Header
Respondido

5G data throttling



Mostre a primeira mensagem

57 Comentários

Reputação 7
Crachá

It’s hidden in the terms of service. One thing is clear. I am out!  You guys win👍👍👍 

Yes, its hidden, even because you only agree with terms of service without being given the terms to you, and yes, its ilegal, yet you agreed. You just dont know what you agreed with.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Como indicámos o serviço contratado é para uma utilização no respectivo equipamento, ou seja, sendo um tarifário de telemóvel com uma dotação de minutos, sms e dados móveis é necessário utilizá-lo num Smartphone. A NOS fornece uma variedade de ofertas de serviços como por exemplo: 

Se pretende utilizar o serviço de internet num equipamento como Router, escolha o serviço adequado, ou seja, internet Fixa ou móvel. 

Obrigado

 

Reputação 2

Não consegui perceber, o utilizador usa um cartão móvel (chamadas) num router e ficou com o serviço barrado, é isso?

Reputação 7

Bom dia a todos, 
Como indicámos o serviço contratado é para uma utilização no respectivo equipamento, ou seja, sendo um tarifário de telemóvel com uma dotação de minutos, sms e dados móveis é necessário utilizá-lo num Smartphone. A NOS fornece uma variedade de ofertas de serviços como por exemplo: 

Se pretende utilizar o serviço de internet num equipamento como Router, escolha o serviço adequado, ou seja, internet Fixa ou móvel. 

Obrigado

 

Boa noite a todos,

Como curiosidade o que acontece se a pessoa fizer tethering dos dados para wifi?

Está a  usar os dados no equipamento mas ao mesmo tempo também partilha.

Conheço outros países que usam práticas em que vendem esta opção, ou seja monitorizam.

Aguardo um esclarecimento.

Obrigado

So now tell what the difference is between the solution I have and the solution which is presented:

Internet Movel:

 

Sim é isso!  E agora nao entendo pq?

Agora tenho isso:

So what are the hidden rules and will I be blocked banned and spit out again if I change my contract to the one suggested?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@mjksilva, não. Há é uma politica de utilização responsável. O serviço mantem-se em funcionamento, no entanto, com restrições como refere os termos e condições do serviço. Saiba mais em nos.pt

Esse tarifário é para ser utilizado num smartphone e não num router, @Ed van Willegen

Muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá

Não consegui perceber, o utilizador usa um cartão móvel (chamadas) num router e ficou com o serviço barrado, é isso?

@mjksilva  Bastante limitado aparentemente. Parece que a NOS quer que o cliente continue a pagar 49€ ( porque foi enganado ) e não tenha o serviço. Mesmo estando nas letras do contrato a verdade é que o cliente tem razão, dados são dados, o dispositivo que ele está a usar não deveria fazer diferença alguma.
Além do mais para a NOS saber que dispositivo o cliente está a usar provavelmente teve que fazer sniffing a dados de rede que muito provavelmente não está autorizada a fazer.
Como é que a NOS detecta o dispositivo que o cliente está a usar @Mário P. ?

Ola @Mário P. , como posso saber que esse serviço: Internet Móvel nao esta limitado igual que o outro?? Esse serviço tem tb muitas Condições da oferta como o outro. No outro serviço em aproximademente 20 paginas de condições encontrei so uma phrase (  O tarifário com dotação de dados ilimitada é apenas para utilização pessoal e exclusiva do utilizador final do serviço telefónico móvel da NOS e no respetivo terminal de acesso, não podendo ser utilizado em qualquer outro tipo de equipamento, nem para qualquer fim de natureza comercial ) que me disse nao posso usar meu roteador com esse serviço! So uma! E escondido em cima de tudo!

Mais uma pergunta! Obviamente fiz um errado por escolher esse serviço. Vc sabe que esta possivel mudar meu contrato atual com o outro so para dados  Internet Móvel ??

Isso resolveria meu problema imediatemente! Estaria uma solução muita façil e rapido!

Reputação 7

Bom dia a todos, 
Como indicámos o serviço contratado é para uma utilização no respectivo equipamento, ou seja, sendo um tarifário de telemóvel com uma dotação de minutos, sms e dados móveis é necessário utilizá-lo num Smartphone. A NOS fornece uma variedade de ofertas de serviços como por exemplo: 

Se pretende utilizar o serviço de internet num equipamento como Router, escolha o serviço adequado, ou seja, internet Fixa ou móvel. 

Obrigado

 

Boa noite a todos,

Como curiosidade o que acontece se a pessoa fizer tethering dos dados para wifi?

Está a  usar os dados no equipamento mas ao mesmo tempo também partilha.

Conheço outros países que usam práticas em que vendem esta opção, ou seja monitorizam.

Aguardo um esclarecimento.

Obrigado

 

Boa tarde @Mário P.,

Agradeço um esclarecimento relativamente à situação que descrevi.

Muito obrigado

Obrigado pela compreensão @mjksilva e @Utilizador123456!

