Header
Destaque

5G na NOS - O que precisa de saber?

5G na NOS - O que precisa de saber?

Mostre a primeira mensagem

98 Comentários

Reputação 1

É o meu caso. Assim estou mais descansado. Obrigado a todos. Bom fim de semana

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Maximino Alves

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua duvida.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, 

Atualizámos o nosso Índice 5G com o novo artigo sobre o Roaming 5G da NOS.

Descubra o roaming 5G na NOS e a lista de países no artigo abaixo. :globe_with_meridians:

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Chegou o momento de zarpar em direção ao futuro com a 5º Geração de rede móvel:ship:

Saiba mais sobre o Primeiro Porto 5G em Portugal:

Adicionámos este artigo ao nosso Índice 5G na NOS para facilitar a consulta :blush:

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso índice 5G com a nova rubrica 5G – Fazer o Futuro.

Vamos fazer o Futuro e levá-lo a viajar para diferentes realidades, nos mais diversos sectores que abraçam a rede 5G. 

Acompanhe-nos nesta jornada!

Juntos, vamos fazer o Futuro!  :globe_with_meridians::blush:

Bom dia,

Tenho um telemóvel da OnePlus com 5G e tenho tarifário 5G da NOS. Mas o que acontece é que não apanho 5G seja onde for e nunca se liga ao 5G. 

O telemóvel funciona nas bandas 5G suportadas em Portugal. Ao que parece a NOS tem que colocar os telemóveis da OnePlus numa whitelist para se poder aceder ao 5G da NOS. Isto foi me enviado pelo suporte da OnePlus.

Podem por favor colocar a OnePlus na lista de fabricantes que podem aceder ao 5G da NOS por favor?

Obrigado,

Telmo Brito

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @FreakyFreak

Movemos o seu comentário para o artigo em que abordamos a chegada do 5G à NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu equipamento OnePlus. Vamos endereçar este tema à equipa que nos pode esclarecer sobre a situação que expõe. 

Muito obrigado

Boa noite @FreakyFreak

Movemos o seu comentário para o artigo em que abordamos a chegada do 5G à NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu equipamento OnePlus. Vamos endereçar este tema à equipa que nos pode esclarecer sobre a situação que expõe. 

Muito obrigado

O meu equipamento é um OnePlus 8T. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pela confirmação, @FreakyFreak

Endereçámos esta questão e assim que tenhamos novidades, partilharemos, por aqui, consigo. 

Obrigado pela confirmação, @FreakyFreak

Endereçámos esta questão e assim que tenhamos novidades, partilharemos, por aqui, consigo. 

Obrigado fico a aguardar.

Bom dia a todos, 

 

Tenho um Onepleus 8, com 5G ativo tanto do lado da NOS, como do lado do telemóvel, no entanto continuo sem conseguir ter 5G. 

 

A zona tem 5G porque várias pessoas já testaram com outros telemóveis e funciona sem qualquer problema. 

 

É algo que a NOS pode verificar especificamente para modelos Oneplus? Não me parece que seja só eu com problemas. 

 

Cumprimentos, 

João Olivença 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FreakyFreak e @João Olivença 

Agradecemos as vossas mensagens.

Confirmamos que a OnePlus não disponibiliza oficialmente 5G para nenhum operador em Portugal.

Conheçam aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma questão, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

A OnePlus disponibiliza 5G nos telemóveis 5G deles! As operadoras cá em Portugal é que têm que colocar a OnePlus na whitelist de marcas que podem aceder ao 5G! É uma restrição vossa NOS, VODAFONE, MEO, etc não dá OnePlus! Segue um print do e-mail de suporte que recebi da OnePlus!

 

Boa tarde @João H.

Como assim? Se a oneplus disponibiliza as bandas 5G 1,3,7,28,78, basta que as mesmas coincidam com as do vosso lado, agora se não coincidirem a história é outra. 

 

Quais são as bandas que a NOS utiliza para o 5G? 

 

Acho estranho a Oneplus indicar que são os ISP que têm que autorizar/disponibilizar e a NOS dizer que a Oneplus não disponibiliza…

Acho ainda mais estranho todas as operadoras mundiais (literalmente..) terem um bloqueio para a Oneplus, basta verem os fóruns e verão que toda a gente se queixa mas assim que começam a fazer-se pedidos aos ISP, começam a funcionar... 

