Skip to main content
Header
Pergunta

De WTF para NOS mobile 5g+ sem limites max

Boa noite, 

Mudei o meu tarifário de WTF para NOS mobile 5G+ sem limites max na sexta-feira.

O novo tarifário ficou ativo passado 2 horas. Contudo, não tenho acesso ao 5G+ no meu iPhone e o id da rede mantém-se WTF.

Liguei para a NOS ontem e disseram que teria que aguarda 24 horas.

Passaram as 24 horas e nada.

Fui a uma loja NOS e foi-me dito que taria que aguardar 48h.

Tenho eSIM, isto não deveria ser automático?

A minha ideia inicial era mudar o WTF para a DIGI, a NOS conveceu-me a ficar com a história da qualidade da rede, etc.

Mas se a única coisa que os destingue da DIGI não conseguem ativar, prefiro mudar para a DIGI (pelo menos pago bem menos).

6 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 2, 2026

Bom dia, ​@RSLO, bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

O serviço 5G fica automaticamente ativo e consegue utilizá-lo desde que tenha um equipamento compatível com a rede e esteja numa zona com cobertura. Saiba mais em:

Aguardamos o seu testemunho. 

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 2, 2026

Bom dia,

Obrigado!

O telemóvel é compatível (iPhone 16) e está atualizado, contudo a opção 5G standalone não permite ativar (aparece escurecida)

Dá-me a entender que é por falta de atualização do eSIM.

O eSIM que está instalado ainda é WTF.

O ID da rede ainda aparece como WTF.

Parece que o problema está aí, mas já liguei para o apoio e já fui a uma loja e parece que ninguém compreende…fazem-me esperar em vão e andar de um lado para o outro…

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 3, 2026

Boa tarde ​@RSLO,

Agradecemos o seu testemunho. Estamos aqui para ajudar.

Diga-nos, por favor, há quanto tempo possui o seu eSIM atual ou se se recorda da data da transição de SIM para eSIM.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 3, 2026

Boa noite,

O eSim atual não consigo precisar à quanto tempo o tenho, talvez 2 anos mais coisa menos coisa.

Continuo sem acesso ao 5G+ e identificação da rede permanece como WTF.

Se continuar a ser algo que a NOS não consegue resolver, então prefiro sair para onde pague menos. Mudei para um tarifário mais caro do que o que tinha e mais caro do que muitos outros que existem por aí, para nada.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2026

Boa tarde ​@RSLO,

Esta situação ainda se mantém? Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número em causa e o NIF associado para podermos analisar.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 5, 2026

Sim mantém-se.

Mensagem privada enviada ontem conforme solicitado.

Obrigado