Skip to main content
Header

Boa tarde,

Gostaria de saber se a NOS já disponibiliza o 5G na sua versão standalone (SA) aos clientes, uma vez que ao forçar o meu telemóvel a utilizar apenas a rede 5G (excluindo então o 5G NSA que em simultâneo usa a voz 4G/LTE) fica em SA apenas em “Só Chamadas de Emergência”. Ao consultar as informações de rede, afirma que a rede 5G SA que estou conectado pertence à NOS e neste momento diz que estou conectado a antena gNB 34024:211 (zona do NorteShopping). De realçar que nas outras redes funciona perfeitamente, apenas não funcionando no 5G SA.

Quanto ao equipamento, estou a usar um Samsung Galaxy A52s 5G (quanto ao equipamento não tenho dúvidas que seja o problema), tarifário pós-pago em pacote TV de 50GB e cartão preparado para 5G (ativado em fev/23).

Agradeço um feedback quanto à dificuldade no acesso,

P.S.: Por algum motivo na publicação deste tópico no título o S da palavra NOS foi substituído por um link de um tópico do mesmo tema.

Pois tenho um tarifário ilimitado sem limites e samsung s22 ultra e nao tenho acesso tb

Boa noite

sabe quando à Apple vai ter atualização para o 5g standalone?

@Wesley M Lima segundo a Apple a compatibilidade é a seguinte.

Obrigado.

Pois tenho um tarifário ilimitado sem limites e samsung s22 ultra e nao tenho acesso tb

@Wesley M Lima é necessário que se encontre numa localização com cobertura 5G+.

Obrigado.

Boa noite

Obrigado.

Tenho um iphone 15 pro max 

so que ainda nao tem a opção de ativar o 5G standalone nas definições como nos outros países.

onde tem cobertura 5G+ conseguimos saber?

Boa noite

Obrigado.

Tenho um iphone 15 pro max 

so que ainda nao tem a opção de ativar o 5G standalone nas definições como nos outros países.

onde tem cobertura 5G+ conseguimos saber?

A informação que existe está neste site.

Obrigado.

Eu tenho um telemóvel da lista compatível com o 5G+. Pretendo aderir ao tarifário ilimitado, mas sem saber se na minha área de residência há 5G+... como posso ter essa informação antes de aderir? Afinal estamos a falar de 24 meses de fidelização…

Há alguma lista publica dos concelhos com 5G+? Há em todos os locais 5G NSA?

A NOS poderia ser mais transparente a respeito deste assunto.

Cumprimentos 

Boa tarde, ​@Sr. Cardoso
Infelizmente, de momento, não conseguimos aceder à cobertura 5G para confirmar a informação que nos pede. Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e código postal para o perfil ​@Fórum
Vamos endereçar à equipa que vai ajudar. 
Obrigado, 

Grande trapalhada que vai nesta empresa. Primeiro tem de se ter tarifário ilimitado. Tudo bem. Depois equipamento compatível (são 2 aqui em casa) e depois não sabem quais as áreas com 5G+? Só podem andar a brincar! Se não sabem nem estavam prontos, não lançavam, simples. Lançavam em massa, para que os clientes pudessem usufruir ou mudar de tarifário para usufruir… Mas com os preços que praticam… deixem acabar a fidelização e ardeu o 5G+ e o que for. E já agora, eduquem os vossos técnicos a não vandalizar as redes de outras operadoras, quando andarem a colocar PDO nas paredes! Agradecido!

Comentário