 

Eu percebo que seja uma marca não tão conhecida assim como outras, mas não creio que isto seja um bloqueio da oneplus, mas sim dos ISP 

 

Cumprimentos 

João Olivença 

 

 

 

 

 

O bloqueio é por parte da operadora, até pra mais que a OPPO e a OnePlus agora se fundiram! A carrier policy das operadoras tem que ser alterada! Até porque sei de uma pessoa que alterou esse ficheiro no telemóvel e começou a ter 5G no telemóvel dele na rede NOS!

@FreakyFreak pois já tinha ideia que era, não faz de todo sentido atualmente isto acontecer... 

Reputação 7
Crachá +1

Viva,

Pelo que aberiguei no site da marca (https://www.oneplus.com/pt/oneplus-8t) se vires o Check carrier compatibility, eles só garantem 4G LTE em todos os operadores de cá
Ainda assim chafurdei ai por uns fóruns (https://forum.xda-developers.com/t/un-lock-missing-5g-bands-on-op8-pro.4112291/), e o que encontrei foi que dependendo do modelo de android, é possível forçar a ligação 5g através do próprio equipamento:

Android 11:
1) Open Dialer App.
2) Type *#*#4636#*#*
3) Tap on Phone information
4) Select NR/LTE/TDSCDMA/GSM/WCDMA.
5) You may now be able to use 5G.

 

Android 12:
Bastará por o SIM card no SIM Tray 2 e o 5G fica ativo.

 

Espero ter ajudado! Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

O bloqueio é por parte da operadora, até pra mais que a OPPO e a OnePlus agora se fundiram! A carrier policy das operadoras tem que ser alterada! Até porque sei de uma pessoa que alterou esse ficheiro no telemóvel e começou a ter 5G no telemóvel dele na rede NOS!

até como dizes, se alterou no telemovel e passou a funcionar, não é certamente da operadora, mas sim do fabricante/equipamento 

@Bruno Aleixo o que viste foi para forçar a opção do 5G, não o 5G em si na operadora…

 

Como ja disse antes, a nível mundial, houve muitas pessoas a queixarem-se que não tinham 5G a funcionar a nível de operadora, contactaram-nas e posteriormente ficou a funcionar…

 

 

O bloqueio é por parte da operadora, até pra mais que a OPPO e a OnePlus agora se fundiram! A carrier policy das operadoras tem que ser alterada! Até porque sei de uma pessoa que alterou esse ficheiro no telemóvel e começou a ter 5G no telemóvel dele na rede NOS!

até como dizes, se alterou no telemovel e passou a funcionar, não é certamente da operadora, mas sim do fabricante/equipamento 

O ficheiro carrier policy é um ficheiro que é carregado no telemóvel da operadora vindo do SIM. São as políticas de acesso à rede da operadora. 

Reputação 7
Crachá +1

@Bruno Aleixo o que viste foi para forçar a opção do 5G, não o 5G em si na operadora…

 

Como ja disse antes, a nível mundial, houve muitas pessoas a queixarem-se que não tinham 5G a funcionar a nível de operadora, contactaram-nas e posteriormente ficou a funcionar…

 

 

Nao precebo muito deste tema, mas pelo que vi em fórum ai muita gente anda com problemas de aceder a 5G nesses telemóveis. Se procurares na google, ves gente a queixar-se tanto na meo como na vodafone também. Mas acho que outros foruns prestam melhor ajuda nisso:

https://forums.oneplus.com/threads/enable-5g-for-android-11-on-oneplus-8-series-and-oneplus-7-5g.1345340/

https://mt-tech.fi/en/modify-oneplus-7-pro-5g-8-and-8-pro-nr-lte-a-band-combos/?amp

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :slight_smile:

Agradecemos a partilha.

Atualmente, a informação que dispomos, como indicado pelo @João H., é que a OnePlus não disponibiliza o 5G a nenhum operador Português, pelo que a alternativa será forçar a ativação no terminal, à semelhança com o que acontece com o Google Pixel. :disappointed_relieved:

Obrigado 

Tenho um Oneplus Nord 5G e não tenho acesso à rede 5G. Já verifiquei junto da oneplus e com outros clientes Nos com terminais OnePlus e o problema deve-se ao facto da Nos ainda não ter autorizado está marca na sua lista de telemóveis autorizados para 5G.

Para quando os utilizadores OnePlus terão acesso ao 5G?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Palmeira

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o 5G. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A OnePlus, de momento, não disponibiliza o 5G a nenhum operador Português, pelo que a alternativa será forçar a ativação no terminal. 

Obrigado

Bom dia,

 

E como se força essa ativação?

 

Cumprimentos

Comentário