Skip to main content
Header
Resposta

Compatibilidade do Samsung Galaxy S24 Ultra SM-S928U (EUA) com a rede NOS (VoLTE, 5G, VoWiFi)

Olá,

Estou a pensar utilizar o Samsung Galaxy S24 Ultra modelo SM-S928U (versão dos EUA, desbloqueada de fábrica) com o meu cartão da NOS, e gostaria de confirmar a compatibilidade total com a vossa rede.

Já verifiquei que este equipamento é tecnicamente compatível com as bandas utilizadas pela NOS:

• 2G: 900 / 1800 MHz

• 3G: 2100 MHz (B1)

• 4G LTE: B1 (2100), B3 (1800), B7 (2600), B20 (800)

• 5G NR: n1 (2100), n3 (1800), n78 (3500 MHz)

No entanto, como se trata de um modelo americano com um CSC diferente (EUA), gostaria de confirmar convosco:

1. A NOS permite o funcionamento de VoLTE neste modelo (para chamadas sobre 4G)?

2. O equipamento terá acesso ao 5G da NOS em todas as bandas utilizadas (n1, n3 e n78)?

3. É possível utilizar VoWiFi (chamadas por Wi-Fi) com este equipamento?

4. A NOS suporta este modelo para receber atualizações automáticas de rede (OTA), mesmo com CSC não-europeu?

O objetivo é garantir que o equipamento funciona sem limitações para chamadas, SMS, dados móveis, funcionalidades de rede e atualizações.

Agradeço desde já a vossa ajuda e esclarecimento.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@milelo03 

A comunidade deu uma boa ajuda sobre este tema.

Pelas informações que nos deu, não conseguimos garantir que consiga utilizar o seu cartão no equipamento que nos indicou.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 13, 2025

Boa noite ​@milelo03,

O Galaxy S24 Ultra SM-S928U é compatível com as bandas da NOS, mas considere: 

• 📶 VoLTE e VoWiFi: Apesar do modelo surgir na lista da NOS, a ativação pode falhar devido ao CSC americano (ex.: XAA, TMB, VZW). 
    🔗 Lista VoLTE/VoWiFi NOS 

• ⚠️ 5G+ (SA): O SM-S928U não aparece na lista oficial de terminais 5G+ da NOS.
    🔗 Lista 5G+ NOS 

• 🔄 Atualizações de rede (OTA): Tipicamente para modelos CSC europeu (XEF, BTU, OPT). 

Para uso sem limitações, recomendo o modelo europeu SM-S928B. 

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • June 13, 2025

Se eu falar diretamente com a NOS, existe alguma possibilidade de desbloquearem os serviços (como VoLTE, VoWiFi ou 5G+) para este modelo através do IMEI ou outro tipo de validação manual? Ou o suporte está limitado apenas aos modelos oficialmente homologados com CSC europeu?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 14, 2025

Não me parece que a NOS faça alguma coisa, vais ter que acabar por testar

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 14, 2025

Boa tarde, ​@milelo03 

A comunidade deu uma boa ajuda sobre este tema.

Pelas informações que nos deu, não conseguimos garantir que consiga utilizar o seu cartão no equipamento que nos indicou.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.