Boa tarde,
Isso aconteceu-me muitas vezes no passado, aparecerem-me cartões com 4G inativo. Eu resolvia ligando para o Apoio ao Cliente da NOS e pedindo a ativação do 4G.
931 699 000
16990
A partir da rede NOS:
- Chamada gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico
- Para outros assuntos, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
- Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).
A partir de outras redes:
Do estrangeiro:
Pode ainda enviar mensagem para o perfil @Fórum. É gratuito, mas, se for aquele o problema, vão demorar mais tempo a responder, porque se trata de uma equipa muito pequena de pessoas a responder às mensagens privadas aqui no Fórum NOS.
Obrigado pela sugestão, @CP001
Ontem contactei a linha de apoio e, além da pessoa que atendeu não saber o que era a rede EDGE, não sugeriu essa opção.
Vou voltar a ligar a solicitar da forma indicada.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @martinsjcf e partilha do @CP001. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O número de telemóvel em causa;
- PIN original do cartão;
Obrigado
Olá @João H.
Enviarei o que solicita para o perfil indicado, mas, p.f., diga-me qual o motivo.
É desta forma que efectuarão a activação do 4G tal como sugerido pelo @CP001 ?
Não obstante, só ao final do dia conseguirei enviar o que solicita.
Obrigado!
Boa tarde @martinsjcf,
Agradecemos a sua mensagem.
De forma a podermos analisar o estado e características do cartão assim como algum possível barramento ativo necessitamos destes dados para acesso.
Aguardamos o seu testemunho sobre o tema.
Obrigado
@João H., já enviei PM para @Fórum com o solicitado.
@martinsjcf, por favor, aguarde a nossa resposta vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,
Boa tarde,
Estou exactamente com o mesmo problema. De repente só tenho rede móvel E (EDGE). O cartão foi testado noutros dispositivos e o EDGE mantém-se. Se utilizar outros cartões no meu telemóvel fica tudo bem (4G).
O que fazer?
Obrigado.
Zona de lisboa? O 3g foi terminado logo tem de se ver se o cartão é compativel com 4g, se sim reativar o 4g para forçar o novo update de rede
Perto. Palmela.
Vou ter de ir a uma loja NOS.
@PJM2002
O que se passou no meu caso é que o 4G não estava ativado no SIM.
Foi através deste fórum que resolveram.
Ir a loja não deve servir de nada; tempo perdido, pois não têm autonomia para esse tipo de suporte.
Alternativa: ligar apoio a cliente e pedir ativação do 4G para o SIM em causa.
Se o cartão SIM for muito antigo, pode haver a possibilidade de não suportar 4G, mas aconselho a proceder à verificação / pedido de ativação do 4G antes de explorar essa possibilidade.
Aqui no fórum, foi com o @João H. que iniciei o processo.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @martinsjcf e partilha do @CP001. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O número de telemóvel em causa;
- PIN original do cartão;
Obrigado
Pois, se calhar é mesmo melhor ligar ao suporte técnico. Mas o cartão sempre funcionou em 4G. Há coisa de uma semana é que passou para E.
Obrigado pelas sugestões.
@PJM2002 Pelo que me foi explicado, além de informação pública (ver link abaixo) e informação interna da NOS, é que o processo de descontinuação do 3G, começou em Maio deste ano e vai sendo faseado geograficamente.
O erro da NOS é não ativar o 4G de forma automática para todos os SIM que estejam em condições de o ser.
LINK 3G NOS
@PJM2002 Em suma, a rede EDGE é uma redudância ao 4G ou >. Não estando ativado o 4G, o SIM remete para a rede EDGE (uma espécie de 2G com mais uns pozinhos)
Vai ter de ser um cartão novo. Na linha de apoio testaram tudo pelo que devia dar em 4G (como dava anteriormente), mas não dá. Não sei o que se terá passado.
@PJM2002 não te esqueças de solicitar reembolso da 2.ª via do cartão, caso tenhas de o pagar adiantadamente.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @PJM2002 assim como a partilha de ajuda do @martinsjcf.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@PJM2002 Pelo que me foi explicado, além de informação pública (ver link abaixo) e informação interna da NOS, é que o processo de descontinuação do 3G, começou em Maio deste ano e vai sendo faseado geograficamente.
O erro da NOS é não ativar o 4G de forma automática para todos os SIM que estejam em condições de o ser.
LINK 3G NOS
A NOS tem ativo o 4G de forma automática. É apenas uma reativação que as vezes resolve o problema
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Guimas.
Pelo que compreendemos neste tema apresentado pelo @PJM2002, a questão é devida a um mau funcionamento do cartão, visto que o cartão anteriormente captava 4G e o mesmo equipamento continua a captar esta frequência com outros cartões.
@PJM2002, partilhe connosco, por favor, se a situação ficou resolvida com a troca de cartão SIM.
Obrigado
Boas,
Fiz a troca de cartão numa loja NOS e problema resolvido!
Não teve qualquer custo.
Obrigado a todos pelo apoio e sugestões.
Muito obrigado pelo seu feedback, @PJM2002.
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado,