Skip to main content
Header
Respondido

Diminuição muito repentina da velocidade da ligação à Internet na área de cobertura da Ansiao.

Olá a todos,

Tenho o tarifário 5G+ Ilimitado e hoje estou com problemas graves na minha ligação de internet. Durante o dia sofri várias quebras totais de ligação. Habitualmente tenho velocidades estáveis entre 30 a 50 Mbps, mas esta noite a velocidade caiu drasticamente para os 8 Mbps de download e 4 Mbps de upload.Já reiniciei os meus equipamentos e o problema persiste. Podem, por favor, ajudar-me a verificar se existe alguma avaria na minha zona ou constrangimento técnico com o meu cartão?

Utilizo a Internet 5G+ na região de Leiria, na localidade de Albarrol, situada na área de influência da cidade de Ansiao.

Já há um ano que utilizo este tipo de assinatura e a qualidade da Internet nunca foi tão má. Tenho um pouco de receio que continue assim.

Peço desculpa pelo meu uso da língua portuguesa, pois recorri a um programa de tradução.

Obrigado.

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde ​@Ben B,

Agradecemos o seu testemunho.

Verificámos que existe um trabalho planeado no local em causa e que pode estar a afetar o seu serviço móvel.
Contamos que a situação seja regularizada o tão breve quanto possível.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Bom dia ​@Ben B, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

A situação que descreve ainda se mantém? Partilhe, por favor, connosco o código postal do local em causa para podermos verificar.

Obrigada

• Autor
  • Byte
  • July 31, 2026

Bom dia, ​@Rafaela F. ,

Obrigado pela tua resposta simpática e pela ajuda!

A situação melhorou um pouco e a velocidade de upload voltou a ficar estável, mas ainda ocorrem cortes na ligação à Internet. Reparei que a velocidade de download continua mais lenta. Até agora não tinha tido problemas com o carregamento de vídeos do YouTube, mas agora o carregamento dos vídeos também é interrompido regularmente.

Mais uma vez, obrigado por estar a investigar o problema.
O nosso código postal é 3240-582

Para ajudar na vossa análise técnica, envio também os dados atuais da minha ligação:

Tipo de ligação: 5G NSA (Non-Standalone) ID da Célula principal 4G (LTE Cell ID): 499328E PCI da antena 5G (Physical Cell ID): 141 Bandas em uso: LTE Band 20, LTE Band 1 e NR5G Band 28 Força do sinal (RSRP): -69 dBm no 4G e -79 dBm no 5G

Obrigado.

Cumprimentos,
Ben

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 3, 2026

Boa tarde ​@Ben B,

Agradecemos o seu testemunho.

Verificámos que existe um trabalho planeado no local em causa e que pode estar a afetar o seu serviço móvel.
Contamos que a situação seja regularizada o tão breve quanto possível.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada