Skip to main content
Header
Destaque

Oferta 5G da NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
100% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

142 Comentários

Inês B. escreveu:

Olá @João Pedro dos Santos,

Para utilizar o 5G é necessário que esteja num local com cobertura. Neste momento o 5G está disponível em todas as capitais de distrito.

Obrigada

Bom dia Inês, 

Estou no centro do Porto, tenho 5G ativo na app NOS e continuo sem acesso. É possível verificar? O meu dispositivo é 5G e tem a configuração ativa.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de dezembro de 2021

Então tem de dar melhor formação aos operadores/supervisores (que o op foi perguntar ao supervisor).

Onde na app NOS se efetua a alteracao

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 7 de dezembro de 2021

No ecrã inicial da área de cliente deverá ver primeiro uma publicidade  ao 5G, carregue no link e siga os passos pedidos.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 7 de dezembro de 2021

@João Pedro dos Santos,

Sugerimos que reinicie o seu telemóvel.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Inês B. escreveu:

@João Pedro dos Santos,

Sugerimos que reinicie o seu telemóvel.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

A situação mantém-se já há dois dias. Enviei ontem mensagem e estou sem resposta da vossa parte. 

Obrigado 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de dezembro de 2021

Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.

Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.

Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.

Peço atualização/correção desta informação.

• Megabyte
  • 73 comentários
  • 8 de dezembro de 2021
NMiranda escreveu:

Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.

Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.

Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.

Peço atualização/correção desta informação.

O melhor será entrar diretamente em contacto com o apoio para que corrijam a informação do seu dispositivo atual. Ligue 931699000 e explique a situação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29099 comentários
  • 8 de dezembro de 2021

Boa tarde,

Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

CP001
  • 1508 comentários
  • 9 de dezembro de 2021

Boa tarde,

Queria perguntar, em relação à disponibilidade do 5G nas bandas largas móveis, o seguinte:

Está disponível 5G sem custos para o tarifário Kanguru XL_2019 (que também tem tráfego ilimitado)?

E para outros tarifários que não sejam originalmente de tráfego ilimitado mas em que a NOS fez a oferta de cortesia de tráfego ilimitado já há muitos anos? Falo de tarifários tanto dentro como fora do pacote aqui referidos https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1

Quando digo sem custos digo sem ser preciso ativar o upgrade que te futuro estará por 5 euros. A minha pergunta é se está ativo por defeito.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de dezembro de 2021

Boa tarde , ativei na NOS o acesso ao 5G e o máximo que consegui foi 4G+ , o meu equipamento é um oneplus 8T , a minha pergunta será se preciso de alguma configuração adicional ? Obrigado

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 9 de dezembro de 2021

Olá @Nuno B. 

Precisa de ter cobertura também.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29099 comentários
  • 11 de dezembro de 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua questão @CP001. Vamos esclarecer. 

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

O @Diogo N. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Nuno B.. Neste momento a NOS já disponibiliza cobertura 5G em todas as capitais de distrito. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

CP001
  • 1508 comentários
  • 11 de dezembro de 2021
João H. escreveu:

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Boa tarde,

Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1  ?

Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de dezembro de 2021

Boa tarde . Eu estava esclarecido quanto ao serviço estar ativo ou não . A minha questão é não conseguindo atingir o 5G e ter equipamento e serviço ativo se não é necessário alguma configuração .

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 12 de dezembro de 2021

Olá @Nuno B. 

Consulte o manual de instruções do seu smartphone para saber como ativar o 5G. Provavelmente já vem ativo predefinidamente, se não capta 5G é porque não tem cobertura.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de dezembro de 2021

O equipamento está configurado para as várias redes incluindo o 5G

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 13 de dezembro de 2021

Olá @Nuno B.,

Para poder usufruir do 5G é necessário que esteja numa zona com cobertura. O 5G está neste momento disponível nas principais capitais distrito.

Obrigada

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de dezembro de 2021
João H. escreveu:

Boa tarde,

Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

No seguimento do post anterior contactei o suporte técnico da NOS, que após 2 chamadas me indicou que deveria contactar o fornecedor do equipamento pois deverá haver um problema no reconhecimento do mesmo, uma vez que a NOS tem indicação que é a versão 4G e não 5G.

A zona onde me encontro possui cobertura 5G e confirmaram que o meu equipamento é adequado.

No entanto, consultando o suporte da Samsung em https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-usar-o-5g-no-seu-telemovel-galaxy/, é indicado que "Para além disso, certifique-se de que está a utilizar o cartão SIM que veio com o seu telemóvel ou um SIM compatível com o 5G fornecido pela sua operadora. Os cartões SIM mais antigos podem não ser compatíveis com a rede 5G".

Uma vez que esta situação não identificada pelo suporte técnico da NOS, peço apoio na avaliação desta situação, e se é necessário a substituição do cartão SIM, pois provavelmente será a resposta que terei do suporte da SAMSUNG.
Relembro que com o contacto para resolução do suporte NOS, a situação não ficou resolvida.

Como nota, deixei como indicado mensagem privada para o perfil @Fórum indicado, sem resposta ainda.

CP001
  • 1508 comentários
  • 13 de dezembro de 2021
CP001 escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde,

Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1  ?

Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.

Boa tarde, queria só tornar a chamar a atenção para a pergunta que fiz acima. Obrigado

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 14 de dezembro de 2021

Olá @CP001,

Vamos verificar a questão que nos colocou. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de Internet móvel para o perfil @Fórum.

Obrigada

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 14 de dezembro de 2021

Olá @NMiranda,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

CP001
  • 1508 comentários
  • 15 de dezembro de 2021

Bem, entretanto já contactei a NOS e a resposta oficial é que esses tarifários antigos (que não são oficialmente ilimitados) por defeito não têm 5G.

https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 16 de dezembro de 2021

Olá @CP001,

Obrigada pelo seu feedback. 

Estamos disponíveis para qualquer outra questão.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29099 comentários
  • 25 de janeiro de 2022

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais no artigo Roaming 5G da NOS :globe_with_meridians:

Prepare-se para o futuro com o 5G na NOS. 😉

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 31 de janeiro de 2022

A oferta do Upgrade 5G foi estendida até 31 de março.