Header
Destaque

5G na NOS - O que precisa de saber?

5G na NOS - O que precisa de saber?
Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Índice de conteúdos 

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o 5G na NOS, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

 

Explore o 5G na NOS

 

Equipamentos 5G

 

Inovações Tecnológicas

 

5G – Fazer o Futuro

 

Perguntas frequentes e ajuda

 

Faça mais com o 5G da NOS.  :signal_strength:

Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. :blush:


98 Comentários

Olá, alguém me pode elucidar um pouco sobre quais os riscos para a saúde que uma infraestrutura de radiocomunicações representa para as populações mais próximas? Obrigado desde já. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

Se a questão é direcionada para as infraestruturas do 5G, saiba que a Anacom (entidade reguladora das comunicações em Portugal) já avaliou a situação e verificou que:

  • As redes 5G estavam a funcionar de acordo com os requisitos técnicos adequados, nomeadamente na faixa dos 3,6 GHz.
  • Em termos globais, os valores medidos estão mais de 50 vezes abaixo dos níveis de referência que são recomendados internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde.
  • A contribuição das redes 5G em teste na faixa dos 3,6 GHz, para os níveis da exposição total, foi muito pouco significativa quando comparada com as redes móveis que já estão hoje em dia em operação.

Boa noite Bruno Almeida,

No Site da Anacom também existe informação interessante sobre esta matéria.

https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=390885

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BrunoMLAlmeida,

Bem vindo ao Fórum NOS.

O @Diogo Nogueira e o @Pois deram uma boa ajuda, nesta questão.

Obrigad

Boa noite 

adquiri um iPhone 12 mas o meu cartão e 4G

ha alguma forma de conseguir um cartão 5G?

tem algum custo?

desde já obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@sweet.angel27 não precisa para já de um cartão 5G se o serviço ainda não é comercializado. Ainda não está bem explicito mas cartões 4G também deverão suportar o 5G, mas se não suportarem o pedido deverá ter um custo de uma segunda via, 7,5€.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @sweet.angel27,  

Olá @Diogo N.

@sweet.angel27, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

“O 5G marca o início de um novo mundo...”  A Coreia do Sul tem 5G na rua, gratuito… espera lá, eles são ricos? No geral sim, e evoluídos, porque a corrupção, exploração e politicas de empobrecimento, não são bem aceites. (Porque será que os países como Portugal, Brazil… têm as maiores taxas de emigração do mundo?

Reputação 3

Viva @Helri30_04, isso foi um desabafo ou tem alguma questão sobre o 5G?

Acredito que em breve o 5G vai estar ai a bombar em Portugal, na rua, em casa, em todo o lado, temos que esperar mais um bocadinho.

É certo que há países que são mais rápidos em relação à tecnologia mas isso não faz de nós piores que eles.

Nós temos o chouriço e o queijo melhor do mundo, que se dane o 5G!

Boa continuação amigo 

Reputação 7
Crachá +1

Acredito que em breve o 5G vai estar ai a bombar em Portugal, na rua, em casa, em todo o lado, temos que esperar mais um bocadinho.

É certo que há países que são mais rápidos em relação à tecnologia mas isso não faz de nós piores que eles.

Vai depender muito do espectro que a NOS consiga no leilão.

Anda a passar na tv um anuncio perfeitamente patetico de uma familia americana a sonhar com um white christmas e no fim de um longo e chato diluvio nataleiro surge NOS 5G. Se é isto que nos espera a inovação na NOS acho que vamos ter de esperar muito mais do que gostaríamos...por algo inovador e util

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jluisxx,

Refere-se apenas à publicidade ou ao serviço 5G?

Detalhe-nos a sua questão, para podermos ajudar.

Obrigada

 

Ambos.

Gastar largos milhares onde nada se sugere o que o 5G pode fazer para melhorar a nossa vida, além de deserjarmos brincar com bonecos de neve, coisa que milhões de portugueses sonham ha 2 anos que foi o temlo que o ridiculo concurso demorou.

Após falar com alguns operadores ninguém me chega a conclusão exacta se para ter 5G no pleno é necessário mesmo um cartão SiM actualizado para 5G? O telemóvel é 5G já activei o 5G na aplicação e após várias vezes me aparecer a rede 5G no máximo de captação as velocidades são mesmo muito fracas . 

Poderiam me esclarecer. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Flavia Serafim 

Quando diz fracas diz que velocidades?

Não é necessário troca do cartão e a velocidade do 5G na NOS é de 500mbps, exceto tarifários com outras limitações de velocidades.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

@Diogo N. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Flavia Serafim.

Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.

Em caso de dúvida, todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá @Flavia Serafim 

Quando diz fracas diz que velocidades?

Não é necessário troca do cartão e a velocidade do 5G na NOS é de 500mbps, exceto tarifários com outras limitações de velocidades.

Velocidades de 30mbs aos 60mbs. Acho imensamente estranho. E mais estranho acho ter 5G em tantas localizações fora de cidades. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Flavia Serafim,

A velocidade que o 5G é até 100 vezes mais rápida que o 4G, podendo atingir os 10 gigas por segundo, mas existem fatores que podem influenciar a velocidade, como a fraca cobertura.

Neste momento o 5G está disponível nas principais capitais distrito.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! :blush:

Tudo o que precisa de saber sobre o 5G está neste índice, que criámos especialmente para si.

 

Reputação 1

O 5G é NSA ancorado no 4G logo qualquer cartão que funcione com 4G dá. Se fizer uma pesquisa manual de rede vai ver que não aparece lá nenhum rede 5G para ligar.

500 Mbps / 110 Mbps é o perfil mais basico para o 5G da NOS, se quiser maiores velocidades tem de subscrever outro tarifário.  Não tem nada a ver com trocas de cartões.

Reputação 1

Na app NOS no meu iPhone em cada número de telemóvel aparece o seguinte:  5G Activo. Gostava de saber o que isso quer dizer. Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Maximino Alves 

Quer dizer que ativou o Upgrade 5G. Saiba mais aqui.

Reputação 1

Não activei nada. Como só eu tenho acesso à conta, tenho a certeza de que não activei nada. Lá vou ter que ligar novamente para a NOS a reclamar… Mais uma vez!

Reputação 7
Crachá +2

Não activei nada. Como só eu tenho acesso à conta, tenho a certeza de que não activei nada. Lá vou ter que ligar novamente para a NOS a reclamar… Mais uma vez!

É ativo automaticamente. Como diz: o 5G está ativo é porque tem acesso a 5G.

Não se preocupe com nada.

O 5G é ativo gratuitamente a todos os tarifários de telemóvel que tenham 10 GB de base ou mais, e ainda nos tarifários de banda larga móvel ilimitada.

 

Deverá ser o seu caso.

Comentário