Adquiri um hotspot kanguru 5G zte 5001mu com um tarifário livre xl, entretanto depois de o ligar e colocar o cartão verifiquei que nao tinha serviço, depois contactei telefonicamente a nos que garantiu que tenho 5G na minha área de residência (Setúbal). Fizeram uma atualização onde finalmente consegui ter o serviço 4G, e que até 2 horas depois dessa mesma atualização ficaria com o 5G ativo. 7horas depois e continuo na mesma, contatei de novo, por telefone a nos e pedi para falar com alguém da equipa especialista que fez a atualização, quando levei com um rotundo Não como resposta da parte do assistente que faz a triagem dos assuntos. Portanto se alguém da Nos me quiser ajudar neste sentido agradecia, pois a intenção não é devolver o equipamento mas sim utilizá-lo em 5G. Obrigado
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Olá @João Henrique Chainho Pereira
Setúbal tem cobertura 5G da NOS, mas não é garantido que tenha na sua zona.
Recomendo registar o serviço na área de cliente e ver se algures diz "5G ativo" ou "5G".
Se preferir, pode enviar mensagem privada para o perfil @Fórum a expor a situação.
Boas, no meu Kanguru LivreXL apareceu o 5G activo mas nunca funcionou.
Poderão verificar sff o que se passa?
Olá @joaoo
A disponibilidade do 5G está pendente da cobertura na sua zona. Essa indicação significa que caso exista 5G na área, o seu telemóvel terá acesso.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @joaoo.
O @Diogo N. prestou uma boa ajuda a esclarecer.
Detalhe-nos, por favor, qual o código postal da zona onde está a tentar aceder.
Obrigado
Boa tarde @João Henrique Chainho Pereira,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
O @Diogo N. prestou uma boa ajuda a esclarecer.
Confirme-nos, por favor, se na gestão do serviço de internet na Área de Cliente, surge a indicação “5G Ativo” sobre o número de cartão.
Obrigado
Bom dia João, o problema não é a área pois a estação ao lado de minha casa tem 5G que funciona com outro tarifário, além disso ando pelo Porto e ultimamente Lisboa e até agora zero. O problema está na configuração do tarifário.
Boa tarde,
Tem a indicação 5G ativo. Mas ainda so tenho o serviço 4g a funcionar. Estou a espera de um contato da vossa equipa tecnica durante o dia de hoje. Frustração é a palavra certa para isto, quando o técnico atualizou o hotspot, este só assumiu o 4g. Tenho o outro hotspot da nos com serviço 4g, a ideia seria atualizar para o 5g. Estava a espera que nao fosse tao complicado... Seria inserir o cartao ligar o aparelho e... 5G, mas nada disso. Enfim...
Boa tarde,
Tem a indicação 5G ativo. Mas ainda so tenho o serviço 4g a funcionar. Estou a espera de um contato da vossa equipa tecnica durante o dia de hoje. Frustração é a palavra certa para isto, quando o técnico atualizou o hotspot, este só assumiu o 4g. Tenho o outro hotspot da nos com serviço 4g, a ideia seria atualizar para o 5g. Estava a espera que nao fosse tao complicado... Seria inserir o cartao ligar o aparelho e... 5G, mas nada disso. Enfim...
O telemóvel que tem é 5G? Se sim meta no mesmo e teste se aparece 5G no ícone se não recomendo a ir ver os mapas da nperf na sua zona, e da ookla na aplicação do telemóvel em ambas dá para ver a cobertura
Bom dia João, o problema não é a área pois a estação ao lado de minha casa tem 5G que funciona com outro tarifário, além disso ando pelo Porto e ultimamente Lisboa e até agora zero. O problema está na configuração do tarifário.
Tens ativo o 5g nas definições de rede. Pode ser que o tlm teja configurado para trabalhar só com 2G/3G/4G.
um bem haja
É um cartão de internet móvel pré-paga esse @joaoo. Este artigo que tem 5 meses mas que a NOS atualizou agora diz que esse é o único tarifário que não tem acesso ao 5G
A alternativa é passar para Kanguru XL em fatura por 30€ (sem fidelização) ou por 15€ (com fidelização e só para atuais clientes).
A área de cliente está errada, infelizmente...
@João Henrique Chainho Pereira há um user com uma dúvida igual à sua. Esse tarifário, por ser pré-pago de internet móvel, não tem 5G. É um bug da área de cliente, tem mesmo de mudar de tarifário. Tentei explicar aqui:
Até pode acontecer que não consiga apanhar 5G por alguma falta de cobertura, mas para ter acesso primeiro tem de mudar para um tarifário compatível com 5G.
EDITADO EM 2023: O tarifário passou a ter 5G, mas apenas para novas adesões ou alterações.
Pois isso era assim anteriormente eu sei, a questão é que depois deste ultimo prolongamento até Setembro a opção apareceu activa na APP e o que quero saber é se afinal tem acesso ou não? E se tem o meu não tem.
Pois isso era assim anteriormente eu sei, a questão é que depois deste ultimo prolongamento até Setembro a opção apareceu activa na APP e o que quero saber é se afinal tem acesso ou não? E se tem o meu não tem.
Deve ser informação errada da área de cliente. Aquele post foi atualizado. Diz que tem 5 meses mas foi atualizado agora.
Antes só tinham 5G todas as nets móveis pós-pagas ilimitadas. Agora passam a ter todas as pós-pagas com 10 GB de base ou mais. E até setembro todas as pós-pagas têm acesso.
Mas a palavra que está sempre presente na net móvel é pós-paga. Nos telemóveis até setembro todos os pré-pagos têm, mas aqui estamos a falar e a sua dúvida é sobre uma net móvel. Esse foi o único tarifário atual que a NOS exclui do acesso ao 5G até setembro. É a FAQ n.º 3.
Como é que os tarifários com menos de 10GB tem acesso a 5G? Preciso de fazer alguma coisa?
Não, até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível, gratuitamente, em todos os tarifários NOS (com exceção da Internet Móvel Pré-Paga que apenas terá acesso a rede 4G).
Boa tarde @João Henrique Chainho Pereira,
Agradecemos a sua mensagem. O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer.
Confirmamos que os tarifários de internet móvel pré-pagos não possibilitam o acesso à rede 5G.
Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:
Obrigado
Boa tarde @joaoo ,
Agradecemos a sua mensagem. O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer.
Até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível, gratuitamente, em todos os tarifários NOS (com exceção da Internet Móvel Pré-Paga que apenas terá acesso a rede 4G).
Fale connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajduar.
Obrigado
Boa tarde,
graças ao utilizador CP001 resolvi a minha questão.
Durante o fim-de-semana falei com umas 8 pessoas da Nos inclusive técnicos e ninguém me disse nada sobre uma coisa que até era bastante simples.
Estava a apenas 5 minutos para sair e ir entregar o equipamento à loja Nos quando vejo a mensagem do CP001. Incrível timming!
Contatei novamente a nos e pedi para alterar o tarifário para ser com fatura. Assim foi, quase uma hora depois magia! Quero dizer 5G!
Conclusão, formação é tudo Nos! A Nos tem funcionários e tecnicos que nao conhecem os equipamentos que a empresa tem no mercado, que desconhecem os tarifarios. E a propria empresa tem lacunas na informação que passa para os seus clientes. Portanto, Formação é muito importante.
Agradeço também a todos os que tentaram ajudar e recomendo o serviço kanguru hotspot 5G. Apesar destas lacunas de formação e na informação que é passada para os clientes.
Muito obrigado a todos!
Boa tarde,
Lamentamos o transtorno causado pela situação @João Henrique Chainho Pereira.
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Por favor, não hesite em partilhar qualquer questão que surja connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
graças ao utilizador CP001 resolvi a minha questão.
Durante o fim-de-semana falei com umas 8 pessoas da Nos inclusive técnicos e ninguém me disse nada sobre uma coisa que até era bastante simples.
Estava a apenas 5 minutos para sair e ir entregar o equipamento à loja Nos quando vejo a mensagem do CP001. Incrível timming!
Contatei novamente a nos e pedi para alterar o tarifário para ser com fatura. Assim foi, quase uma hora depois magia! Quero dizer 5G!
Conclusão, formação é tudo Nos! A Nos tem funcionários e tecnicos que nao conhecem os equipamentos que a empresa tem no mercado, que desconhecem os tarifarios. E a propria empresa tem lacunas na informação que passa para os seus clientes. Portanto, Formação é muito importante.
Agradeço também a todos os que tentaram ajudar e recomendo o serviço kanguru hotspot 5G. Apesar destas lacunas de formação e na informação que é passada para os clientes.
Muito obrigado a todos!
E a velocidade do 5G no hotspot é algo de jeito?
Em relação à rede 5G na minha area de residência,em Setúbal varia entre as 3 e as 4 barras em 5 possíveis, e comparando com os 100mbps do 4g... não tem comparação possível! Aliás com o hotspot 4g também não tinha rede a 100%, o que baixava dramaticamente os 100mbps. Em relação ao 5G a velocidade de transmissao de dados a nível geral também ainda é uma velocidade experimental, muito longe do que irá ser... mas já é bastante rápida! Estou bastante curioso em relação ao futuro do cabo, porque quanto a mim deixará de fazer sentido, e todas estas empresas fornecedoras de servicos tv, tlf e net terão de se reinventar. Tudo a que estamos habituados neste tipo de serviços já está ultrapassado! É um facto.
@João Henrique Chainho Pereira
O futuro do cabo já é o presente, a fibra ótica (FTTH). A fibra ótica garante uma grande velocidade constante e sem perdas, faz todo o sentido existir. O 5G, sendo uma rede móvel, tem instabilidade em várias situações...
Mas de facto o 5G é uma inovação no que toca a tecnologia sem fios, mais velocidades, menos latência, menos sobrecarga...
Só uma achega sobre a velocidade possível no equipamento e garanto que pelo menos 800Mbps são possíveis em determinados locais - provavelmente esse factor influirá mais na velocidade final do que o próprio equipamento. Não irei ter muitos testes para ver a evolução porque o meu tarifário tem um plafond que é consumido com meia dúzia de testes a estas velocidades...
Boa tarde,
Agradecemos a sua questão @Celso Costa.
A comunidade prestou uma excelente ajuda em esclarecer.
Fale connosco caso surjam outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Hello
I have a similar problem with my Kanguru XL card, it has 5G on the SIM card package and displays the same within the NOS App however I cannot access 5G. I thought at first it was my device NetGear MR5200 but I can roam on my UK SIM using NOS 5G and with my NOS 5G PrePaid card. I also tried on my iPad Mini 5G.
The NOS website says 5G is included in this tariff and the NOS Store at AlgarveShopping didn’t say there was a problem and could see 5G active on the account.
The Netgear interface with the prepaid NOS card in connects fine to 5G but not with the Kanguru XL card.
and within the NOS app:
Hello @KevDyas,
Thank you for reaching out to us. We’ll assist you.
Please send us a private message to the @Fórum profile with your card number.
Thank you
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre internet móvel 5G.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
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