Conheça melhor a rede 5G+ da NOS, as vantagens e como ter acesso:
Ativar ou Reativar o 5G+ no seu equipamento
Ative ou reative o acesso ao 5G+nas definições de rede móvel do seu equipamento e tenha acesso a melhor rede móvel. Saiba como ativar em equipamentos Android e iOS.
Para ativar o 5G+ garanta que cumpre as seguintes condições:
Possuir um cartão SIM compatível com a tecnologia:
Em dispositivos Android:
Todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G+, pelo que não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G+. Adicionalmente, todos os eSIM estão também preparados para a tecnologia 5G+.
Em dispositivos Apple:
Ter tarifários NOS Gigas ou ilimitados.
Ter dispositivo compatível com a tecnologia.
Ter cartão SIM ou eSIM compatível com a tecnologia:
Cartões SIMs adquiridos a partir de junho de 2024, em princípio, são compatíveis com o 5G+;
Cartões eSIMs adquiridos a partir de julho de 2025, em princípio também são compatíveis com 5G+;
Cartões SIM ou eSIM adquiridos antes destas datas, é necessário proceder ao pedido de 2ªvia, saiba como aqui.
Os novos cartões SIM são facilmente identificados através do SIM a verde na parte da frente:
Os novos cartões eSIM são facilmente distinguidos através do verde na parte da frente:
Ativar 5G+ em equipamentos iOS
Para ativar o 5G+ no seu equipamento iOS, Apple, certifique-se de que as últimas atualizações de software e de operadora estão instaladas e siga os passos abaixo:
Atualização Software: “Definições” > “Geral” > “Atualização de Software” > “Atualizar agora” (se aparecer a opção);
Atualização Operadora: “Definições” > “Rede Móvel” > “SIM” > “Seleção de Operadora” (se aparecer a opção).
Aceda às “Definições” do seu dispositivo no ecrã inicial;
Selecione "Rede móvel";
Escolha o SIM em que pretende ativar o 5G+;
Selecione “Voz e dados”;
Por fim, selecionne ativar “5G autónomo” para ativar a rede 5G+.
Para ativar o VoNR no seu equipamento iOS, certifique-se de que o 5G+ está ligado, e verifique que o seguinte toggle está ativo:
Ativar 5G+ em equipamentos Android
O 5G+ está ativo por defeito em todos os equipamentos Android. Sendo necessário ter um equipamento e tarifário compatível.
Para confirmar que tem a rede 5G+ ativa no seu equipamento Android, verifique os seguintes passos para os dispositivos Samsung, Xiaomi, TCL e Honor:
Samsung
Para ativar a rede 5G+ no seu equipamento Samsung, siga os passos abaixo:
Aceda às “Definições” do seu dispositivo no ecrã inicial;
Selecione “Redes móveis”;
Verifique que a opção “Utilizar redes 5G SA (Stand Alone)” está ativa.
Xiaomi
Para ativar a rede 5G+ no seu equipamento Xiaomi, siga os passos abaixo:
Aceda às “Definições” do seu dispositivo no ecrã inicial;
Selecione “Redes móveis”;
Escolha “Gerir eSIM”;
Verifique que a opção “Modo Autónomo” está ligada;
TCL
Para ativar a rede 5G+ no seu equipamento TCL, siga os passos abaixo:
Aceda às “Definições” do seu dispositivo no ecrã inicial;
Selecione “Cartão SIM e rede móvel”;
Escolha “SIM 1 (NOS)”;
Verifique que a opção “5G+” está ligada.
Honor
Para ativar a rede 5G+ no seu equipamento Honor, siga os passos abaixo:
Aceda às “Definições” do seu dispositivo no ecrã inicial;
Selecione “Rede Móvel”;
Escolha “Dados móveis”;
Fique a conhecer tudo sobre a rede 5G+ na NOS e as evoluções tecnológicas que a acompanham e os equipamentos 5G da NOS:
Faça mais com o 5G e 5G+ da NOS
Se tiver questões partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Página 1 / 2
Boa tarde a todos,
Tenha acesso a velocidade mais rápida e ligue-se a rede móvel 5G+ da NOS.
Neste artigo explicamos como pode ativar ou reativar a rede 5G+ no seu equipamento sem qualquer custo adicional, de forma simples e rápida. E ainda verificar o VoNR, a tecnologia que permite a realização de chamadas de voz diretamente sobre a rede 5G+.
