Skip to main content
Header
Respondido

Como ter o PUK?

Preciso urgente do PUK,estou no estrangeiro e por engano bloquei o meu cartao ao inserir o pin errado tres vezes,nao tenho o cartao com o puk comigo,tentei entrar na app pelo pc mas pede para colocar codigo enviado por sms  para o meu numero que esta desligado:) Nao ha forma de receber o codigo pelo email?

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite @PaulaMarques,

Pode tentar recuperar se tiver acesso à App my NOS, no entanto como não consegue fazer login usando o numero, sugiro que use o email e recupere desta forma.

** 05 * [PUK] * [PIN novo] * [PIN novo] # Tecla de chamada.

Obrigado.

19 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • May 31, 2024

Boa noite @PaulaMarques,

Pode tentar recuperar se tiver acesso à App my NOS, no entanto como não consegue fazer login usando o numero, sugiro que use o email e recupere desta forma.

Obrigado.

Boa noite @PaulaMarques,

Obrigado.

Ja usei o email mas mandam sempre sms com codigo para o telefone:)

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 31, 2024

@PaulaMarques  nesse caso só enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com:

• O seu número de telemóvel NOS

• Número de série do cartão SIM

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 1, 2024

Bom dia, @PaulaMarques

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido possível. 

Obrigado,

• Kilobyte
  • December 14, 2024

Sem querer marquei o PIN 3 vezes errado e não sei do puk preciso urgentemente dele como obtenho.

• Kilobyte
  • December 14, 2024

Pode me ajudar?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 14, 2024

@LUIS 1977, bom dia. 

Pode consultar o PIN e o PUK do seu número de telemóvel ao aceder à my NOS. No entanto, e como não tem o cartão ativo, o acesso deve ser feito ao inserir o email e a password ao invés de entrar com o número de telemóvel. 
Obrigado,

• Byte
  • March 15, 2025

Olá, errei no pin e fiquei com o cartão bloqueado e agora pede-me o código puk e não tenho, tentei seguir os passos de entrar na minha conta de cliente NOS COM O EMAIL no entanto existe a segurança de autentificação de 2 passos o que envia um sms para o meu telemóvel para confirmar o código no qual não consigo aceder porque não consigo entrar no telemóvel
Qual é o “Número de série do cartão SIM”? e para onde envio o pedido de recuperação?
Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 16, 2025

Boa noite ​@Henrymrl

Pode aceder pela App my NOS, falhe 3x o código OTP que será enviado um novo para o email. 

Por favor, informe se conseguiu. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2025

@Henrymrl, bom dia. 
​​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado, 

Olá, estou no estrangeiro, fora de Portugal e por engano digitei errado meu PIN. Agora pede o número do meu PUK que não consigo acessar por exatamente estar sem acesso ao telemóvel ou mesmo ao MyNOS.
Por favor preciso de ajuda urgente. Podem enviar codigo de acesso por email ou PUK.

@Leticia Gonçalves
Obrigada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2025

@Leticia da Silva Goncalves, boa noite. 
Se fizer o login através do email, e errar o código 3 vezes o 4.º é-lhe enviado para o email. 

Assim conseguirá consultar a informação que pretende na my NOS. 
Obrigado,

htjtdedrujrvbuuifibcjdidgttnnlbvfidvbhvfrljr

@Mário P.  já tentei varias vezes e não recebi nenhum email.

Olá, estou no estrangeiro, fora de Portugal e por engano digitei errado meu PIN. Agora pede o número do meu PUK que não consigo acessar por exatamente estar sem acesso ao telemóvel ou mesmo ao MyNOS.
Por favor preciso de ajuda urgente. Podem enviar codigo de acesso por email ou PUK.

@Leticia Gonçalves
Obrigada

@Mário P. aparece uma janela dizendo erro ID100. Algo assim

não recebi nenhum email ainda

por favor preciso ajuda urgente

Se fizer o login através do email, e errar o código 3 vezes o 4.º é-lhe enviado para o email. 

Obrigado,

Não funcionou :(

Obrigado,

Não funcionou :(

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 23, 2025

Bom dia ​@Leticia da Silva Goncalves,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF e número em causa para o perfil ​@Fórum.

Obrigado

Não consigo enviar mensagem privada pois recebo uma mensagem a dizer que o João H. não pode receber mensagens de quem não segue.
Isso é um assunto muito sério, já é o segundo dia que estou seguindo as instruções e não consigo acessar meu telemóvel, quando vocês sabem que para usar o MyNos precisa acesso ao telemóvel e os passos que indicam não funcionam. Já expliquei que aparece um erro ID 100. 
Estou no estrangeiro e não quero pagar uma ligação internacional a NOS porque vocês não são capazes de solucionar via internet.
Preciso trabalhar e vários acessos aos aplicativos de segurança são ativados pelo telemóvel.
Preciso de uma solução que funcione, as instruções passadas não resolvem e como visto no @forumNOS em vários comentários.

4ª vez errado código não recebo por email,  e não tenho acesso ao MyNos
Por favor contactem-me, preciso urgência em solucionar essa questão.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 23, 2025

Não é para endereçar mensagem privada para o moderador mas sim para o perfil indicado, ​@Leticia da Silva Goncalves 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum. Selecione sobe a palavra Fórum e, de seguida, escolha “Enviar Mensagem”. 
Obrigado,