Skip to main content
Header
DestaqueNews

5G na NOS - O que precisa de saber?

5G na NOS - O que precisa de saber?
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
100% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

104 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 55 comentários
  • 15 de janeiro de 2022

É o meu caso. Assim estou mais descansado. Obrigado a todos. Bom fim de semana

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 15 de janeiro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Maximino Alves

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua duvida.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 19 de janeiro de 2022

Olá a todos, 

Atualizámos o nosso Índice 5G com o novo artigo sobre o Roaming 5G da NOS.

Descubra o roaming 5G na NOS e a lista de países no artigo abaixo. :globe_with_meridians:

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Chegou o momento de zarpar em direção ao futuro com a 5º Geração de rede móvel:ship:

Saiba mais sobre o Primeiro Porto 5G em Portugal:

Adicionámos este artigo ao nosso Índice 5G na NOS para facilitar a consulta :blush:

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 11 de fevereiro de 2022

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso índice 5G com a nova rubrica 5G – Fazer o Futuro.

Vamos fazer o Futuro e levá-lo a viajar para diferentes realidades, nos mais diversos sectores que abraçam a rede 5G. 

Acompanhe-nos nesta jornada!

Juntos, vamos fazer o Futuro!  :globe_with_meridians::blush:

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Bom dia,

Tenho um telemóvel da OnePlus com 5G e tenho tarifário 5G da NOS. Mas o que acontece é que não apanho 5G seja onde for e nunca se liga ao 5G. 

O telemóvel funciona nas bandas 5G suportadas em Portugal. Ao que parece a NOS tem que colocar os telemóveis da OnePlus numa whitelist para se poder aceder ao 5G da NOS. Isto foi me enviado pelo suporte da OnePlus.

Podem por favor colocar a OnePlus na lista de fabricantes que podem aceder ao 5G da NOS por favor?

Obrigado,

Telmo Brito

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

Boa noite @FreakyFreak

Movemos o seu comentário para o artigo em que abordamos a chegada do 5G à NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu equipamento OnePlus. Vamos endereçar este tema à equipa que nos pode esclarecer sobre a situação que expõe. 

Muito obrigado

• Kilobyte
  • 7 comentários
Mário P. escreveu:

Boa noite @FreakyFreak

Movemos o seu comentário para o artigo em que abordamos a chegada do 5G à NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu equipamento OnePlus. Vamos endereçar este tema à equipa que nos pode esclarecer sobre a situação que expõe. 

Muito obrigado

O meu equipamento é um OnePlus 8T. Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

Obrigado pela confirmação, @FreakyFreak

Endereçámos esta questão e assim que tenhamos novidades, partilharemos, por aqui, consigo. 

• Kilobyte
  • 7 comentários
Mário P. escreveu:

Obrigado pela confirmação, @FreakyFreak

Endereçámos esta questão e assim que tenhamos novidades, partilharemos, por aqui, consigo. 

Obrigado fico a aguardar.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de fevereiro de 2022

Bom dia a todos, 

Tenho um Onepleus 8, com 5G ativo tanto do lado da NOS, como do lado do telemóvel, no entanto continuo sem conseguir ter 5G. 

A zona tem 5G porque várias pessoas já testaram com outros telemóveis e funciona sem qualquer problema. 

É algo que a NOS pode verificar especificamente para modelos Oneplus? Não me parece que seja só eu com problemas. 

Cumprimentos, 

João Olivença 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários

Boa tarde @FreakyFreak e @João Olivença 

Agradecemos as vossas mensagens.

Confirmamos que a OnePlus não disponibiliza oficialmente 5G para nenhum operador em Portugal.

Conheçam aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma questão, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 7 comentários

Boa tarde,

A OnePlus disponibiliza 5G nos telemóveis 5G deles! As operadoras cá em Portugal é que têm que colocar a OnePlus na whitelist de marcas que podem aceder ao 5G! É uma restrição vossa NOS, VODAFONE, MEO, etc não dá OnePlus! Segue um print do e-mail de suporte que recebi da OnePlus!

• Kilobyte
  • 4 comentários

Boa tarde @João H.

Como assim? Se a oneplus disponibiliza as bandas 5G 1,3,7,28,78, basta que as mesmas coincidam com as do vosso lado, agora se não coincidirem a história é outra. 

Quais são as bandas que a NOS utiliza para o 5G? 

Acho estranho a Oneplus indicar que são os ISP que têm que autorizar/disponibilizar e a NOS dizer que a Oneplus não disponibiliza…

Acho ainda mais estranho todas as operadoras mundiais (literalmente..) terem um bloqueio para a Oneplus, basta verem os fóruns e verão que toda a gente se queixa mas assim que começam a fazer-se pedidos aos ISP, começam a funcionar... 