Saiba tudo sobre o 5G+ da NOS em:
Se surgirem mais questões, por favor, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado,
Boa tarde a todos,
Tenha acesso a velocidade mais rápida e ligue-se a rede móvel 5G+ da NOS.
Neste artigo explicamos como pode ativar ou reativar a rede 5G+ no seu equipamento sem qualquer custo adicional, de forma simples e rápida. E ainda verificar o VoNR, a tecnologia que permite a realização de chamadas de voz diretamente sobre a rede 5G+.
Saiba tudo sobre o 5G+ da NOS em:
Se surgirem mais questões, por favor, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado,
Só que não…
Quais os desenvolvimentos relativamente ao problema do eSIM no iPhone?
@DanielS, boa noite. Detalhe-nos, por favor, a situação. Obrigado,
@DanielS, boa noite. Detalhe-nos, por favor, a situação. Obrigado,
Como sabe, clientes com tarifários compatíveis com 5G+ e com iPhone 14 ou superior e atualizado, não estão a conseguir aceder ao 5G+ porque a mensagem no momento da ativação é que de o eSIM não permite ou incompatível. Perante esta situação a NOS recusa-se a fornecer a título gratuito, sim porque a situação é alheia ao cliente, um cartão SIM físico compatível.
Por isso questiono sobre desenvolvimentos sobre o eSIM.
Boa tarde, @DanielS
Neste momento existe compatibilidade com equipamentos Apple, tanto com o cartão físico como com o cartão eSIM.
No entanto, será necessário que o equipamento e o tarifário sejam compatíveis.
Teste, por favor, se já consegue ativar.
Obrigado.
Finalmente!!!!
que boa notícia para quem tem um iOS, como eu. Demorou mais foi de vez. E com a novidade do VoNR. Tenho de experimentar
Muito obrigado pelo seu feedback, @DalleyBorges. Ficamos contentes que esta novidade vai ao encontro das suas expectativas.
Obrigado,
Bom dia @Mário P.
No meu iPhone 15 Pro Max nas definições de rede, aparece esta informação:
Eu tenho que trocar de cartão SIM? Se sim, tenho algum custo associado a essa troca?
Obrigado
Boa tarde @Tiago Ferreira,
Agradecemos a sua mensagem.
Pelo que verificamos, de momento, apenas os equipamentos iPhone 16 são certificados, através da Lista de equipamentos elegíveis.
Sugerimos que acompanhe novidades através deste mesmo artigo e documento, que é atualizado automáticamente sempre que existam novidades.
Obrigado
Boa tarde @Tiago Ferreira,
Agradecemos a sua mensagem.
Pelo que verificamos, de momento, apenas os equipamentos iPhone 16 são certificados, através da Lista de equipamentos elegíveis.
Sugerimos que acompanhe novidades através deste mesmo artigo e documento, que é atualizado automáticamente sempre que existam novidades.
Obrigado
Boa tarde,
iphone 15 pro max consta na lista de equipamentos, é possível ajudar na resolução ?
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @MS1.
Confirmámos novamente e, de facto, os modelos desde iPhone 14 encontra-se na listagem. Agradecemos o alerta.
Confirme-nos, por favor, qual a dificuldade no acesso à rede 5G?
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @MS1.
Confirmámos novamente e, de facto, os modelos desde iPhone 14 encontra-se na listagem. Agradecemos o alerta.
Confirme-nos, por favor, qual a dificuldade no acesso à rede 5G?
Obrigado
olá,
é na ativação do 5G+, tarifário sem limite Max, iphone 15 pro max
obrigado
olá,
é na ativação do 5G+, tarifário sem limite Max, iphone 15 pro max
obrigado
Pois foi por isso que coloquei a questão. No meu iPhone 15 Pro Max também não me permite ativar o 5G Standalone, porque diz que o SIM atual não suporta o 5G Standalone.
E existe outra informação incorreta na Lista de equipamentos elegíveis, de iPhones compatíveis. O iPhone 15 Pro/Pro Max suportam também o VoNR, portanto além de 5G Standalone, o Voice Over 5G Standalone também é suportado.
@Tiago Ferreira e @MS1, boa noite.
Podem, por favor, confirmar se o número de série do cartão SIM é iniciado por “21” ou “22”?
