Skip to main content
Header
Megabyte
June 16, 2023

5G fora da cidade que mais parece 3G

Olá

Cada vez mais reparo que, para alem de estar em ransharing na antena da vodafone e de a mesma estar limitada a 300megas e eu em casa para alem de ter boa cobertura, cada vez mais tenho menos velocidade, inicialmente com o emissor da nos tinha 200megas (B1+3+7+20) a qualquer hora do dia, e 300megas durante a madrugada, agora é que o que se vê no print (B1+3+20+n28 5G)

Emissor 2965-505 junto da auto estrada.

https://i.ibb.co/2k7NTMD/351461343-1006050360810457-6350565969714779329-n.jpg

14 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 18, 2023

Não detectámos dificuldades com a cobertura da rede NOS na zona que referiu, como, também, pelo teste de velocidades, segundo o anunciado encontra-se dentro do contratado, @mjksilva

Consulte aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 18, 2023

Não há qualquer problema de cobertura, o teste vale o que vale e como disse lá atras, esse tipo de sites têm livre transito na rede para apresentar o maximo de velocidade do local. Mas como o uso da internet vai mais para alem de speedtests, os prints acima, mostram que realmente existe um barramento no meu serviço.

Um questão de ir tentando falar com apoio tecnico até apanhar alguem que saiba e queira ajudar a resolver o problema novamente.

Megabyte
    February 18, 2024

Boa noite a todos
    Desde junho 2023 tenho sentido o mesmo problema relatado por todos os que estão neste forum. Na minha localidade, Santiago do Cacém, a partir das 17h a minha internet hotspot kanguru de 100Mbps baixa drasticamente, em que até para abrir um mail demora mais de 2 minutos. 

Já tenho feito qeixa no portal da queixa, sei que não resolvem, mas fica lá a queixa registada. 

Deixo em anexo a minha velocidade recente.  

É zona fora da cidade? 4G?

Infelizmente na NOS o investimento é somente perto e dentro das cidades onde se consegue quase velocidades de 1Gbps em 5G (N78), zonas de campo em ransharing, ou melhor zonas SAT o investimento 5G é nulo, tenho um serviço 5G e as velocidades consoante a hora batem nos 30~50mbps na parte da noite. E depois ao inves de reforçarem a rede com mais uma celula a emitir sinal para onde há mais densidade populacional, parece me que as celulas ao lado é que têm de espalhar sinal.

Esperar pela DIGI, pelo menos parece me que meteu uma celula no andar de baixo, logo acima onde está aquela parabolica/prato mais abaixo, lado esquerdo.

https://www.google.com/maps/@38.5884385,-8.767677,3a,18.2y,7.64h,108.93t/data=!3m6!1e1!3m4!1sEjW_6sNmBPtcXGUL0UV70w!2e0!7i16384!8i8192?entry=ttu

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 18, 2024

Boa tarde, 

Para garantir a boa organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o tópico onde abordou a sua questão.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.