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5G+ da NOS

5G+ da NOS
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111 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29588 comentários
  • 26 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Eduardo Miguel Martins Correia,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade em questão, por favor.

Obrigado


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Este problema está a acontecer comigo, tanto que coloco o chip num s23 ultra e ele já deteta que estou a usar um s23 ultra, se a nos pudesse corrigir isso manualmente, eu posso fornecer o meu tac para associarem, eu vi também que acontece com o iphone 15/16, porém não sei o modelo exato do meu colega, se pudessem corrigir, acho que o 5g+ ficaria a funcionar para todos


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29588 comentários
  • 26 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Eduardo Miguel Martins Correia,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que compreendemos a questão é não estar a captar a rede 5G+ da NOS, correto? 

Pode, por favor, confirmar-nos qual o tarifário que possui e o código postal da zona em que está a utilizar o serviço?

Obrigado.


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Eu não consigo usar o 5g+ no s24 ultra por causa desse tac not found, mas no s23 ultra ja consigo

4445 e 4500

Sem limites max

 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12200 comentários
  • 26 de janeiro de 2025

Normalmente isso é quando o equipamento não lê o cartão corretamente pelo que vejo, e é recomendado falar com a marca. Não sei se da parte da NOS conseguem ajudar


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Isso acontece com todos os telemóveis da linha s24 ultra, dai o 5g+ não ser compatível ainda


Jorge C
Super User
  • 8154 comentários
  • 26 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Eduardo Miguel Martins Correia

A mensagem "TAC not found in GSMA" geralmente indica que o código TAC (Type Allocation Code) do dispositivo não está registado ou reconhecido na base de dados da GSMA. Este código é associado ao número IMEI do equipamento e identifica o fabricante e modelo.

Aqui estão alguns passos que pode tentar para resolver ou entender melhor o problema:

  1. Confirme o IMEI do equipamento:

    • No dispositivo, marque *#06# para visualizar o IMEI.

    • Compare o IMEI mostrado com o que está listado na embalagem do telemóvel ou no recibo de compra. Caso haja discrepâncias, pode ser um indício de problema.

  2. Valide o IMEI:

    • Utilize ferramentas online para verificar o IMEI, como imei.info, para confirmar se o número é válido.

  3. Atualização do software:

    • Certifique-se de que o equipamento está atualizado para a versão mais recente do software da Samsung.

  4. Contacte a operadora:

    • Embora tenha mencionado que o suporte técnico não conseguiu ajudar, pode insistir para que a NOS escale o problema internamente ou contacte diretamente os responsáveis pela homologação dos dispositivos.

  5. Reforce o contacto com a Samsung:

    • Esclareça com a Samsung se o modelo específico (S24 Ultra) está oficialmente homologado para a região onde foi adquirido. Equipamentos comprados fora de Portugal podem não ter registo no GSMA.

  6. Problema com a GSMA:

    • Caso o problema seja exclusivamente da base de dados GSMA, será necessário persistir no contacto com eles. Embora não seja comum, algumas situações podem demorar mais tempo para ser resolvidas.

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.-


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Este problema acontece com com todos os telemóveis s24 ultra, a parte do suporte técnico realmente não podem fazer nada, só se for os canais especiais a encaminhar para a parte da coordenação da NOS

O único meio de contactar o gsma é pela via comercial e já enviei vários mails mas nada.

Da parte da samsung, já tentei até entrar em contacto com o suporte inglês mas sem resolução.

A unica solução que vejo é a Nos corrigir manualmente este problema, o tac não muda para os outros dispositivos 👍🏻


Jorge C
Super User
  • 8154 comentários
  • 26 de janeiro de 2025

Sugiro que verifique se os primeiros 8 dígitos do IMEI coincidem com o TAC. 

Obrigado.

 


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Olá Jorge, já confirmei e coincidem, aliás nesse print estava o meu imei, comprei o meu telemóvel no site oficial da samsung, coincide também com o que está na caixa.

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29588 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Eduardo Miguel Martins Correia,

Agradecemos a sua mensagem e testemunhos, assim como a ajuda do ​@Jorge C sobre o tema.  Vamos ajudar a analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF, e-mail de registo my NOS e a marca, modelo e ano de fabrico do equipamento em causa. 

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29588 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Eduardo Miguel Martins Correia,

Confirmámos que o equipamento que menciona, “Samsung S24 Ultra” não é ainda um dos equipamentos certificados para uso na rede 5G+, apenas para a rede 5G, conforme descrito nas perguntas mais frequentes deste artigo.

Contamos alargar a lista de equipamentos certificados com o tempo. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


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O problema que eu expôs é o que causa o s24 ultra ainda não ser compatível, se pudessem encaminhar para a equipa de it ficaria mais que agradecido 🥲


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  • 27 de janeiro de 2025

Mas pelo que percebi tb da mesma forma que a NOS vai disponibilizando tarifários e segmentos também o vai certificando para equipamentos por marcas e modelos.

por exemplo o s23 ultra está na lista daí você conseguir, mas o s24 ultra ainda não. Eu diria que é uma questão de aguardar porque é uma tecnologia recente e parecem estar a algargar a medida do tempo 


João H.
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  • 29588 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Eduardo Miguel Martins Correia,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@DalleyBorges.

