Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
December 22, 2021
DestaqueNews

5G na NOS - O que precisa de saber?

5G na NOS - O que precisa de saber?

Índice de conteúdos 

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o 5G na NOS, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

Explore o 5G na NOS

Perguntas frequentes e ajuda

Saiba mais sobre o 5G na NOS

Equipamentos 5G

Inovações Tecnológicas

5G – Fazer o Futuro

Faça mais com o 5G da NOS.  :signal_strength:

Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. :blush:

105 Comentários

Kilobyte
February 12, 2022

Bom dia,

Tenho um telemóvel da OnePlus com 5G e tenho tarifário 5G da NOS. Mas o que acontece é que não apanho 5G seja onde for e nunca se liga ao 5G. 

O telemóvel funciona nas bandas 5G suportadas em Portugal. Ao que parece a NOS tem que colocar os telemóveis da OnePlus numa whitelist para se poder aceder ao 5G da NOS. Isto foi me enviado pelo suporte da OnePlus.

Podem por favor colocar a OnePlus na lista de fabricantes que podem aceder ao 5G da NOS por favor?

Obrigado,

Telmo Brito

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2022

Boa noite @FreakyFreak

Movemos o seu comentário para o artigo em que abordamos a chegada do 5G à NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu equipamento OnePlus. Vamos endereçar este tema à equipa que nos pode esclarecer sobre a situação que expõe. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 12, 2022

Boa noite @FreakyFreak

Movemos o seu comentário para o artigo em que abordamos a chegada do 5G à NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu equipamento OnePlus. Vamos endereçar este tema à equipa que nos pode esclarecer sobre a situação que expõe. 

Muito obrigado

O meu equipamento é um OnePlus 8T. Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2022

Obrigado pela confirmação, @FreakyFreak

Endereçámos esta questão e assim que tenhamos novidades, partilharemos, por aqui, consigo. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 12, 2022

Obrigado pela confirmação, @FreakyFreak

Endereçámos esta questão e assim que tenhamos novidades, partilharemos, por aqui, consigo. 

Obrigado fico a aguardar.

Kilobyte
February 15, 2022

Bom dia a todos, 

Tenho um Onepleus 8, com 5G ativo tanto do lado da NOS, como do lado do telemóvel, no entanto continuo sem conseguir ter 5G. 

A zona tem 5G porque várias pessoas já testaram com outros telemóveis e funciona sem qualquer problema. 

É algo que a NOS pode verificar especificamente para modelos Oneplus? Não me parece que seja só eu com problemas. 

Cumprimentos, 

João Olivença 

João H.
Gestor da comunidade
February 15, 2022

Boa tarde @FreakyFreak e @João Olivença 

Agradecemos as vossas mensagens.

Confirmamos que a OnePlus não disponibiliza oficialmente 5G para nenhum operador em Portugal.

Conheçam aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma questão, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 15, 2022

Boa tarde,

A OnePlus disponibiliza 5G nos telemóveis 5G deles! As operadoras cá em Portugal é que têm que colocar a OnePlus na whitelist de marcas que podem aceder ao 5G! É uma restrição vossa NOS, VODAFONE, MEO, etc não dá OnePlus! Segue um print do e-mail de suporte que recebi da OnePlus!

Kilobyte
February 15, 2022

Boa tarde @João H.

Como assim? Se a oneplus disponibiliza as bandas 5G 1,3,7,28,78, basta que as mesmas coincidam com as do vosso lado, agora se não coincidirem a história é outra. 

Quais são as bandas que a NOS utiliza para o 5G? 

Acho estranho a Oneplus indicar que são os ISP que têm que autorizar/disponibilizar e a NOS dizer que a Oneplus não disponibiliza…

Acho ainda mais estranho todas as operadoras mundiais (literalmente..) terem um bloqueio para a Oneplus, basta verem os fóruns e verão que toda a gente se queixa mas assim que começam a fazer-se pedidos aos ISP, começam a funcionar... 

Eu percebo que seja uma marca não tão conhecida assim como outras, mas não creio que isto seja um bloqueio da oneplus, mas sim dos ISP 

Cumprimentos 

João Olivença 

Kilobyte
February 15, 2022

O bloqueio é por parte da operadora, até pra mais que a OPPO e a OnePlus agora se fundiram! A carrier policy das operadoras tem que ser alterada! Até porque sei de uma pessoa que alterou esse ficheiro no telemóvel e começou a ter 5G no telemóvel dele na rede NOS!