Header
Pergunta

Kanguro Livre XL afinal teem ou nao 5G?!


Adquiri um cartao de internet movel Kanguru Livre XL pre pago. E apesar de tanto na loja, como na area de cliente e no proprio website da NOS ser indicado que o mesmo teem 5G incluido eu nao consigo que o 5G se active. 

 

O Cartao em questao esta a ser usado num router ZTEMC801A

 

Possuo um outro SIM da NOS 5G que funciona perfeitamente mas quando coloco o cartao Kanguru no mesmo telemovel o servico nao passa do 4G+

 

Quando coloco o meu cartao normal de internet no router automaticamente activa-se o 5G.

 

Como tal so posso deduzir que o meu catao de Kanguru Livre XL nao possui trafico 5G apesar de ser assim indicado em diversos sitios.


 


64 Comentários

Publicidade No site da NOS
 

 

Configuracao com o Cartao Kanguru Livre XL 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo Miguel Ballester Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Não vale a pena, eu já ando a reclamar esta situação há mais de um mês e nada.

Depois de muito insistir, lá me responderam que nos tarifários pré-pagos o 5G não está disponivel, pelo menos até 15 de setembro, apesar de estar publicitado o contrário no anuncio de venda! 

É uma vergonha!!!

Pois e o que comeco a desconfiar… O apoio tecnico da NOS parece que estou a falar com formatados a olhar para uma flow chart.

De qualquer forma e assim sendo vou apresentar queixa a ANACOM por publicidade enganosa. Vamos ver de quanto sera a multa… 

A informação aqui no fórum tem sido de que esse tarifário não tem 5G e na prática não tem mesmo, infelizmente. No entanto, o site da NOS diz claramente na parte dos pré-pagos que tem 5G https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pre-pagos.aspx

 

A NOS devia corrigir isto

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o vosso alerta. No entanto, verificamos que, de momento, alguns tarifários Kanguru Livre XL pré-pago também têm acesso ao 5G, pelo que a informação encontra-se correcta.

Se solicitar um cartão pré-pago através do link indicado, e bem, pelo @CP001. O cartão será compatível com tecnologia 5G. 
Se tiverem alguma questão, por favor, falem connosco. 

Obrigado

Caro @Mário P. 

 

Agradeco desde ja a sua resposta mas vamos la ver se nos entendemos. Publicidade enganosa e crime. e Burla tambem. 

 

Neste momento a NOS praticou as duas coisas comigo e de certeza com milhares de consumidores. Eu adquiri um cartao numa loja NOS onde claramente indica no cartao com trafico 5G. Na minha area de cliente indica que tenho 5G… mas a verdade nao tenho 5G porque o meu cartao nao foi adquirido atraves do link?? So podem estar a gozar com os clientes. Isto constitui crime de publicidade enganosa.

 

Neste momento adquiri o cartao e efectuei um carregamento de 1 mes, fui induzido em que teria trafico 5G… isso constitui crime de burla.

 

Mas nao se preocupem a queixa ja seguiu para ANACOM  e  para a DECO. Ao qual anexarei a sue resposta no minimo “sui generis”. Onde todos os clientes sao iguais… mas so os que pedem o cartao pelo website!

 

 

 

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o vosso alerta. No entanto, verificamos que, de momento, alguns tarifários Kanguru Livre XL pré-pago também têm acesso ao 5G, pelo que a informação encontra-se correcta.

Se solicitar um cartão pré-pago através do link indicado, e bem, pelo @CP001. O cartão será compatível com tecnologia 5G. 
Se tiverem alguma questão, por favor, falem connosco. 

Obrigado

Compativel, o cartão é!

Agora que a NOS NÃO disponibiliza o 5G nesses cartões não disponibiliza!

Aconteceu-me a mim no cartão que comprei no site por 35€ (34,99€) e que recebi na passada terça feira.

Após receber o cartão e ver que só dava 4G+, como praticamente me ignoraram no atendimento telefónico ao cliente, dirigi-me a uma loja NOS para resolver o problema.

Ali não conseguiram resolver e a única solução foi a devolução dos 34,99€ para o meu IBAN e que ainda estou à espera. É uma vergonha, agradecia-se seriedade!

@RuiJ  efectue denuncia. Site da Anacom  e da DECO… demora 5 min.

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o vosso alerta. No entanto, verificamos que, de momento, alguns tarifários Kanguru Livre XL pré-pago também têm acesso ao 5G, pelo que a informação encontra-se correcta.

Se solicitar um cartão pré-pago através do link indicado, e bem, pelo @CP001. O cartão será compatível com tecnologia 5G. 
Se tiverem alguma questão, por favor, falem connosco. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

 

Temos vários tópicos sobre esse assunto aqui no fórum. Desde a última atualização (que prolongou o 5G até setembro) o que tem sido reportado aqui no fórum é que na área de cliente o tarifário diz que tem 5G, mas na prática não tem…

 

Foi até o que a NOS escreveu nesta página que até foi atualizada:

Fórum NOS: "até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível, gratuitamente, em todos os tarifários NOS (com exceção da Internet Móvel Pré-Paga que apenas terá acesso a rede 4G)."