Partilhámos toda a informação referente a este tema junto das equipas NOS responsáveis, para que seja alvo da melhor apreciação.

Logo que surjam novidades, serão partilhadas através dos meios habituais. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


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  • 27 de janeiro de 2025
Eduardo Miguel Martins Correia escreveu:

Isso acontece com todos os telemóveis da linha s24 ultra, dai o 5g+ não ser compatível ainda

No meu S24 ultra dá o 5G SA 

 


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  • 27 de janeiro de 2025
Eduardo Miguel Martins Correia escreveu:

 

Este problema está a acontecer comigo, tanto que coloco o chip num s23 ultra e ele já deteta que estou a usar um s23 ultra, se a nos pudesse corrigir isso manualmente, eu posso fornecer o meu tac para associarem, eu vi também que acontece com o iphone 15/16, porém não sei o modelo exato do meu colega, se pudessem corrigir, acho que o 5g+ ficaria a funcionar para todos

 


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  • 27 de janeiro de 2025

E aqui aparece esse S24 Ultra é versão europeia?


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  • 27 de janeiro de 2025
DalleyBorges escreveu:

Mas pelo que percebi tb da mesma forma que a NOS vai disponibilizando tarifários e segmentos também o vai certificando para equipamentos por marcas e modelos.

por exemplo o s23 ultra está na lista daí você conseguir, mas o s24 ultra ainda não. Eu diria que é uma questão de aguardar porque é uma tecnologia recente e parecem estar a algargar a medida do tempo 

Já dá no S24 Ultra testei em 3 e deu em todos dai a perguntar ao ​@Eduardo Miguel Martins Correia se o dele é versão europeia


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  • 27 de janeiro de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Eduardo Miguel Martins Correia

A mensagem "TAC not found in GSMA" geralmente indica que o código TAC (Type Allocation Code) do dispositivo não está registado ou reconhecido na base de dados da GSMA. Este código é associado ao número IMEI do equipamento e identifica o fabricante e modelo.

Aqui estão alguns passos que pode tentar para resolver ou entender melhor o problema:

  1. Confirme o IMEI do equipamento:

    • No dispositivo, marque *#06# para visualizar o IMEI.

    • Compare o IMEI mostrado com o que está listado na embalagem do telemóvel ou no recibo de compra. Caso haja discrepâncias, pode ser um indício de problema.

  2. Valide o IMEI:

    • Utilize ferramentas online para verificar o IMEI, como imei.info, para confirmar se o número é válido.

  3. Atualização do software:

    • Certifique-se de que o equipamento está atualizado para a versão mais recente do software da Samsung.

  4. Contacte a operadora:

    • Embora tenha mencionado que o suporte técnico não conseguiu ajudar, pode insistir para que a NOS escale o problema internamente ou contacte diretamente os responsáveis pela homologação dos dispositivos.

  5. Reforce o contacto com a Samsung:

    • Esclareça com a Samsung se o modelo específico (S24 Ultra) está oficialmente homologado para a região onde foi adquirido. Equipamentos comprados fora de Portugal podem não ter registo no GSMA.

  6. Problema com a GSMA:

    • Caso o problema seja exclusivamente da base de dados GSMA, será necessário persistir no contacto com eles. Embora não seja comum, algumas situações podem demorar mais tempo para ser resolvidas.

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Em relação ao S24 Ultra estar já homologado sim a samsung portugal confirmou-me que esta nos dispositivos comprados na UE


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Bem, seja como for, o mesmo ainda não se encontra registado na base de dados da gsma.Se tens um Galaxy S24 Ultra, todos os S24 Ultra da mesma versão (e região) terão o mesmo TAC.

O problema é mesmo com o gsma


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  • 28 de janeiro de 2025
Eduardo Miguel Martins Correia escreveu:

Bem, seja como for, o mesmo ainda não se encontra registado na base de dados da gsma.Se tens um Galaxy S24 Ultra, todos os S24 Ultra da mesma versão (e região) terão o mesmo TAC.

O problema é mesmo com o gsma

Aqui todos os S24 Ultra têm o SA e são todos versão europeia tive com uma americana daí a minha questão se era europeia e não dá o SA em relação ao iPhone só quando a Apple lançar o update. Pois em relação não tar registado na base de dados da gsma não sei 


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  • 28 de janeiro de 2025
Celso Costa escreveu:
Eduardo Miguel Martins Correia escreveu:

Bem, seja como for, o mesmo ainda não se encontra registado na base de dados da gsma.Se tens um Galaxy S24 Ultra, todos os S24 Ultra da mesma versão (e região) terão o mesmo TAC.

O problema é mesmo com o gsma

Aqui todos os S24 Ultra têm o SA e são todos versão europeia tive com uma americana daí a minha questão e não dá o SA em relação ao iPhone só quando a Apple lançar o update. Pois em relação não tar registado na base de dados da gsma não sei 

 


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https://www.imei.info/

Podes ver o teu imei ai? *#06# 

O meu realmente conecta ao 5g mas não passa dos 550-600mb

O slicing está completamente desativado :')


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Nome do app " forceLTE, metodo 11+"


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