Header
Respondido

Kanguru Livre XL sem acesso a rede 5G


Reputação 2
  • Megabyte
  • 21 comentários

Bom dia,
Adquiri na semana passada um cartão “Kanguru Livre XL”(Pré-pago), para testar a disponibilidade e as velocidades do acesso internet num locar em que a rede móvel é a única possibilidade de acesso internet.

Tenho um HotSpot 5G, ZTE MU5001,  já anteriormente testado com um cartão “Kanguru XL”(Pós-pago) bem como com cartões de outros operadores com os quais verifiquei a conectividade 5G.

Quando coloquei este novo cartão, verifico que o mesmo não estabelece ligação à rede 5G, independentemente do local em que seja feito o teste.

Desloquei-me à loja NOS do CC Colombo no dia 11-04, tendo sido aberto um incidente “INC000132167198”, não consegui atender a primeira tentativa de contacto por parte da NOS, não tendo sido tentado qualquer contatos desde então.

Solicito esclarecimento sobre este assunto a forma de obter o acesso pretendido, de forma a poder utilizar os serviços adquiridos.

 

Grato pela atenção

Miguel Almeida

icon

Melhor resposta por Mário P. 13 April 2023, 13:58

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @mca

Lamentamos a situação. 
Verificamos que o cartão foi ativo numa loja Fnac, alguns cartões ainda podem não prever o 5G ativo, por defeito. 
Deste modo, procedemos a ativação. Assim, pedimos que reinicie o equipamento e teste novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado,

Reputação 2

Bom dia @Mário P. ,

Obrigado pela resposta.

Já reiniciei o equipamento por duas vezes, mas o problema mantêm-se. 

Só estabelece ligação à rede 4G, estou no centro de Lisboa e tenho rede NOS 5G no mesmo local em que se encontra o Hotspot.

Quanto tempo poderá demorar a ativação do serviço 5G?

Será que o problema reside no próprio cartão físico?

Aguardo feedback sobre a solução.

 

Atentamente

Miguel Almeida

Reputação 7
Crachá +6

Em regra é rápido após a ativação e reiniciar o equipamento, @mca
Consegue, por favor, indicar-nos o código postal da zona em que se encontra de momento? 

Para verificarmos?

Obrigado

Reputação 2

@Mário P. ,

O código postal da zona em que me encontro é 1050-020.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mca

Muito obrigado pela confirmação. 

Realizámos uma alteração de serviço da internet móvel em que não tem impacto em valores. Os valores mantêm-se, no entanto, foi necessário realizar a alteração uma vez que o tarifário que tinha foi descontinuado e, por isso, não permitia o acesso ao 5G. 

Dentro de 2h, por favor, reinicie o equipamento e volte novamente a testar o acesso à tecnologia 5G. Devido a este transtorno, atribuímos 8 dias de acesso gratuito. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Mário P. ,

 

Reiniciei o router e já está a funcionar, agradeço a atenção e disponibilidade para resolver o assunto.

 

Obrigado

 

Miguel Almeida

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @mca

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @mca

Muito obrigado pela confirmação. 

Realizámos uma alteração de serviço da internet móvel em que não tem impacto em valores. Os valores mantêm-se, no entanto, foi necessário realizar a alteração uma vez que o tarifário que tinha foi descontinuado e, por isso, não permitia o acesso ao 5G. 

Dentro de 2h, por favor, reinicie o equipamento e volte novamente a testar o acesso à tecnologia 5G. Devido a este transtorno, atribuímos 8 dias de acesso gratuito. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

O serviço 5G manteve-se em funcionamento sem problemas até ao dia de hoje.

Hoje era o dia em que devia fazer um novo carregamento, no entanto disse-me que:”Devido a este transtorno, atribuímos 8 dias de acesso gratuito. “

Penso que esta oferta não foi considerada pois encontro-me neste momento sem serviço.

Tenho de carregar de novo para continuar a trabalhar?

Agradeço a vossa atenção a esta situação.

 

Atentamente

Miguel Almeida

Reputação 7
Crachá +6

@mca, boa tarde. 
Recordo me, sim. Confirmámos que a atribuição foi realizada com sucesso. Reinicie o seu equipamento e, por favor, teste novamente o acesso. 

Obrigado

 

Reputação 2

Obrigado @Mário P. ,

Ja está operacional.

 

Cumprimentos 

Miguel Almeida 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @mca
Qualquer questão que tenha, conte connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário