Gostaria de saber se a NOS já disponibiliza o 5G na sua versão standalone (SA) aos clientes, uma vez que ao forçar o meu telemóvel a utilizar apenas a rede 5G (excluindo então o 5G NSA que em simultâneo usa a voz 4G/LTE) fica em SA apenas em “Só Chamadas de Emergência”. Ao consultar as informações de rede, afirma que a rede 5G SA que estou conectado pertence à NOS e neste momento diz que estou conectado a antena gNB 34024:211 (zona do NorteShopping). De realçar que nas outras redes funciona perfeitamente, apenas não funcionando no 5G SA.
Quanto ao equipamento, estou a usar um Samsung Galaxy A52s 5G (quanto ao equipamento não tenho dúvidas que seja o problema), tarifário pós-pago em pacote TV de 50GB e cartão preparado para 5G (ativado em fev/23).
Agradeço um feedback quanto à dificuldade no acesso,
P.S.: Por algum motivo na publicação deste tópico no título o S da palavra NOS foi substituído por um link de um tópico do mesmo tema.
Página 3 / 6
Boa tarde,
Agradecemos a sua questão @CP001 e pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Movemos os seus comentários, do @HASPT e @Jorge C para este tópico que aborda o mesmo tema, de forma a manter a organização e facilidade na consulta de informação do Fórum.
Estamos a analisar a sua questão internamente @CP001, de forma a podermos clarificar com maior precisão.
Contamos ser breves na resposta.
Agradecemos a compreensão
NOS FAZ PARCERIA COM NOKIA PARA “ABRIR” A SUA REDE A PROGRAMADORES
“A NOS acaba de estabelecer uma parceria com a Nokia para abrir a sua rede 5G Stand Alone a programadores, permitindo-lhes tirar partido das caraterísticas inovadoras da rede. Através da plataforma “Network as a Code”, será possível desenvolver aplicações de software que beneficiem desta tecnologia, trazendo mais-valias para empresas e consumidores. (...)”
A NOS trabalha de forma continua para trazer o melhor da tecnologia aos seus utilizadores. Fique a conhecer ainda, grande inovações tecnológicas implementadas através do 5G na NOS:
Obrigado
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Bruno S..
A NOS trabalha de forma continua para trazer o melhor da tecnologia aos seus utilizadores. Fique a conhecer ainda, grande inovações tecnológicas implementadas através do 5G na NOS:
Obrigado
Sem querer coloquei a informação neste tópico e queria no tópico acerca do 5G Standalone. Se conseguisse mover, ficaria grato.
Bom dia, @Bruno S.
Movemos os seus comentários para o tópico onde o tema já é abordado e, também, esclarecido.
Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
alguma novidade sobre a disponibilidade do 5G SA
tenho esim no s22 ultra e devo conseguir ter o 5G SA.
quando disponivel?
Boa tarde,
alguma novidade sobre a disponibilidade do 5G SA
tenho esim no s22 ultra e devo conseguir ter o 5G SA.
Sim diz que ja implementaram, mas continua igual, nao tem um diferencial no simbolo. E quando vejo nas definições aparece 5G NR NSA em Lisboa
Sim diz que ja implementaram, mas continua igual, nao tem um diferencial no simbolo. E quando vejo nas definições aparece 5G NR NSA em Lisboa
Boa tarde @Wesley M Lima,
Assim que comece a ser disponibilizada a tecnologia, daremos mais informação.
Contamos em disponibilizar 5G Stand Alone, no decorrer deste ano. Obrigado,
Boa tarde,
Como vamos diferencias a rede 5G NSA para a 5GSA no iphone?
No iphone não aparece por exemplo o 4G+ mas sabemos que tem.
Como a NOS irá proceder? Como vamos saber em qual rede estamos conectados no caso do iphone?
Obrigado.
Julgo que isso apenas a apple pode responder…
“5G standalone: a rede 5G SA está desativada por predefinição e os utilizadores podem ativá-la manualmente em Definições > Rede móvel. Adicionalmente, as organizações podem usar a nova chave EnableNRStandalone na sua carga útil de rede móvel privada.”
Escolhendo o tarifário telemóvel ilimitado, opção “personalizar”, “Acesso 5G”, aparece “Até 31 de dezembro de 2024 o acesso à rede 5G Standalone está disponível neste tarifário. Para ter acesso à evolução da rede móvel 5G é necessário que se encontre numa localização com cobertura 5G Standalone e ter um equipamento compatível.”
É o único tarifário em que está disponível? Não vão disponibilizar noutros tarifários como a banda larga móvel ilimitada Kanguru? Vai ter custos adicionais a partir de 31 de dezembro?
Obrigado
Boa tarde,
Venho solicitar esclarecimentos em relação à situação do 5G Standalone.
Escolhendo o tarifário telemóvel ilimitado, opção “personalizar”, “Acesso 5G”, aparece “Até 31 de dezembro de 2024 o acesso à rede 5G Standalone está disponível neste tarifário. Para ter acesso à evolução da rede móvel 5G é necessário que se encontre numa localização com cobertura 5G Standalone e ter um equipamento compatível.”
É o único tarifário em que está disponível? Não vão disponibilizar noutros tarifários como a banda larga móvel ilimitada Kanguru? Vai ter custos adicionais a partir de 31 de dezembro?
Obrigado
Obrigado pela partilha. Testei com eSIM recente num Kanguru e num Á medida 100GB e encontra-se bloqueado o SA.
Boa tarde,
Venho solicitar esclarecimentos em relação à situação do 5G Standalone.
Escolhendo o tarifário telemóvel ilimitado, opção “personalizar”, “Acesso 5G”, aparece “Até 31 de dezembro de 2024 o acesso à rede 5G Standalone está disponível neste tarifário. Para ter acesso à evolução da rede móvel 5G é necessário que se encontre numa localização com cobertura 5G Standalone e ter um equipamento compatível.”
É o único tarifário em que está disponível? Não vão disponibilizar noutros tarifários como a banda larga móvel ilimitada Kanguru? Vai ter custos adicionais a partir de 31 de dezembro?
Obrigado
Boa tarde,
Peço desculpa pela insistência, mas a NOS tem mais informações sobre esta situação?
Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pela demora na resposta.
Confirmamos que, de momento, apenas o tarifário indicado tem incluído o acesso a 5G Standalone. Continuamos a trabalhar e a evoluir para disponibilizar o serviço de forma gradual.
Assim que tenhamos mais novidades, partilhamos aqui convosco no Fórum NOS.
Obrigado
Boa tarde @CP001,
Agradecemos também o seu alerta em relação à informação disponível do Site NOS. Estamos a analisar internamente para que possa ser reposta logo que possível.
Assim que a situação estiver resolvida partilhamos também por esta via.
Obrigado
Boa tarde,
Obrigado. Fico então a aguardar e espero que não demore muito a chegar a outros tarifários
Boa tarde @CP001 e @Bruno S.,
Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pela demora na resposta.
Confirmamos que, de momento, apenas o tarifário indicado tem incluído o acesso a 5G Standalone. Continuamos a trabalhar e a evoluir para para disponibilizar o serviço de forma gradual.
Assim que tenhamos mais novidades, partilhamos aqui convosco no Fórum NOS.
Obrigado
E o lançamento público para nós que temos o ilimitado tá para quando ou é preciso ligar para o apoio e pedir para ativar?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.