 

Ainda há um mês a moderação do fórum NOS confirmou isso mesmo, depois de várias queixas dos clientes:

 

 

@Mário P. só peço por favor que a NOS se entenda nesta questão do 5G e publique regras claras. É que na área de cliente todos estes tarifários dizem que têm 5G mas depois na prática não têm. No fórum NOS primeiro diziam que  não tinham, que eram até os únicos cartões que não tinham direito ao 5G nem para experimentar. Agora a NOS já diz que têm acesso. Sendo assim a pergunta é:

 

A partir de que data os novos clientes do Kanguru Livre XL passaram a poder aderir a esse tarifário já com acesso ao 5G? (Digo os novos clientes, porque os antigos clientes não têm acesso)

 

Esse acesso ao 5G é até 30 de Setembro só,  ou é definitivo?

 

É muito importante a NOS clarificar isto porque estamos no Verão e estes tarifários têm muita utilização. 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendo o que indica, @CP001

A decisão de estender a oferta a alguns tarifários pré-pagos é recente, depois das publicações. 

Por isso, @Hugo Miguel Ballester Carvalho e @RuiJ, seria necessário analisar em que moldes e prazos aderiram ao serviço para verificarmos a elegibilidade de aceder à tecnologia. 

Assim, esclarecendo, existem, sim, tarifários de internet móvel pré-pagos com a possibilidade de utilizar a rede 5G, pelo que a informação disponibilizada no site está correcta. Ao aderir àquele cartão têm acesso ao 5G. 

Agradecemos os vossos alertas e vamos proceder à correção do artigo de apresentação do 5G, uma vez que no 2.º tópico à data (maio) as regras de negócio são as que indicámos. 

Obrigado

Compreendo o que indica, @CP001

A decisão de estender a oferta a alguns tarifários pré-pagos é recente, depois das publicações. 

Por isso, @Hugo Miguel Ballester Carvalho e @RuiJ, seria necessário analisar em que moldes e prazos aderiram ao serviço para verificarmos a elegibilidade de aceder à tecnologia. 

Assim, esclarecendo, existem, sim, tarifários de internet móvel pré-pagos com a possibilidade de utilizar a rede 5G, pelo que a informação disponibilizada no site está correcta. Ao aderir àquele cartão têm acesso ao 5G. 

Agradecemos os vossos alertas e vamos proceder à correção do artigo de apresentação do 5G, uma vez que no 2.º tópico à data (maio) as regras de negócio são as que indicámos. 

Obrigado

Ok, muito obrigado pelos esclarecimentos @Mário P. 

 

Mas então vamos imaginar que eu hoje, dia 9 de Julho, em vez de aderir no site compro um daqueles cartões Kanguru livre XL que há à venda nas lojas e nos supermercados. Quando for ativar o cartão tenho acesso ao 5G ou não tenho? E tenho acesso só até dia 30 de setembro ou tenho para sempre?

Compreendo o que indica, @CP001

A decisão de estender a oferta a alguns tarifários pré-pagos é recente, depois das publicações. 

Por isso, @Hugo Miguel Ballester Carvalho e @RuiJ, seria necessário analisar em que moldes e prazos aderiram ao serviço para verificarmos a elegibilidade de aceder à tecnologia. 

Assim, esclarecendo, existem, sim, tarifários de internet móvel pré-pagos com a possibilidade de utilizar a rede 5G, pelo que a informação disponibilizada no site está correcta. Ao aderir àquele cartão têm acesso ao 5G. 

Agradecemos os vossos alertar e vamos proceder à correção do artigo de apresentação do 5G, uma vez que no 2.º tópico à data (maio) as regras de negócio são as que indicámos. 

Obrigado

A fatura de compra do cartão que já referi, no valor de 34,99€ é de 04-07-2022, comprado no site https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pre-pagos.aspx , segundo a informação que agora está a prestar, deveria ter acesso ao 5G.

Mas não tinha por isso devolvi o cartão na loja fisica da NOS.

Guardei foto da fatura e tenho a “Nota de crédito” por “insatisfação do cliente”.

Esclareça por favor!

Compreendo o que indica, @CP001

A decisão de estender a oferta a alguns tarifários pré-pagos é recente, depois das publicações. 

Por isso, @Hugo Miguel Ballester Carvalho e @RuiJ, seria necessário analisar em que moldes e prazos aderiram ao serviço para verificarmos a elegibilidade de aceder à tecnologia. 

Assim, esclarecendo, existem, sim, tarifários de internet móvel pré-pagos com a possibilidade de utilizar a rede 5G, pelo que a informação disponibilizada no site está correcta. Ao aderir àquele cartão têm acesso ao 5G. 

