Skip to main content
Header
Ed van Willegen
July 18, 2023
Respondido

5G data throttling

I subscribed to a 5G contract Mais Gigas-Ilimitado for 47,99 euro per month and the promise is: dados moveis ilimimitado, velocidade 1Gbps and Acesso 5G Incluido.

For 6 weeks it was ok. Speeds measured at 60-80Mbps (far far away from the 1Gbps) but ok. Data up/download without restrictions.

Then on the 26 june this suddenly changed to 3-10Mbps up and download which is barely enough to make a decent video call or watch netflix for that matter. Since nothing was changed in my setup I expect some serious data throttling by NOS. I have made a complaint but it has never been concluded satisfactory. 3 hours I spent with them on the phone but nothing was achieved. 

I suspect that data throttling (reducing either speed or data cap limitations) is common practice in NOS and I would like to know if there are others experiencing the same annoying drop in speed. I do understand that there are peak periods which are limiting the bandwidth but this is happening 24/7.

Since I pay the for the most expensive subscription for high quality internet I am very dissappointed and I like to really know if I am the only one with this problem.

Portugues:

Subscrevi um contrato 5g Mais Gigas-Ilimitado por 47,99 euros por mês e a promessa é: dados movimentos ilimitados, velocidade 1Gbps e Acesso 5g incluído.

Por 6 semanas foi ok. Velocidades medidas a 60 - 80Mbps (muito longe dos 1Gbps), mas ok. Dados up / download sem restrições.

Então, no 26 de junho, isso mudou repentinamente para 3-10Mbps e download, o que mal é suficiente para fazer uma videochamada decente ou assistir à netflix. Uma vez que nada foi alterado na minha configuração, espero alguma limitação séria dos dados pela NOS. apresentei uma queixa, mas nunca foi concluída de forma satisfatória. 3 horas passei com eles no telefone, mas nada foi alcançado. 

Suspeito que a limitação de dados (redução das limitações de velocidade ou de limite de dados) é uma prática comum na NOS e gostaria de saber se existem outros que experimentam a mesma queda irritante na velocidade. Compreendo que existem períodos de pico que limitam a largura de banda, mas isso está a acontecer 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Desde que eu pagar o para a Assinatura mais cara para internet de alta qualidade estou muito decepcionado e eu gostaria de realmente saber se eu sou o único com este problema.

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 

@Ed van Willegen, movemos o seu comentário para o artigo onde já abordou o tema e a comunidade deu uma boa ajuda. 

O Tarifário Mais Gigas é para o serviço móvel e não para o serviço fixo, ou seja, tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Se pretende utilizar o serviço numa televisão ou noutro dispositivo que não tenha relação com o serviço móvel, sugerimos que contrate o serviço para o efeito. 

Obrigado

57 Comentários

Ed van Willegen
July 26, 2023

Obrigado! Nao sabia isso!

Ed van Willegen
July 26, 2023

@Mário P. Obrigado, espero que possamos encontrar uma solução rapidamente para o problema!

Ed van Willegen
July 26, 2023

@Utilizador123456  mas eles fazem essa informação:

Vc pode ver isso na sua conta. Bem claro! Mas é impossivel provar que eles usam essa informação para restringir a velocidade!

Ed van Willegen
July 26, 2023

@Mário P.  Se nada mudou e vcs nao podem resolver essa problema entao quero cancelar meu contrato!  Nao posso pagar para nada!

Entao resolver essa situação e o melhor solução!

Mário P.
Gestor da comunidade
July 26, 2023

@Ed van Willegen,  conforme indicámos, endereçámos o seu pedido à equipa que o vai ajudar e contactar, pelo que é necessário que aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Ed van Willegen
July 26, 2023

Ótimo!

Ed van Willegen
July 27, 2023

@Mário P. Para segunda vez me aconteceu isso. O pedido está fechado mas o problema não está resolvido. NOS não sabe como comunicar com clientes?? Eu não tenho ideia do que eles fizeram ! Incrível (vcs ficam sozinhas no mundo?)

Ed van Willegen
July 27, 2023

@Mário P. Pode abrir um pedido de novo para explicar oq estava feito??? Incrível 🙄

Ed van Willegen
July 27, 2023

@Mário P. Listen Mario, this is obviously going nowhere. No clue what your company is doing. A totally internally focussed group not capable of connecting with customers.

In case you want to contact me you have the following options:

SMS

Whatsapp

email

Forum.not.pt

My mobile number and email address are all nicely stored in my account data. You as gestor de comunidade should be able to handle this. Please this is the issue AS IT SEEMS:

to move this Tarifários Pós-pagos para Móvel | NOS- to this Internet MóvelBy your own proposal!  STOP THE FIRST (MY CURRENT CONTRACT) AND START THE SECOND. NO PENALTIES!

That’s all. I already admitted that I couldn’t find and read the data disclaimer in the endless condicoes. My bad! I have gone through the dirt already. But now help me out please! Because if this fails I really need to close the account. I probably need to pay a penalty (you guys will be running then) but better that then stay and pay for nothing!!!

And yes one more thing! It’s not about the money, it's about getting what I pay for and the speed and unlimited data which has been promised. Getting that without restriction I happily pay 49, 32 or 25euro or whatever you guys are asking! But paying for 1Gbps and giving me less then 10Mbps is a scam!

Mário P.
Gestor da comunidade
July 28, 2023

Bom dia @Ed van Willegen
Tentámos entrar em contacto consigo 3 vezes, no entanto, não foi possível manter contacto, pelo que o assunto foi fechado. 

Infelizmente não conseguimos entrar em contacto consigo pelos meios que refere, ou seja, a comunicação tem de ser por chamada. Assim, e para conseguirmos endereçar novamente o pedido, confirme-nos o melhor horário para lhe ligarmos. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.