Skip to main content
Header
DestaqueNews

5G+ da NOS

5G+ da NOS
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
74% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

304 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 259 comentários
  • 2 de julho de 2025
ChristianMSeabra escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:

Deixo aqui uns prints ​@João H. 

As velocidades continuam assim em 5G SA, com a NOS. Chamadas para me tentar vender produtos recebo, agora uma resolução do problema, nada! Muito desiludido com a NOS. 

Em que terreola é que estás? se as velocidades estão baixas é porque a cobertura não é a melhor.

um bem haja 

Centro da Maia, Porto. É normalmente as velocidades que tenho em todo o lado com o Samsung S25 Ultra. Troquei o cartão para um iPhone 16 Pro Max e ainda consegue ser pior. Chego a ter menos de 8 mbps em 5G SA. Troquei o cartão e a NOS recusou a devolução dos 7,50€. Estou seriamente chateado com a NOS e nada faz. Uso este serviço para trabalhar e estou a pagar e a ter estas velocidades que nem um video do YouTube consegue reproduzir na máxima resolução. A NOS nada faz às minhas reclamações.

Se tiveres na banda baixa aka N28 sim, os testes são feitos apenas indoor? 

Celso Costa escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:

Deixo aqui uns prints ​@João H. 

As velocidades continuam assim em 5G SA, com a NOS. Chamadas para me tentar vender produtos recebo, agora uma resolução do problema, nada! Muito desiludido com a NOS. 

Em que terreola é que estás? se as velocidades estão baixas é porque a cobertura não é a melhor.

um bem haja 

Centro da Maia, Porto. É normalmente as velocidades que tenho em todo o lado com o Samsung S25 Ultra. Troquei o cartão para um iPhone 16 Pro Max e ainda consegue ser pior. Chego a ter menos de 8 mbps em 5G SA. Troquei o cartão e a NOS recusou a devolução dos 7,50€. Estou seriamente chateado com a NOS e nada faz. Uso este serviço para trabalhar e estou a pagar e a ter estas velocidades que nem um video do YouTube consegue reproduzir na máxima resolução. A NOS nada faz às minhas reclamações.

Se tiveres na banda baixa aka N28 sim, os testes são feitos apenas indoor? 

Não. São feitos no exterior a uns 100 metros da antena em campo de visão. No início do teste sobe para 40/50 mbps e depois limita. Há horas que nem a 8 mbps chega. Tem sido assim em todos os locais. Quando está numa zona sem 5G SA, aí sobe para 400/500 mbps. Acho muito estranho pois parece mesmo que a NOS está a limitar a velocidade. Ainda hoje estava a fazer streaming em alta qualidade no Spotify e haviam cortes na música, isto numa zona 5G SA com sinal no máximo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 2 de julho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@ChristianMSeabra e partilha da comunidade.

Por favor, indique-nos o código postal completo da zona em causa.

Obrigado

João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@ChristianMSeabra e partilha da comunidade.

Por favor, indique-nos o código postal completo da zona em causa.

Obrigado

Boa tarde ​@João H. 

4470-487 Maia

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31834 comentários
  • 2 de julho de 2025

Boa noite ​@ChristianMSeabra,

Agradecemos a informação.

Verificámos que já entrou em contacto com a nossa linha de apoio. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Mário P. escreveu:

Boa noite ​@ChristianMSeabra,

Agradecemos a informação.

Verificámos que já entrou em contacto com a nossa linha de apoio. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Boa noite.

Sim, entrei em contacto e nada fizeram. Continuo com o mesmo problema de velocidades demasiado baixas em 5G+, situação verificada pelo apoio técnico. Testei este cartão noutro smartphone e apresentou o mesmo problema. Estou extremamente chateado com a NOS. Demonstra um total desprezo pelo cliente e não dá qualquer solução ao problema nem alternativa, porque há uma fidelização em curso. Acho inadmissível. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31834 comentários
  • 2 de julho de 2025

Queremos ajudar, ​@ChristianMSeabra.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para ​@Fórum com o contribuinte associado ao serviço.

Obrigado, 

Mário P. escreveu:

Queremos ajudar, ​@ChristianMSeabra.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para ​@Fórum com o contribuinte associado ao serviço.

Obrigado, 

Mensagem enviada.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31834 comentários
  • 2 de julho de 2025

Agradecemos a informação, ​@ChristianMSeabra.

Vamos responder à sua mensagem assim que possível.

Obrigado, 

Tenho exatamente o mesmo problema. O meu telemóvel permite ligar o 5g standalone, e as velocidades de internet com 5g standalone ligado vêm para menos de metade. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 4 de julho de 2025

Boa tarde ​@Jorge Miguel Aguiar,

Agradecemos o seu testemunho.

Pode, por favor, partilhar connosco o código postal da zona em que se encontra e qual o modelo de equipamento que está a utilizar? 

