Bom dia, já tinha o hotspot 4G Kanguru ilimitado, fizeram upgrade substituindo os cartões sim de 4G para 5G, que podia usufruir sem limites o uso em 5G.
Recentemente adquiri um hotspot 5G da Alcatel, livre, coloquei o cartão sim, funcionou logo à primeira, porém com o rodar do tempo, fiquei sem acesso, alterei o APN, funcionou mais um curto tempo e voltou a não ter acesso à net, pus o problema à firma onde comprei o equipamento, alega que será da configuração do APN, face a isto preciso da vossa ajuda para o configurar o APN.
Aguardo resposta.
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Boa tarde @FBranco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Sugerimos que experimente configurar o seguinte APN:
Nome: NOS NET
APN: umts
Proxy: não definido
Porta: não definido
Nome de utilizador: não definido
Palavra passe: não definido
Servidor: Não definido
MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
Proxy de MMS: 62.169.66.5
Porta MMS: 8799
MCC: 268
MNC: 03
Tipo de autenticação: não definido
Tipo APN: default,supl
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado
Conforme printscrean, a configuração do APN é diferente.
Aguardo novas instruções.
Conforme printscrean, a configuração do APN é diferente.
Aguardo novas instruções.
Boa noite @FBranco,
Escolha “edit” e mude para a configuração facultada e pode também consultar este artigo.
Boa sorte
Bom dia, já tenho feito a criação de novo APN e seguido o link acima referenciado, contudo na sua criação, o “Dial number” e o “IP Type” são obrigatórios o seu preenchimento conforme imagem em anexo.
Continuo aguardar instruções para poder resolver a situação.
Mesmo colocando o “Dial number” o predefinido, conforme imagem em anexo, o problema persiste, isto é não se liga, enquanto recolocar o SIM no meu existente Hotspot de 4G, tenho net, mas claro só até 4G!
Boa noite @FBranco,
Sugiro que faça um teste noutro local.
Obrigado
Já fiz, desde onde estou, Alpiarça, a Santarém e até Portimão.
Problema persiste, eu entendo que nada tem a ver com local, por mesmo que não apanhe o 5G, tinha obrigação apanhar o 4G. Mas, simplesmente não liga à rede, coisa que já chegou a funcionar, por curto tempo. Tudo indica é questão de configuração do APN, mas só os técnicos da matéria poderão ajudar.
Aguardo sentado....
Já fiz, desde onde estou, Alpiarça, a Santarém e até Portimão.
Problema persiste, eu entendo que nada tem a ver com local, por mesmo que não apanhe o 5G, tinha obrigação apanhar o 4G. Mas, simplesmente não liga à rede, coisa que já chegou a funcionar, por curto tempo. Tudo indica é questão de configuração do APN, mas só os técnicos da matéria poderão ajudar.
Aguardo sentado....
Sugiro a leitura deste tópico com um desfecho agradável.
Obrigado
Bom dia, obrigado pela ajuda, porém já tinha visto este link e salvo melhor opinião não se aplica na minha situação. O 5G está ativo e já têm funcionado no hotspot em causa, por tempo indeterminado, isto é, chega a funcionar uns dia e depois que desligo e torno a ligar fica sem sinal de ligação à net, depois altero a configuração do APN de "internet" para "my connection", volta funcionar mais um ou outro dia depois também deixa de funcionar e por último alterei o APN para "UMTS" , funciona mais um curto tempo e agora deixa de ligar a net, a não ser que tenham outra configuração do APN ou que algum técnico da matéria possa pronunciar!
E mais, mesmo depois no Hotspot alterar a prioridade de acesso à rede para 4G em vez do 5G, não faz a ligação à net. Tudo indica que será bloqueio dos serviços ao hardware ou IP ou coisa assim.
Face ao exposto continuo a aguardar solução.
@FBranco experimente trocar IPv4v6 por apenas IPv4. A NOS não utiliza IPv6 na rede móvel.
