2, 2025

Boa tarde ​@FPNiva,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que confirmamos neste tópico, foi dado seguimento a este tema através de mensagem.
Nesse sentido, pedimos por favor, que remeta mensagem privada da mesma forma para acompanhamento do tema.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.