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Bom dia, 

 

Encontro-me fora de Portugal e preciso de converter o meu SIM físico em eSIM para poder usar num novo telemóvel.

 

Como não tenho como me deslocar a uma loja, gostaria de saber como é que a NOS me poderá ajudar a obter um QR code por email.

 

Obrigado,

 

Mark

Acho que tem de estar em Portugal para ativar o eSim.

Para adquirir pode fazer através da loja online e depois ligar para mudarem para o seu número 


Boa tarde @MarkMartins,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Olaf prestou uma boa ajuda a esclarecer.

A ativação do eSim é necessário que seja realizada em Portugal.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


A mesma situação comigo.

 

Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.

@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online???  Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???

 

Obrigado

 

Pedro


A mesma situação comigo.

 

Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.

@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online???  Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???

 

Obrigado

 

Pedro

Olá Pedro, 

Se tiveres alguém em Portugal, podes pedir um novo cartão e-SIM, enviar para a morada da pessoa em Portugal. Depois quando ela receber, pode enviar-te uma foto do QR code, fazes setup no teu telefone novo e depois ligas à NOS para transferir o número do teu SIM físico para o teu e-SIM.
São vários passos mas comigo resultou.


Bom dia a todos, 

Não garantimos o bom funcionamento do serviço utilizando a solução indicada pelo @MarkMartins, uma vez que o 1.º acesso deve ser realizando em território nacional. 

Muito obrigado 


A mesma situação comigo.

 

Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.

@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online???  Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???

 

Obrigado

 

Pedro

Olá Pedro, 

Se tiveres alguém em Portugal, podes pedir um novo cartão e-SIM, enviar para a morada da pessoa em Portugal. Depois quando ela receber, pode enviar-te uma foto do QR code, fazes setup no teu telefone novo e depois ligas à NOS para transferir o número do teu SIM físico para o teu e-SIM.
São vários passos mas comigo resultou.

Nunca teve de ir a portugal tanto para activar o esim a 1ª vez nem como para fazer a portabilidade?


Bom dia @Andre Gordo
O 1.º acesso do cartão SIM tem de ser feito em território nacional. 
Obrigado


o meu cartao sim fisico ja foi activo a muito tempo. O quero agora é ter um cartao esim e depois fazer a portabilidade do cartao sim fisico para o esim. tendo sempre fora do pais


Compreendemos, @Andre Gordo
Mas aplicar-se-á o mesmo processo. Uma vez que a ativação do eSIM deve ser feita numa rede NOS, ou seja, o equipamento tem de estar em território português. 
Obrigado


Boa Tarde,

Quero saber até que ponto a informação indicada aqui é verdadeira sobre os eSIMs, pois confirmei com a linha de apoio que diz que sim é verdadeira, mas chegando a loja a operadora diz que é mentira. 

Eis a informação:

“Para adquirir pode fazer através da loja online e depois ligar para mudarem para o seu número”

Isto para a aquisição de um eSIM com um tarifário livre e posteriormente pedir a mudança do meu número fisico para esse eSIM.

O que dizem apenas ser possível é uma segunda via, o que neste forum e linha NOS não é verdade, havendo outras opções.

Não entendo a necessidade de cobrar uma segunda via de algo que já pagamos todos os meses, ainda mais para um cartão virtual. 

Dificultar a vida do cliente só vos vai trazer desistencias.

Obrigado


É colocado noutro cartão por isso é uma ativação de 2º via , e tem custos dado que existe custos envolvidos também com ativações/registo e não por ser virtual. Era algo gratuito, apenas recentemente é que a politica mudou


Boa noite @dpbluester,

Agradecemos a sua mensagem.

Tendo atualmente um número NOS num SIM físico, a alteração para um formato eSIM é considerada a 2ª via do cartão do mesmo número, contudo, num formato diferente.

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Obrigado pelo tempo despendido e pela resposta.

Se eu por acaso adquirir uma segunda via para esim, e mais tarde precisar de trocar de equipamento, como posso transferir o esim?

Li no site da NOS que um ESIM só pode ser configurado 5x, é verdade?

Quer dizer já se paga a 2º via, e tem de se estar sujeito a um numero limitado de mudanças de telefone?

A MEO e a Vodafone podem até ter esse limite mas pelos vistos não cobram segundas vias.

Na MEO a emissão de 2ª via eSIM é gratuita para tarifários pós-pagos, além que pode ser pedida na APP, uma evolução quanto aos vossos serviços.