Tipicamente usa-se IPv4v6 (dual-stack), mas por descargo experimente IPv4.
Obrigado pela ajuda, mas já tinha feito isso e o problema se mantem!
@FBranco desculpe-me a pergunta, mas é útil para despistarmos que é mesmo um problema do lado da NOS?
Experimentou colocar um cartão de telemóvel de outra operadora no hotspot? Funciona bem?
Bem, não é mal pensado, mas como não tenho outro cartão doutra rede, não consigo tirar conclusão.
Bem, não é mal pensado, mas como não tenho outro cartão doutra rede, não consigo tirar conclusão.
E não consegue pedir emprestado a um colega de trabalho ou amigo? Deixo essa sugestão.
Não, dos que conheço não!
Mas deste uma brilhante ideia!
Primeiro tentei usar o meu cartão Sim 5G do meu telemóvel, não deu!
Mas depois surgiu-me outra ideia, porque não experimentar cartão 4G que possui 7Gbytes e é de graça, acompanhado do meu pacote NOS?
Dito e feito, não fiz nenhuma configuração no APN, funcionou logo à primeira, tinha net e não só, era em 5G, conforme printscrean que anexo, mais a configuração que estava no APN e por fim o teste de velocidade.
Conclui que é mesmo problema da NOS, entre o novo cartão 5G, algo não está ativado ou coisa assim, convém resolver, alguma dúvida ou esclarecimento da minha parte, disponham, mas….mas é melhor eu ficar à espera, sentado, neh?
Anexo a configuração do APN (default)
E por fim a velocidade testado com o Hotspot 5G + cartão SIM 4G com 7GB free.
Este teste feito aqui em casa, Alpiarça
E o mais “engraçado” depois de usar o SIM de 4G em referência, tornei a repor o SIM de 5G ilimitado, não é que está a funcionar, conforme printscrean.
E quanto à configuração do APN, fico com o default, conforme printscrean.
Contudo sei que por tempo indeterminado, pode ser daqui uma hora ou amanhã ou depois de amanhã, voltar a não conseguir conectar!
Pelo que agradeço que a NOS resolve duma vez a minha frágil situação!
Boa tarde @FBranco,
Agradecemos o seu testemunho e ajuda partilhada pelo @CP001 e @Jorge C.
Confirme-nos, por favor, se desde a sua ultima intervenção, continuou a conseguir acesso à rede NOS.
Obrigado
Boa tarde @FBranco,
Agradecemos o seu testemunho e ajuda partilhada pelo @CP001 e @Jorge C.
Confirme-nos, por favor, se desde a sua ultima intervenção, continuou a conseguir acesso à rede NOS.
Obrigado
Boa tarde, neste momento ainda está a funcionar, não o tenho ligado 24 horas, mas vou agora deixar ligado até amanhã, vamos ver se continua a “Bombar”
Porque neste momento estou em caso, não vou precisar fazer uso, a minha preocupação é quando precisar e o bicho não funcionar!
Depois darei cá o feedback.
Bom dia, @FBranco.
Agradecemos a informação.
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões.
Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Bom dia, @FBranco.
Agradecemos a informação.
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões.
Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Bom dia, cumpre-me informar que até hoje, continua a funcionar sem qualquer problema, ontem esteve todo o dia ligado, bem que deves em quando desligada ou reiniciava para ver o comportamento do mesmo e tudo normal.
Fico é estranho quanto à configuração do APN, não foi preciso fazer qualquer configuração e está a funcionar, conforme já acima descriminado com imagem printscrean!
Atualmente é tudo, como não tenho saída da área da residência, não consigo dar mais desenvolvimento sobre o seu uso noutro locais.
Mas uma coisa é certa, nem com a configuração do APN normal da NOS, “myconnection” ou “internet” ou ainda “UMTS”, funcionam neste Hotspot 5GEE da Alcatel, que é bue estranho!
Boa tarde, @FBranco.
Muito obrigado pelo seu testemunho! Ficamos felizes por este tema estar resolvido.
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.
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