Obviamente a NOS consegue ver que equipamento está a usar (atraves de IMEI do equipamento). Você não recebe um aviso, eles apenas restringem seus limites de dados e velocidades a níveis inutilizáveis (de 1GBps → < 10Mbps). Mas você tem que continuar pagando. Nem uma solução é proposta. Errei e selecionei de boa fé o serviço errado e agora sou tratado como criminoso!

@Mário P. Por favor pode reponder minhas perguntas. Essas não estão muitas difíceis. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Cada cartão tem uma APN configurada para que garanta os padrões anunciados no site NOS, pelo que como partilhado, é necessário que o cartão cumpra as regras e as boas práticas de utilização do serviço. 

A NOS monitoriza o serviço para o cumprimento das condições de acesso ao serviço e ao utilizar o serviço de forma contrária do estabelecido, são aplicadas medidas necessárias para salvaguardar o serviço.

@Jorge C, o serviço de telemóvel destina-se unicamente a permitir a utilização dos serviços que estejam expressamente indicados, não lhe podendo ser dada qualquer outra utilização, nomeadamente para conversão ou reencaminhamento, sob qualquer forma, de tráfego, independentemente da sua origem. 

@Ed van Willegen, quanto à possibilidade de alterar o tarifário para um de internet móvel e conseguir aceder ao serviço como, também, a possibilidade de verificarem se a sua localidade tem ou não 5G da NOS, endereçámos o seu pedido. O mesmo encontra-se registado com o número 000136919444. 
Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Obrigado pela compreensão @mjksilva e @Utilizador123456!

Obviamente a NOS consegue ver que equipamento está a usar (atraves de IMEI do equipamento). Você não recebe um aviso, eles apenas restringem seus limites de dados e velocidades a níveis inutilizáveis (de 1GBps → < 10Mbps). Mas você tem que continuar pagando. Nem uma solução é proposta. Errei e selecionei de boa fé o serviço errado e agora sou tratado como criminoso!

Eu sei que a NOS consegue saber o equipamento que estamos a usar, mas não tem permissão para usar essa informação a não ser com autorização judicial visto que o IMEI tal como a torre em que se está a aceder ou mesmo um IP são dados pessoais que carecem de autorização legal para utilizar.

Obrigado! Nao sabia isso!

@Mário P. Obrigado, espero que possamos encontrar uma solução rapidamente para o problema!

@Utilizador123456  mas eles fazem essa informação:

 Vc pode ver isso na sua conta. Bem claro! Mas é impossivel provar que eles usam essa informação para restringir a velocidade!

@Mário P.  Se nada mudou e vcs nao podem resolver essa problema entao quero cancelar meu contrato!  Nao posso pagar para nada!

 

Entao resolver essa situação e o melhor solução!

Reputação 7
Crachá +6

@Ed van Willegen,  conforme indicámos, endereçámos o seu pedido à equipa que o vai ajudar e contactar, pelo que é necessário que aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Ótimo!

@Mário P. Para segunda vez me aconteceu isso. O pedido está fechado mas o problema não está resolvido. NOS não sabe como comunicar com clientes?? Eu não tenho ideia do que eles fizeram ! Incrível (vcs ficam sozinhas no mundo?)

 

@Mário P. Pode abrir um pedido de novo para explicar oq estava feito??? Incrível 🙄

 

 

@Mário P. Listen Mario, this is obviously going nowhere. No clue what your company is doing. A totally internally focussed group not capable of connecting with customers.

 

In case you want to contact me you have the following options:

SMS

Whatsapp

email

Forum.not.pt

 

My mobile number and email address are all nicely stored in my account data. You as gestor de comunidade should be able to handle this. Please this is the issue AS IT SEEMS:

to move this Tarifários Pós-pagos para Móvel | NOS- to this Internet MóvelBy your own proposal!  STOP THE FIRST (MY CURRENT CONTRACT) AND START THE SECOND. NO PENALTIES!

That’s all. I already admitted that I couldn’t find and read the data disclaimer in the endless condicoes. My bad! I have gone through the dirt already. But now help me out please! Because if this fails I really need to close the account. I probably need to pay a penalty (you guys will be running then) but better that then stay and pay for nothing!!!

 

And yes one more thing! It’s not about the money, it's about getting what I pay for and the speed and unlimited data which has been promised. Getting that without restriction I happily pay 49, 32 or 25euro or whatever you guys are asking! But paying for 1Gbps and giving me less then 10Mbps is a scam!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ed van Willegen
Tentámos entrar em contacto consigo 3 vezes, no entanto, não foi possível manter contacto, pelo que o assunto foi fechado. 

Infelizmente não conseguimos entrar em contacto consigo pelos meios que refere, ou seja, a comunicação tem de ser por chamada. Assim, e para conseguirmos endereçar novamente o pedido, confirme-nos o melhor horário para lhe ligarmos. 
Muito obrigado

Comentário