Skip to main content
Header

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se a NOS já disponibiliza o 5G na sua versão standalone (SA) aos clientes, uma vez que ao forçar o meu telemóvel a utilizar apenas a rede 5G (excluindo então o 5G NSA que em simultâneo usa a voz 4G/LTE) fica em SA apenas em “Só Chamadas de Emergência”. Ao consultar as informações de rede, afirma que a rede 5G SA que estou conectado pertence à NOS e neste momento diz que estou conectado a antena gNB 34024:211 (zona do NorteShopping). De realçar que nas outras redes funciona perfeitamente, apenas não funcionando no 5G SA.

Quanto ao equipamento, estou a usar um Samsung Galaxy A52s 5G (quanto ao equipamento não tenho dúvidas que seja o problema), tarifário pós-pago em pacote TV de 50GB e cartão preparado para 5G (ativado em fev/23).

 

Agradeço um feedback quanto à dificuldade no acesso,

 

P.S.: Por algum motivo na publicação deste tópico no título o S da palavra NOS foi substituído por um link de um tópico do mesmo tema.

Boa tarde,

Agradecemos a sua questão @CP001 e pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Movemos os seus comentários, do @HASPT e @Jorge C para este tópico que aborda o mesmo tema, de forma a manter a organização e facilidade na consulta de informação do Fórum.

Estamos a analisar a sua questão internamente @CP001, de forma a podermos clarificar com maior precisão.

Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão


NOS FAZ PARCERIA COM NOKIA PARA “ABRIR” A SUA REDE A PROGRAMADORES

 

“A NOS acaba de estabelecer uma parceria com a Nokia para abrir a sua rede 5G Stand Alone a programadores, permitindo-lhes tirar partido das caraterísticas inovadoras da rede. Através da plataforma “Network as a Code”, será possível desenvolver aplicações de software que beneficiem desta tecnologia, trazendo mais-valias para empresas e consumidores. (...)”

Para mais informação, aconselho a lerem o comunicado de imprensa emitido hoje.


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Bruno S..

A NOS trabalha de forma continua para trazer o melhor da tecnologia aos seus utilizadores.
Fique a conhecer ainda, grande inovações tecnológicas implementadas através do 5G na NOS:

Obrigado


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Bruno S..

A NOS trabalha de forma continua para trazer o melhor da tecnologia aos seus utilizadores.
Fique a conhecer ainda, grande inovações tecnológicas implementadas através do 5G na NOS:

Obrigado

Sem querer coloquei a informação neste tópico e queria no tópico acerca do 5G Standalone. Se conseguisse mover, ficaria grato.


Bom dia, @Bruno S. 

Movemos os seus comentários para o tópico onde o tema já é abordado e, também, esclarecido.

Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

 

alguma novidade sobre a disponibilidade do 5G SA 

tenho esim no s22 ultra e devo conseguir ter o 5G SA. 
 

quando disponivel?


Boa tarde,

 

alguma novidade sobre a disponibilidade do 5G SA 

tenho esim no s22 ultra e devo conseguir ter o 5G SA. 
 

quando disponivel?


Boa noite @Wesley M Lima,

A sua questão foi respondida aqui.

Obrigado


Sim diz que ja implementaram, mas continua igual, nao tem um diferencial no simbolo. E quando vejo nas definições aparece 5G NR NSA em Lisboa


Sim diz que ja implementaram, mas continua igual, nao tem um diferencial no simbolo. E quando vejo nas definições aparece 5G NR NSA em Lisboa

 

 


Boa tarde @Wesley M Lima

Assim que comece a ser disponibilizada a tecnologia, daremos mais informação. 

Contamos em disponibilizar 5G Stand Alone, no decorrer deste ano.
Obrigado,


Boa tarde,

Como vamos diferencias a rede 5G NSA para a 5GSA no iphone? 

No iphone não aparece por exemplo o 4G+ mas sabemos que tem.

Como a NOS irá proceder? Como vamos saber em qual rede estamos conectados no caso do iphone?

Obrigado. 


Julgo que isso apenas a apple pode responder… 

5G standalone: a rede 5G SA está desativada por predefinição e os utilizadores podem ativá-la manualmente em Definições > Rede móvel. Adicionalmente, as organizações podem usar a nova chave EnableNRStandalone na sua carga útil de rede móvel privada.”

Compatibilidade do dispositivo Apple com redes privadas 5G e LTE - Suporte Apple (PT)


Muito bom artigo esse @Olaf. Obrigado pelo contributo


Boa tarde,

Como vamos diferencias a rede 5G NSA para a 5GSA no iphone? 

No iphone não aparece por exemplo o 4G+ mas sabemos que tem.

Como a NOS irá proceder? Como vamos saber em qual rede estamos conectados no caso do iphone?

Obrigado. 

 

Boa tarde @Wesley M Lima,

Segundo informação da Apple em 26/04/2024.

Obrigado

 


Boa tarde @Wesley M Lima

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Boa tarde,

Como vamos diferencias a rede 5G NSA para a 5GSA no iphone? 

No iphone não aparece por exemplo o 4G+ mas sabemos que tem.

Como a NOS irá proceder? Como vamos saber em qual rede estamos conectados no caso do iphone?

Obrigado. 

Será 5G+ do que vi.
Existe novidades em relação a quando vai ficar disponível ?

 


Boa tarde,

Como vamos diferencias a rede 5G NSA para a 5GSA no iphone? 

No iphone não aparece por exemplo o 4G+ mas sabemos que tem.

Como a NOS irá proceder? Como vamos saber em qual rede estamos conectados no caso do iphone?

Obrigado. 

 

 

Será 5G+ do que vi.
Existe novidades em relação a quando vai ficar disponível ?

 

Boa tarde @Celso Costa,

Conforme indicado será previsivelmente em 2024.

Obrigado


De momento, infelizmente, não temos mais informações quanto ao período em que vai ocorrer a disponibilização, @Celso Costa.

No entanto, assim que existam novidades partilharemos aqui. Sugerimos que fique atento ao Fórum NOS. 

Obrigado, 


Boa tarde,

 

Venho solicitar esclarecimentos em relação à situação do 5G Standalone.

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pos-pagos

 

https://web.archive.org/web/20240603160506/https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pos-pagos

 

Escolhendo o tarifário telemóvel ilimitado, opção “personalizar”, “Acesso 5G”, aparece “Até 31 de dezembro de 2024 o acesso à rede 5G Standalone está disponível neste tarifário. Para ter acesso à evolução da rede móvel 5G é necessário que se encontre numa localização com cobertura 5G Standalone e ter um equipamento compatível.”


É o único tarifário em que está disponível? Não vão disponibilizar noutros tarifários como a banda larga móvel ilimitada Kanguru? Vai ter custos adicionais a partir de 31 de dezembro?

 

Obrigado


Boa tarde,

 

Venho solicitar esclarecimentos em relação à situação do 5G Standalone.

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pos-pagos
 

Escolhendo o tarifário telemóvel ilimitado, opção “personalizar”, “Acesso 5G”, aparece “Até 31 de dezembro de 2024 o acesso à rede 5G Standalone está disponível neste tarifário. Para ter acesso à evolução da rede móvel 5G é necessário que se encontre numa localização com cobertura 5G Standalone e ter um equipamento compatível.”


É o único tarifário em que está disponível? Não vão disponibilizar noutros tarifários como a banda larga móvel ilimitada Kanguru? Vai ter custos adicionais a partir de 31 de dezembro?

 

Obrigado

Obrigado pela partilha. Testei com eSIM recente num Kanguru e num Á medida 100GB e encontra-se bloqueado o SA.


Boa tarde,

 

Venho solicitar esclarecimentos em relação à situação do 5G Standalone.

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pos-pagos

 

https://web.archive.org/web/20240603160506/https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pos-pagos

 

Escolhendo o tarifário telemóvel ilimitado, opção “personalizar”, “Acesso 5G”, aparece “Até 31 de dezembro de 2024 o acesso à rede 5G Standalone está disponível neste tarifário. Para ter acesso à evolução da rede móvel 5G é necessário que se encontre numa localização com cobertura 5G Standalone e ter um equipamento compatível.”


É o único tarifário em que está disponível? Não vão disponibilizar noutros tarifários como a banda larga móvel ilimitada Kanguru? Vai ter custos adicionais a partir de 31 de dezembro?

 

Obrigado

Boa tarde,

 

Peço desculpa pela insistência, mas a NOS tem mais informações sobre esta situação?

 

Reparei que retiraram hoje do site essa referência, mas esteve durante todo o mês de junho… https://web.archive.org/web/20240603160506/https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pos-pagos


Boa tarde @CP001 e @Bruno S.,

Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pela demora na resposta.

Confirmamos que, de momento, apenas o tarifário indicado tem incluído o acesso a 5G Standalone. Continuamos a trabalhar e a evoluir para disponibilizar o serviço de forma gradual. 

Assim que tenhamos mais novidades, partilhamos aqui convosco no Fórum NOS.

Obrigado


Boa tarde @CP001,

Agradecemos também o seu alerta em relação à informação disponível do Site NOS. Estamos a analisar internamente para que possa ser reposta logo que possível.

Assim que a situação estiver resolvida partilhamos também por esta via.

Obrigado


Boa tarde,

 

Obrigado. Fico então a aguardar e espero que não demore muito a chegar a outros tarifários 😁


Boa tarde @CP001 e @Bruno S.,

Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pela demora na resposta.

Confirmamos que, de momento, apenas o tarifário indicado tem incluído o acesso a 5G Standalone. Continuamos a trabalhar e a evoluir para para disponibilizar o serviço de forma gradual. 

Assim que tenhamos mais novidades, partilhamos aqui convosco no Fórum NOS.

Obrigado

E o lançamento público para nós que temos o ilimitado tá para quando ou é preciso ligar para o apoio e pedir para ativar? 


Comentário