Obrigado,
@Tiago Ferreira e @MS1, boa noite.
Podem, por favor, confirmar se o número de série do cartão SIM é iniciado por “21” ou “22”?
Obrigado,
Olá, será o iccid? Se sim, começa por 89
@Tiago Ferreira e @MS1, boa noite.
Podem, por favor, confirmar se o número de série do cartão SIM é iniciado por “21” ou “22”?
Obrigado,
O meu começa por 89351322… é isso que queria saber?
Peço desculpa pela falta de especificidade, o número era a seguir a 89351, pode, por favor, verificar, @MS1?
@Tiago Ferreira, o seu pelo que nos mostra seria compatível.
Vamos testar num iPhone 16 Pro Max para verificarmos a situação e caso o cartão SIM do @MS1 iniciar por 21 ou 22, vamos endereçar internamente para que seja verificada.
Obrigado,
Peço desculpa pela falta de especificidade, o número era a seguir a 89351, pode, por favor, verificar, @MS1?
@Tiago Ferreira, o seu pelo que nos mostra seria compatível.
Vamos testar num iPhone 16 Pro Max para verificarmos a situação e caso o cartão SIM do @MS1 iniciar por 21 ou 22, vamos endereçar internamente para que seja verificada.
Obrigado,
Olá novamente
893501 03
@MS1, no seu caso é necessário proceder à troca do cartão SIM, pelo que é necessário proceder ao pedido de 2ªvia, saiba como aqui.
@Tiago Ferreira, estamos ainda a realizar o teste, pelo que daremos feedback assim que possível.
Obrigado,
Peço desculpa pela falta de especificidade, o número era a seguir a 89351, pode, por favor, verificar, @MS1?
@Tiago Ferreira, o seu pelo que nos mostra seria compatível.
Vamos testar num iPhone 16 Pro Max para verificarmos a situação e caso o cartão SIM do @MS1 iniciar por 21 ou 22, vamos endereçar internamente para que seja verificada.
Obrigado,
Olá novamente
893501 03
Pois mas pelos visto algo está incorreto, pois o meu iPhone 15 Pro Max dá suporte tanto ao 5G Standalone como ao VoNR e no meu aparece a mesma informação do @MS1
Quanto ao VONR, o assunto, foi já endereçado, @Tiago Ferreira.
Assim que tenhamos a confirmação partilharemos, aqui.
Relativamente à indisponibilidade de ativar o 5G+ (Standalone) mesmo com tarifários compatíveis e cartão SIM compatível não estar a ser possível, vamos testar para confirmar para podermos atuar.
Obrigado,
Quanto ao VONR, o assunto, foi já endereçado, @Tiago Ferreira.
Assim que tenhamos a confirmação partilharemos, aqui.
Relativamente à indisponibilidade de ativar o 5G+ (Standalone) mesmo com tarifários compatíveis e cartão SIM compatível não estar a ser possível, vamos testar para confirmar para podermos atuar.
Obrigado,
@Mário P. Vale a pena ir pedir a 2. Via do Esim sem estar solucionado do @Tiago Ferreira ?
Querendo, pode aguardar, e ir acompanhando, para assim que estiver resolvido testar, @MS1. No entanto, segundo as condições de elegibilidade que dispomos, são aquelas que indicamos neste tópico.
Muito obrigado,
Boa tarde, @DanielS
Neste momento existe compatibilidade com equipamentos Apple, tanto com o cartão físico como com o cartão eSIM.
No entanto, será necessário que o equipamento e o tarifário sejam compatíveis.
Teste, por favor, se já consegue ativar.
Obrigado.
De momento tenho o iOS 26 com a Beta 2 e desapareceu a opção de ativar 5G Standalone no entanto já tinha sido aqui reportado que relativamente ao iOS 18 mais atual e ao eSIM surgia uma mensagem de incompatibilidade do mesmo. Tarifario: NOS Mobile 5G+ Sem Limites Max
Para além disso, como não divulgam publicamente te os locais com 5G+ também acaba por não ser claro se há ou não cobertura pois estou numa zona Ranshare.
Também está a ser divulgada internamente na NOS informação sobre novos eSIM. Os brancos são incompatíveis mas os de papel verde são compatíveis. Podiam clarificar isso em vez de dizer que está tudo normalizado quando não está.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.