Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.
O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.
Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.
Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:
Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:
O que é preciso para ter acesso à rede 5G?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Requisitos para ter acesso à rede 5G:
Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5GEstar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito
Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G. Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.
Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.
Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.
O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.
Se for viajar tenho acesso à rede 5G?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G.
A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada
Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.
Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.
❗Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de janeiro de 2023. ❗
Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de janeiro de 2023, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉
Bom dia @Alexander Giebel, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Infelizmente, e de momento, não temos acesso à cobertura 5G, pelo que para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido para que seja contactado e esclarecido. Obrigado
isto inclui os tarifários pre pagos? Kanguru Livre XL? é que encontro informação contraditória em alguns posts do fórum e fico sem perceber.
o facto é que activei ontem um e de 5G - nada!
Obrigado. JJS
João H.escreveu:
Boa tarde a todos,
❗Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de janeiro de 2023. ❗
Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de janeiro de 2023, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉
Ativou como? O serviço está disponível para todos os tarifários até janeiro. Penso que seja só os pós pagos, porque tens de ter um tarifário com pelo menos 10gb para ter 5G incluido
Sim, a dúvida é mesmo essa. os pre-pagos também tem 5G? há informações contraditórias. e nas opções de carregamento referem que sim, mas o facto é que o meu não se regista na rede 5G. Apenas 4G.
Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 31 de março de 2023.
Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 31 de março de 2023, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
Agradecemos a confirmação, @Fank Li. Infelizmente, de momento, não temos acesso a informação da cobertura, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o código postal da zona em que se encontra. Pedimos que os dados sejam endereçados para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. Obrigado
Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.
O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.
Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.
Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:
Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:
O que é preciso para ter acesso à rede 5G?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Requisitos para ter acesso à rede 5G:
Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5GEstar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito
Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G. Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.
Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.
Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.
O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.
Se for viajar tenho acesso à rede 5G?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G.
A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada
Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.
Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
A Google não disponibiliza, oficialmente, 5G para nenhum operador em Portugal.
Conheçam aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.
Caso surja alguma questão, partilhem connosco. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado
Mas porquê que o 4g funciona e não o 5g?
Porque a Google não disponibilizou, até ao momento, o acesso ao 5G a nenhum operador português, @Diogo Eira-velha.
Lamentamos. Obrigado
Boa tarde a todos,
❗Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de novembro de 2022. ❗
Qualquer questão, fale connosco. Obrigado
Boa tarde a todos,
❗Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de janeiro de 2023. ❗
Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de janeiro de 2023, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉
Obrigado
Olá,
como posso saber se 5G está disponível em 3320-331 Portela do Fojo? Há uma torre móvel na cidade, mas não sei se é "apenas" 4G.
Obrigado.
Bom dia @Alexander Giebel, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Infelizmente, e de momento, não temos acesso à cobertura 5G, pelo que para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido para que seja contactado e esclarecido. Obrigado
Bom dia.
isto inclui os tarifários pre pagos? Kanguru Livre XL? é que encontro informação contraditória em alguns posts do fórum e fico sem perceber.
o facto é que activei ontem um e de 5G - nada!
Obrigado. JJS
João H.escreveu:
Boa tarde a todos,
❗Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de janeiro de 2023. ❗
Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de janeiro de 2023, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉
Obrigado
Ativou como? O serviço está disponível para todos os tarifários até janeiro. Penso que seja só os pós pagos, porque tens de ter um tarifário com pelo menos 10gb para ter 5G incluido
Sim, a dúvida é mesmo essa. os pre-pagos também tem 5G? há informações contraditórias. e nas opções de carregamento referem que sim, mas o facto é que o meu não se regista na rede 5G. Apenas 4G.
Bom dia a todos,
O @Olaf deu uma boa ajuda. Os tarifários pré e pós-pagos, com 10GB de dados móveis ou mais, terão acesso à melhor experiência 5G. Obrigado
Boa tarde a todos,
Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 31 de março de 2023.
Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 31 de março de 2023, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
Obrigado
A internet 5G não funciona em todos os cartões do Contrato.
O número de cliente é 1.******** e a nossa zona é 2135-081.
Sugerimos que, por favor, aceda às definições do equipamento e, em “Dados móveis” garanta que tem a opção 5G Automático. Obrigado
Ola, sim as definições está tudo correto.
Agradecemos a confirmação, @Fank Li. Infelizmente, de momento, não temos acesso a informação da cobertura, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o código postal da zona em que se encontra. Pedimos que os dados sejam endereçados para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. Obrigado
Ola, ja enviei a informação. Mas ainda não responderam
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.