O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez!
Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.
O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.
Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.
Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:
- Ter um equipamento 5G;
- Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
- Estar numa localização com cobertura 5G;
Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:
- O que é preciso para ter acesso à rede 5G?
Requisitos para ter acesso à rede 5G:
Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito
- Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?
Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.
- Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?
Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.
- O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?
A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.
- Se for viajar tenho acesso à rede 5G?
Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G.
- A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?
A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada
- Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?
Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.
Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.
Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.
Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em
Faça o que ninguém fez!