Eu percebo que seja uma marca não tão conhecida assim como outras, mas não creio que isto seja um bloqueio da oneplus, mas sim dos ISP 

Cumprimentos 

João Olivença 

• Kilobyte
  • 7 comentários

O bloqueio é por parte da operadora, até pra mais que a OPPO e a OnePlus agora se fundiram! A carrier policy das operadoras tem que ser alterada! Até porque sei de uma pessoa que alterou esse ficheiro no telemóvel e começou a ter 5G no telemóvel dele na rede NOS!

• Kilobyte
  • 4 comentários

@FreakyFreak pois já tinha ideia que era, não faz de todo sentido atualmente isto acontecer... 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários

Viva,

Pelo que aberiguei no site da marca (https://www.oneplus.com/pt/oneplus-8t) se vires o Check carrier compatibility, eles só garantem 4G LTE em todos os operadores de cá
Ainda assim chafurdei ai por uns fóruns (https://forum.xda-developers.com/t/un-lock-missing-5g-bands-on-op8-pro.4112291/), e o que encontrei foi que dependendo do modelo de android, é possível forçar a ligação 5g através do próprio equipamento:

Android 11:
1) Open Dialer App.
2) Type *#*#4636#*#*
3) Tap on Phone information
4) Select NR/LTE/TDSCDMA/GSM/WCDMA.
5) You may now be able to use 5G.

Android 12:
Bastará por o SIM card no SIM Tray 2 e o 5G fica ativo.

Espero ter ajudado! Um bem haja 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
FreakyFreak escreveu:

O bloqueio é por parte da operadora, até pra mais que a OPPO e a OnePlus agora se fundiram! A carrier policy das operadoras tem que ser alterada! Até porque sei de uma pessoa que alterou esse ficheiro no telemóvel e começou a ter 5G no telemóvel dele na rede NOS!

até como dizes, se alterou no telemovel e passou a funcionar, não é certamente da operadora, mas sim do fabricante/equipamento 

• Kilobyte
  • 4 comentários

@Bruno Aleixo o que viste foi para forçar a opção do 5G, não o 5G em si na operadora…

Como ja disse antes, a nível mundial, houve muitas pessoas a queixarem-se que não tinham 5G a funcionar a nível de operadora, contactaram-nas e posteriormente ficou a funcionar…

• Kilobyte
  • 7 comentários
Bruno Aleixo escreveu:
FreakyFreak escreveu:

até como dizes, se alterou no telemovel e passou a funcionar, não é certamente da operadora, mas sim do fabricante/equipamento 

O ficheiro carrier policy é um ficheiro que é carregado no telemóvel da operadora vindo do SIM. São as políticas de acesso à rede da operadora. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
João Olivença escreveu:

@Bruno Aleixo o que viste foi para forçar a opção do 5G, não o 5G em si na operadora…

Como ja disse antes, a nível mundial, houve muitas pessoas a queixarem-se que não tinham 5G a funcionar a nível de operadora, contactaram-nas e posteriormente ficou a funcionar…

Nao precebo muito deste tema, mas pelo que vi em fórum ai muita gente anda com problemas de aceder a 5G nesses telemóveis. Se procurares na google, ves gente a queixar-se tanto na meo como na vodafone também. Mas acho que outros foruns prestam melhor ajuda nisso:

https://forums.oneplus.com/threads/enable-5g-for-android-11-on-oneplus-8-series-and-oneplus-7-5g.1345340/

https://mt-tech.fi/en/modify-oneplus-7-pro-5g-8-and-8-pro-nr-lte-a-band-combos/?amp

Um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 16 de fevereiro de 2022

Bom dia a todos, :slight_smile:

Agradecemos a partilha.

Atualmente, a informação que dispomos, como indicado pelo @João H., é que a OnePlus não disponibiliza o 5G a nenhum operador Português, pelo que a alternativa será forçar a ativação no terminal, à semelhança com o que acontece com o Google Pixel. :disappointed_relieved:

Obrigado 

• Megabyte
  • 11 comentários
  • 25 de fevereiro de 2022

Tenho um Oneplus Nord 5G e não tenho acesso à rede 5G. Já verifiquei junto da oneplus e com outros clientes Nos com terminais OnePlus e o problema deve-se ao facto da Nos ainda não ter autorizado está marca na sua lista de telemóveis autorizados para 5G.

Para quando os utilizadores OnePlus terão acesso ao 5G?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 26 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Palmeira

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o 5G. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A OnePlus, de momento, não disponibiliza o 5G a nenhum operador Português, pelo que a alternativa será forçar a ativação no terminal. 

Obrigado

• Megabyte
  • 11 comentários
  • 26 de fevereiro de 2022

Bom dia,

E como se força essa ativação?

Cumprimentos