Skip to main content

Um cartão SIM que não apanha 4G, apenas EDGE (2G).
Já é a segunda via do cartão (adquirido por aconselhamento da loja, já esta semana).
Novo cartão já foi testado em vários equipamentos (iOS e Android) e em nenhum capta 4G.

Nos mesmos equipamentos (iOS e Android) foram testados outros cartões SIM e todos funcionam normalmente, apanhando 4G.

O que fazer?

Boa tarde, 

 

Isso aconteceu-me muitas vezes no passado, aparecerem-me cartões com 4G inativo. Eu resolvia ligando para o Apoio ao Cliente da NOS e pedindo a ativação do 4G.

 

931 699 000
  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

 

16990 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico
  • Para outros assuntos, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

A partir de outras redes:

  • 61 cêntimos/minuto (IVA incluído).

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional

 

Pode ainda enviar mensagem para o perfil @Fórum. É gratuito, mas, se for aquele o problema, vão demorar mais tempo a responder, porque se trata de uma equipa muito pequena de pessoas a responder às mensagens privadas aqui no Fórum NOS.


Obrigado pela sugestão, @CP001 
Ontem contactei a linha de apoio e, além da pessoa que atendeu não saber o que era a rede EDGE, não sugeriu essa opção.
Vou voltar a ligar a solicitar da forma indicada.
Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @martinsjcf e partilha do @CP001. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O número de telemóvel em causa;
  • PIN original do cartão;

Obrigado


Olá @João H.
 

Enviarei o que solicita para o perfil indicado, mas, p.f., diga-me qual o motivo.
É desta forma que efectuarão a activação do 4G tal como sugerido pelo @CP001 ?

Não obstante, só ao final do dia conseguirei enviar o que solicita.
Obrigado!


Boa tarde @martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos analisar o estado e características do cartão assim como algum possível barramento ativo necessitamos destes dados para acesso.

Aguardamos o seu testemunho sobre o tema.

Obrigado


@João H., já enviei PM para @Fórum com o solicitado.


@martinsjcf, por favor, aguarde a nossa resposta vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


Comentário