Agradecemos os vossos alertas e vamos proceder à correção do artigo de apresentação do 5G, uma vez que no 2.º tópico à data (maio) as regras de negócio são as que indicámos. 

Obrigado

Ok, muito obrigado pelos esclarecimentos @Mário P. 

 

Mas então vamos imaginar que eu hoje, dia 9 de Julho, em vez de aderir no site compro um daqueles cartões Kanguru livre XL que há à venda nas lojas e nos supermercados. Quando for ativar o cartão tenho acesso ao 5G ou não tenho? E tenho acesso só até dia 30 de setembro ou tenho para sempre?

Eu comprei o meu cartao numa loja nos no dia 4 de Junho… Trafego 4G+…. mas isto e uma discussao inutil. O que e publicitado , facturado e contratado e um cartao com trafego 5G !!!

@Mário P. 

Então Senhor Mário, já esclareceu o assunto?

Parece o “código do silêncio”. Vergonha!

Compreendo o que indica, @CP001

A decisão de estender a oferta a alguns tarifários pré-pagos é recente, depois das publicações. 

Por isso, @Hugo Miguel Ballester Carvalho e @RuiJ, seria necessário analisar em que moldes e prazos aderiram ao serviço para verificarmos a elegibilidade de aceder à tecnologia. 

Assim, esclarecendo, existem, sim, tarifários de internet móvel pré-pagos com a possibilidade de utilizar a rede 5G, pelo que a informação disponibilizada no site está correcta. Ao aderir àquele cartão têm acesso ao 5G. 

Agradecemos os vossos alertas e vamos proceder à correção do artigo de apresentação do 5G, uma vez que no 2.º tópico à data (maio) as regras de negócio são as que indicámos. 

Obrigado

Ok, muito obrigado pelos esclarecimentos @Mário P. 

 

Mas então vamos imaginar que eu hoje, dia 9 de Julho, em vez de aderir no site compro um daqueles cartões Kanguru livre XL que há à venda nas lojas e nos supermercados. Quando for ativar o cartão tenho acesso ao 5G ou não tenho? E tenho acesso só até dia 30 de setembro ou tenho para sempre?

Boa noite

 

Venho também pedir, por favor, se tiverem essa informação, que as perguntas que fiz no último comentário sejam respondidas. Que cartões Kanguru Livre XL à venda nos supermercados e nas lojas físicas hoje em dia têm 5G? Ou só têm os vendidos pelo site?

 

O 5G que têm é para sempre ou é temporário?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001

Lamento o lapso. 

Endereçámos as suas questões, assim que tenha feedback partilharei aqui. 

Quanto ao acesso do 5G para os tarifários pré-pagos selecionados têm acesso à tecnologia até ao término do período gratuito.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RuiJ
Se já não tem o serviço ativo, infelizmente, não conseguimos verificar se o tarifário que tinha era ou não compatível. 

Lamentamos. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. 

Obrigado

A fim de dissipar todas as dúvidas, ontem comprei no site da NOS o cartão publicitado na foto, o qual vou receber amanhã (29-07-2022). 

Pelo que está publicitado, tal cartão tem o 5G incluído.

Assim que o receber e testar, venho aqui dar o feedback.

Boa tarde, é mais do mesmo, recebi o mencionado cartão e só dá 4G.

Depois de estar ao telemóvel cerca de 1 hora com o “Apoio ao Cliente NOS”, falar com 3 pessoas diferentes e tantos reencaminhamentos, acabaram por dizer que o tarifário ativado tinha sido o antigo e que caso eu queira o atual com 5G tinha que confirmar essa minha vontade, pois os futuros carregamentos seriam de valores superiores e que também estavam publicitados no site.

Então confirmei que queria o 5G, mesmo sendo com carregamentos mais caros, ao que me responderam para eu aguardar entre 1 a 2 horas para o serviço ficar com o 5G ativo.

Até agora continua tudo igual (4G) mas vou dar mais algum tempo, pois o “botão” deve estar encravado e tem de ser intervencionado.

Mais logo volto à carga...

Aleluia!!!!!  Já dá 5G!  Custou!

Não sei porque tornam dificil o que é fácil, mas enfim…

Espero não ter mais episódios destes, mas tenho pouca fé...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@CP001, não. Apenas adquirindo o cartão numa loja NOS ou através da Loja online. Qualquer outro método faz com que esteja limitado à tecnologia por defeito, ou seja, 4G. 

Confirmámos, também, que de momento, estes tarifários apenas têm acesso ao 5G até 15 de setembro. Recordamos ainda que esta disponibilização do 5G, no cartão, depende do tarifário activo. 

@RuiJ, lamentamos a experiência. Qualquer questão ou sugestão. Estamos aqui para ajudar. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, falem connosco.
Obrigado. 

Comentário