Na Vodafone a mesma coisa, a troca de SIM para eSIM é gratuita através nos canais digitais (App My Vodafone e TOBi).  Se for efetuada numa loja Vodafone, aplica-se o custo de €2,71.

Mesmo pagando em loja na Vodafone, são 5€ a menos que o valor que a NOS cobra.

Se dizem ser a empresa com maior tecnologia, como conselho mudem estas questões basicas que sinceramente nem deviam ser tema, e só dificultam a vida do cliente.

Obrigado


Boa tarde @dpbluester,

Agradecemos o seu testemunho.

Sim, é possível reativar o eSIM até 5 vezes utilizando o mesmo código QR. Apenas necessita de remover o eSIM do dispositivo anterior e proceder à ativação no novo.

A NOS prioriza a segurança dos seus clientes, pelo que a ativação de 2ª via destes cartões necessita de ser realizada em Loja. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Em relação à segurança, é um tema questionável, até porque há muitas formas de segurança para evitar qualquer tipo de burla, mas tudo bem podemos nem entrar no tema de segurança.

Mas sobre o tema custos, cobrar 7,5€ por uma segunda via num cartão pós pago, quando outras operadoras ou oferecem em loja ou cobram no máximo 2,71€, é inadmissivel.

Mas pronto, não há muito a fazer, encontrarei outras opções.

Resto de uma boa semana.

Obrigado


Agradecemos a sua mensagem e partilha @dpbluester.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado



​​@dpbluester  poderias dizer as opções que encontraste?

Estou na mesma situação. Adquiri um equipamento novo e queria experimentar o eSIM.

Também tive na loja e também fiquei confuso quando disseram que teria um custo de 7,50€ para a segunda via. Quando as outras operadoras fazem gratis directamente na APP.

Não faz sentido a “2ª via” porque o SIM não foi perdido/roubado e/ou danificado. Estamos a falar de uma “portabilidade”

Pelo que percebi estamos a falar de um QR Code, um pedaço de papel. 


Bom dia, ​@OKOTCHA
Compreendemos. 

No entanto, a alteração para um formato eSIM é considerada a 2ª via do cartão do mesmo número, contudo, num formato diferente.

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Por estas "pequeninas questões" é que chegou uma operadora fora do cartel e simplificar éa palavra de ordem. Que é o  desejo dos clientes. Simplificar....


Boa tarde,

Solicito esclarecimento sobre este tópico: acabei de receber um novo telemóvel da minha empresa pelo que para continuar a usar o meu SIM pessoal da NOS tenho que o transformar num eSIM.

Entendi bem que para isso tenho que 1) fazer o pedido na APP; 2) pagar 7,5€? e 3) ainda ir a uma loja??? Agradeço confirmação!

Por outro lado caso transforme o SIM num eSIM quer dizer que se adquirir outro telemóvel que não o suporte terei que pagar para voltar a ter um SIM??

Obrigada desde já pela ajuda!


Boa tarde ​@Vicki,

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido e ativação do cartão em Loja é imediato. Pode também fazer o pedido online e a ativação é feita remotamente, contudo este processo poderá ser mais demorado.

Qualquer pedido de 2ª via de cartão SIM tem o custo associado, seja por evaria do cartão ou incompatibilidade com os seus equipamentos próprios.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


O pedido e ativação do cartão em Loja é imediato. Pode também fazer o pedido online e a ativação é feita remotamente, contudo este processo poderá ser mais demorado.

Já é possível fazer o pedido online? Antigamente só era possível em loja e no site apenas menciona essa possibilidade.

 

Como se processa? 


Boa tarde ​@CP001,

Sim, é possível fazer o pedido online através do Site NOS, como descrito no nosso artigo:

A opção para pedido online encontra-se disponível na primeira resposta às perguntas mais frequentes e é limitado ao stock disponível na Loja Online NOS.

Obrigado


Boa tarde ​@CP001,

Sim, é possível fazer o pedido online através do Site NOS, como descrito no nosso artigo:

A opção para pedido online encontra-se disponível na primeira resposta às perguntas mais frequentes e é limitado ao stock disponível na Loja Online NOS.

Obrigado

Mas então é um novo cartão. A segunda via continua a ser só em loja física. Estou correto?


Muito obrigada pela resposta, ​@João H. 

Poderá esclarecer também: Por outro lado caso transforme o SIM num eSIM quer dizer que se adquirir outro telemóvel que não o suporte terei que pagar para voltar a ter um SIM??


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