Obrigado

iPhone 16 pro max

4750-300

• Megabyte
  • 20 comentários
  • 7 de julho de 2025

Boa tarde amigos ​@Mário P. e ​@João H. ,

Não querendo ser chato, a “permissão” do 5G+ por parte da NOS para o Google Pixel 9 Pro, estará para breve?

Obrigado pela ajuda e disponibilidade 😉

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2451 comentários
  • 7 de julho de 2025
Vipauer escreveu:

Boa tarde amigos ​@Mário P. e ​@João H. ,

Não querendo ser chato, a “permissão” do 5G+ por parte da NOS para o Google Pixel 9 Pro, estará para breve?

Obrigado pela ajuda e disponibilidade 😉

A resposta tem sido sempre que os equipaemtnos compatíveis estão na lista no artigo. 

um bem haja 

• Megabyte
  • 12 comentários
  • 7 de julho de 2025

O 5G SÁ ainda não está bem afinado para os iPhones , eu num 15 PM tambem noto velocidades mais lentas , isto em qq zona 

o upload então é vergonhoso

RGarrido03
  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 7 de julho de 2025

5G+ disponível no iOS 26 a partir da beta de hoje.

Alguma novidade sobre o 5G+ para os tarifários WTF? Alguma coisa nesses tarifários que não permita o acesso à rede, ou apenas a NOS a ser capitalista?

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2451 comentários
  • 10 de julho de 2025
FranciscoRibeiro03 escreveu:

Alguma novidade sobre o 5G+ para os tarifários WTF? Alguma coisa nesses tarifários que não permita o acesso à rede, ou apenas a NOS a ser capitalista?

WTF tem tarifários 5G até 1gbps:https://www.wtf.pt/campanhas/gigas?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=Search_Brand_Google_Performace_WTF_3063&utm_term=BR&utm_content=RSA_tarifario_200por12&gclsrc=aw.ds&gad_source=1&gad_campaignid=176135117&gbraid=0AAAAACRlvKmgC4XSQP1XIIxRmNds6Rx2C&gclid=EAIaIQobChMI__LZz7myjgMVVIB8Bh22EjDjEAAYASAAEgINavD_BwE

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31834 comentários
  • 12 de julho de 2025

@FranciscoRibeiro03, boa noite. 
De momento, não temos novidades quanto à disponibilização do 5G+ nos tarifários WTF. 
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31834 comentários
  • 28 de julho de 2025

Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo sobre:

Para ativar o VoNR no seu equipamento Xiaomi, certifique-se de que o Modo Autónomo está ativo e que a opção “Utilizar VoNR” está ativa. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 29 de julho de 2025

Infelizmente é me impossível testar este serviço dado que a gestora de conta não tem novos eSIM, ou conhecimento dos mesmos para distribuir..

Parece que a informação não corre muito bem dentro da NOS

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31834 comentários
  • 29 de julho de 2025

@Nuno Videira, boa noite. 

Não temos conhecimento de que existam outros processo ou divergência de procedimentos na NOS, pelo que pedimos que nos detalhe a situação. 
Deslocou-se a uma loja NOS para substituir o eSIM? Se sim, diga-nos qual. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 29 de julho de 2025
Mário P. escreveu:

@Nuno Videira, boa noite. 

Não temos conhecimento de que existam outros processo ou divergência de procedimentos na NOS, pelo que pedimos que nos detalhe a situação. 
Deslocou-se a uma loja NOS para substituir o eSIM? Se sim, diga-nos qual. 

Obrigado, 

No meu caso sendo uma conta empresarial, tem que ser os recursos humanos a pedir à gestora de conta, , a qual respondeu que a cor dos cartões não afectam a tecnologia do mesmo, apesar de ter feito printscreen das instruções que estão no próprio site….

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31834 comentários
  • 29 de julho de 2025

Agradecemos a contextualização quanto ao segmento de negócio, ​@Nuno Videira

Após confirmarmos os procedimentos, verificámos que não existem diferenças entre segmentos. Assim, reiteramos a informação anteriormente partilhada.

Relativamente ao equipamento onde utiliza o cartão:

• Se for um dispositivo Android, a substituição não é necessária.

• Se for um equipamento Apple, então sim, é necessário proceder à substituição do eSIM, uma vez que este serviço/funcionalidade apenas está disponível em cartões eSIM adquiridos a partir de julho de 2025.

Obrigado,

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 29 de julho de 2025
Mário P. escreveu:

Agradecemos a contextualização quanto ao segmento de negócio, ​@Nuno Videira

Após confirmarmos os procedimentos, verificámos que não existem diferenças entre segmentos. Assim, reiteramos a informação anteriormente partilhada.

Relativamente ao equipamento onde utiliza o cartão:

• Se for um dispositivo Android, a substituição não é necessária.

• Se for um equipamento Apple, então sim, é necessário proceder à substituição do eSIM, uma vez que este serviço/funcionalidade apenas está disponível em cartões eSIM adquiridos a partir de julho de 2025.

Obrigado,

Sim, é um iPhone com eSIM, portanto teria que proceder à substituiçao  do mesmo. (sem sucesso)