Header
Respondido

converter SIM físico em eSIM


Bom dia, 

 

Encontro-me fora de Portugal e preciso de converter o meu SIM físico em eSIM para poder usar num novo telemóvel.

 

Como não tenho como me deslocar a uma loja, gostaria de saber como é que a NOS me poderá ajudar a obter um QR code por email.

 

Obrigado,

 

Mark

icon

Melhor resposta por Olaf 8 December 2022, 13:10

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acho que tem de estar em Portugal para ativar o eSim.

Para adquirir pode fazer através da loja online e depois ligar para mudarem para o seu número 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MarkMartins,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Olaf prestou uma boa ajuda a esclarecer.

A ativação do eSim é necessário que seja realizada em Portugal.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

A mesma situação comigo.

 

Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.

@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online???  Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???

 

Obrigado

 

Pedro

A mesma situação comigo.

 

Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.

@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online???  Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???

 

Obrigado

 

Pedro

Olá Pedro, 

Se tiveres alguém em Portugal, podes pedir um novo cartão e-SIM, enviar para a morada da pessoa em Portugal. Depois quando ela receber, pode enviar-te uma foto do QR code, fazes setup no teu telefone novo e depois ligas à NOS para transferir o número do teu SIM físico para o teu e-SIM.
São vários passos mas comigo resultou.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Não garantimos o bom funcionamento do serviço utilizando a solução indicada pelo @MarkMartins, uma vez que o 1.º acesso deve ser realizando em território nacional. 

Muito obrigado 

A mesma situação comigo.

 

Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.

@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online???  Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???

 

Obrigado

 

Pedro

Olá Pedro, 

Se tiveres alguém em Portugal, podes pedir um novo cartão e-SIM, enviar para a morada da pessoa em Portugal. Depois quando ela receber, pode enviar-te uma foto do QR code, fazes setup no teu telefone novo e depois ligas à NOS para transferir o número do teu SIM físico para o teu e-SIM.
São vários passos mas comigo resultou.

Nunca teve de ir a portugal tanto para activar o esim a 1ª vez nem como para fazer a portabilidade?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Andre Gordo
O 1.º acesso do cartão SIM tem de ser feito em território nacional. 
Obrigado

o meu cartao sim fisico ja foi activo a muito tempo. O quero agora é ter um cartao esim e depois fazer a portabilidade do cartao sim fisico para o esim. tendo sempre fora do pais

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Andre Gordo
Mas aplicar-se-á o mesmo processo. Uma vez que a ativação do eSIM deve ser feita numa rede NOS, ou seja, o equipamento tem de estar em território português. 
Obrigado

Comentário