Olá @João Pedro dos Santos,
Para utilizar o 5G é necessário que esteja num local com cobertura. Neste momento o 5G está disponível em todas as capitais de distrito.
Obrigada
Bom dia Inês,
Estou no centro do Porto, tenho 5G ativo na app NOS e continuo sem acesso. É possível verificar? O meu dispositivo é 5G e tem a configuração ativa.
Então tem de dar melhor formação aos operadores/supervisores (que o op foi perguntar ao supervisor).
Onde na app NOS se efetua a alteracao
No ecrã inicial da área de cliente deverá ver primeiro uma publicidade ao 5G, carregue no link e siga os passos pedidos.
@João Pedro dos Santos,
Sugerimos que reinicie o seu telemóvel.
Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.
Obrigada
@João Pedro dos Santos,
Sugerimos que reinicie o seu telemóvel.
Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.
Obrigada
Boa tarde,
A situação mantém-se já há dois dias. Enviei ontem mensagem e estou sem resposta da vossa parte.
Obrigado
Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.
Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.
Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.
Peço atualização/correção desta informação.
Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.
Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.
Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.
Peço atualização/correção desta informação.
O melhor será entrar diretamente em contacto com o apoio para que corrijam a informação do seu dispositivo atual. Ligue 931699000 e explique a situação.
Boa tarde,
Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.
Iremos responder à sua mensagem logo que possível.
Agradecemos a compreensão
@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.
Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Boa tarde,
Queria perguntar, em relação à disponibilidade do 5G nas bandas largas móveis, o seguinte:
Está disponível 5G sem custos para o tarifário Kanguru XL_2019 (que também tem tráfego ilimitado)?
E para outros tarifários que não sejam originalmente de tráfego ilimitado mas em que a NOS fez a oferta de cortesia de tráfego ilimitado já há muitos anos? Falo de tarifários tanto dentro como fora do pacote aqui referidos https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1
Quando digo sem custos digo sem ser preciso ativar o upgrade que te futuro estará por 5 euros. A minha pergunta é se está ativo por defeito.
Boa tarde , ativei na NOS o acesso ao 5G e o máximo que consegui foi 4G+ , o meu equipamento é um oneplus 8T , a minha pergunta será se preciso de alguma configuração adicional ? Obrigado
Olá @Nuno B.
Precisa de ter cobertura também.
Boa tarde,
Agradecemos a sua questão @CP001. Vamos esclarecer.
Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.
Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido.
O @Diogo N. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Nuno B.. Neste momento a NOS já disponibiliza cobertura 5G em todas as capitais de distrito.
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.
Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido.
Boa tarde,
Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1 ?
Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.
Boa tarde . Eu estava esclarecido quanto ao serviço estar ativo ou não . A minha questão é não conseguindo atingir o 5G e ter equipamento e serviço ativo se não é necessário alguma configuração .
Olá @Nuno B.
Consulte o manual de instruções do seu smartphone para saber como ativar o 5G. Provavelmente já vem ativo predefinidamente, se não capta 5G é porque não tem cobertura.
O equipamento está configurado para as várias redes incluindo o 5G
Olá @Nuno B.,
Para poder usufruir do 5G é necessário que esteja numa zona com cobertura. O 5G está neste momento disponível nas principais capitais distrito.
Obrigada
Boa tarde,
Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.
Iremos responder à sua mensagem logo que possível.
Agradecemos a compreensão
@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.
Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
No seguimento do post anterior contactei o suporte técnico da NOS, que após 2 chamadas me indicou que deveria contactar o fornecedor do equipamento pois deverá haver um problema no reconhecimento do mesmo, uma vez que a NOS tem indicação que é a versão 4G e não 5G.
A zona onde me encontro possui cobertura 5G e confirmaram que o meu equipamento é adequado.
No entanto, consultando o suporte da Samsung em https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-usar-o-5g-no-seu-telemovel-galaxy/, é indicado que "Para além disso, certifique-se de que está a utilizar o cartão SIM que veio com o seu telemóvel ou um SIM compatível com o 5G fornecido pela sua operadora. Os cartões SIM mais antigos podem não ser compatíveis com a rede 5G".
Uma vez que esta situação não identificada pelo suporte técnico da NOS, peço apoio na avaliação desta situação, e se é necessário a substituição do cartão SIM, pois provavelmente será a resposta que terei do suporte da SAMSUNG.
Relembro que com o contacto para resolução do suporte NOS, a situação não ficou resolvida.
Como nota, deixei como indicado mensagem privada para o perfil @Fórum indicado, sem resposta ainda.
Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.
Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido.
Boa tarde,
Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1 ?
Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.
Boa tarde, queria só tornar a chamar a atenção para a pergunta que fiz acima. Obrigado
Olá @CP001,
Vamos verificar a questão que nos colocou. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de Internet móvel para o perfil @Fórum.
Obrigada
Olá @NMiranda,
Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais rápido possível.
Obrigada
Bem, entretanto já contactei a NOS e a resposta oficial é que esses tarifários antigos (que não são oficialmente ilimitados) por defeito não têm 5G.
https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1
Olá @CP001,
Obrigada pelo seu feedback.
Estamos disponíveis para qualquer outra questão.
Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais no artigo Roaming 5G da NOS
Prepare-se para o futuro com o 5G na NOS.
A oferta do Upgrade 5G foi estendida até 31 de março.