Header
Respondido

5G data throttling


I subscribed to a 5G contract Mais Gigas-Ilimitado for 47,99 euro per month and the promise is: dados moveis ilimimitado, velocidade 1Gbps and Acesso 5G Incluido.

For 6 weeks it was ok. Speeds measured at 60-80Mbps (far far away from the 1Gbps) but ok. Data up/download without restrictions.

Then on the 26 june this suddenly changed to 3-10Mbps up and download which is barely enough to make a decent video call or watch netflix for that matter. Since nothing was changed in my setup I expect some serious data throttling by NOS. I have made a complaint but it has never been concluded satisfactory. 3 hours I spent with them on the phone but nothing was achieved. 

I suspect that data throttling (reducing either speed or data cap limitations) is common practice in NOS and I would like to know if there are others experiencing the same annoying drop in speed. I do understand that there are peak periods which are limiting the bandwidth but this is happening 24/7.

Since I pay the for the most expensive subscription for high quality internet I am very dissappointed and I like to really know if I am the only one with this problem.

 

Portugues:

Subscrevi um contrato 5g Mais Gigas-Ilimitado por 47,99 euros por mês e a promessa é: dados movimentos ilimitados, velocidade 1Gbps e Acesso 5g incluído.

Por 6 semanas foi ok. Velocidades medidas a 60 - 80Mbps (muito longe dos 1Gbps), mas ok. Dados up / download sem restrições.

Então, no 26 de junho, isso mudou repentinamente para 3-10Mbps e download, o que mal é suficiente para fazer uma videochamada decente ou assistir à netflix. Uma vez que nada foi alterado na minha configuração, espero alguma limitação séria dos dados pela NOS. apresentei uma queixa, mas nunca foi concluída de forma satisfatória. 3 horas passei com eles no telefone, mas nada foi alcançado. 

Suspeito que a limitação de dados (redução das limitações de velocidade ou de limite de dados) é uma prática comum na NOS e gostaria de saber se existem outros que experimentam a mesma queda irritante na velocidade. Compreendo que existem períodos de pico que limitam a largura de banda, mas isso está a acontecer 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Desde que eu pagar o para a Assinatura mais cara para internet de alta qualidade estou muito decepcionado e eu gostaria de realmente saber se eu sou o único com este problema.

icon

Melhor resposta por Mário P. 19 July 2023, 09:14

Ver pergunta inicial

57 Comentários

@Mário P.   Fico em Haiti agora e vou voltar para Portugal dia 14 Agosto. Pode me ligar aqui mas so por Whatsapp.

 

Em caso vcs tentaram me ligar com  numero de conta nao vai pq esse sim fica no meu roteador.

 

Mas meu numero de telemovel esta incluido na minha conta de NOS (Dados de envio fatura)

Reputação 7
Crachá +6

Não temos essa possibilidade, @Ed van Willegen.😥

Apenas por chamada tracional. 

Não estamos a utilizar o número do cartão que está no router mas sim o que termina em “309”. 
Obrigado

Sim o numero termina com 309!

@Mário P. Mas, com todo o respeito, o que há para discutir? Vocês estão a limitar a minha ligação porque podem ver que não uso equipamento NOS. Embora isso seja ilegal, já que você não tem permissão para monitorar meu equipamento, você ainda o faz e pode reverter isso facilmente.

Se isso não acontecer, você pode alterar meu contrato como sua própria sugestão. Também aqui não há discussão. Você pode fazer isso a qualquer momento e mais cedo ou mais tarde.
 

Se nada disto vai acontecer e pela atitude da NOS não é muito improvável eu rescindir o contrato. É isso.

Reputação 7
Crachá +6

@Ed van Willegen, não somos nós moderadores que fazemos essas alterações, até porque há questões contratuais associadas que têm de ser informadas e que cabe à equipa em questão. Como, também, como indicado por si neste tópico pretende saber se pode usar o 5G infelizmente, e de momento, não conseguimos confirmar a cobertura 5G devido à sua evolução constante. 

Assim, precisamos de endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e informar em conformidade. 

Podemos endereçar novo pedido para que lhe liguem?

Obrigado

@Ed van Willegen, não somos nós moderadores que fazemos essas alterações, até porque há questões contratuais associadas que têm de ser informadas e que cabe à equipa em questão. Como, também, como indicado por si neste tópico pretende saber se pode usar o 5G infelizmente, e de momento, não conseguimos confirmar a cobertura 5G devido à sua evolução constante. 

Assim, precisamos de endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e informar em conformidade. 

Podemos endereçar novo pedido para que lhe liguem?

Obrigado

Sim por favor mas so depois dia 14 Agosto.

Reputação 7
Crachá +6

@Ed van Willegen, muito obrigado pela confirmação. 

Pedimos que volte a falar connosco perto dessa data, por aqui, para endereçarmos.

Não conseguimos solicitar um contacto e agendar para daqui a duas semanas. 
Obrigado

Comentário