Skip to main content
Header
Pergunta

Resolução 4k

Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 200 comentários
Bom dia gostava que me ajudassem a resolver um problema com a minha box uma, todos os dias ponho a minha box uma na resolução em 4k porque ela ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD, gostava de saber se problema é da box uma ou da minha tv ,que é uma Samsung 4k de 65 polegada Seri 7
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

20 Comentários

• 4684 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Mesmo que deixe a box num canal 4K?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Sim mesmo que deixe em 4k ou mesmo que deixe em 1080p ela muda sempre para 1080i

• 4684 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Como ja leu em outro topico onde participou, existem utilizadores a quem tal nao acontece...
Tal como ja sugeri num outro topico semelhante mas em relaçao a configuraçao do audio, talvez seja de testar com outro televisor...

• 4684 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Jleite escreveu:
Sim mesmo que deixe em 4k ou mesmo que deixe em 1080p ela muda sempre para 1080i

Nao foi exatamente isso que perguntei... deixar a box num canal com emissao 4K, no momento das atualizaçoes...

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Deixar a box uma num canal em 4k de um dia para o outro isso não porque canais em 4k só ha um que é 442 mas vou experimentar obrigado

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Olá @Jleite,

Pode confirmar-nos qual é a versão do software da UMA que tem neste momento?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 26 de setembro de 2019
A versão do software é 3-2-1020

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Olá @Jleite,

Obrigado pelo feedback..

Pedimos que mantenha a box ligada durante 15 min após alterar as definições. Depois, coloque-a em standby e volte a ligar.

As configurações mantiveram-se?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Sim eu faço as alterações definições configurações vídeo áudio, resolução 4k 2160p durante o dia posso desligar a box várias vezes e voltar a ligar ela mantém se, sempre na mesma resolução 4k 2160p, de noite fica em standby no dia seguinte ao ligar ela volta sempre para a resolução 1080i

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Olá @Jleite,

Pode indicar-nos a marca e modelo da sua televisão?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 26 de setembro de 2019
A marca é uma smart TV Samsung 4k de 65polegada seri 7

• 4684 comentários
  • 26 de setembro de 2019
UE65MU7055TXXC

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2233 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Isso é estranho, será do cabo HDMI?
No meu caso tenho tambem uma TV4k, uma Sony e a box mantem-se sempre na resolução 4k, isso nunca aconteceu aqui.
Testa se for possivel outro cabo, no meu caso tenho HDMI, versão 2.0. Os cabos antigos são 1.4.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 26 de setembro de 2019
Modelo UE65NU7455

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 27 de setembro de 2019
Ttenho Cabo de HDMI 2.0 e coloquei a box resolução em 4k 2160p a box manteve se o dia todo na mesma resolução 4k 2160p deixe a no canal 442 que é um canal em 4k, a box ficou em standby ,hoje ao ligar a box uma ela como sempre voltou para a resolução 1080i ,como disseram a box todas as madrugadas atualiza eu acho que a box uma ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD 1080i gostava de saber se como resolver o problema e se acontece com mais alguém.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21959 comentários
  • 27 de setembro de 2019
Jleite escreveu:
Ttenho Cabo de HDMI 2.0 e coloquei a box resolução em 4k 2160p a box manteve se o dia todo na mesma resolução 4k 2160p deixe a no canal 442 que é um canal em 4k, a box ficou em standby ,hoje ao ligar a box uma ela como sempre voltou para a resolução 1080i ,como disseram a box todas as madrugadas atualiza eu acho que a box uma ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD 1080i gostava de saber se como resolver o problema e se acontece com mais alguém.

Bom dia, já agora que falou nas atualizações diárias que a box faz todas as madrugadas, esclareça-me uma dúvida, alguma vez se apercebeu dessa atualização ? Quero dizer, estando assistindo TV apercebeu-se que box iria interromper a transmissão do programa a que estava a assistir para automaticamente fazer a atualização ?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 27 de setembro de 2019
Sim ja me apercebi e ja liguei para o apoio ao cliente e confirmaram me que a box uma faz atualização entre 2h e 3 h da madrugada e ja coloquei este facto e o que me disseram e que a box uma mudava de resolução com forme o canal, que estava a ver ,isso não é verdade posso mudar para um canal em SD OU HD OU FULHD OU 4K a box uma fica sempre em ful HD 1080i, que não me agrada nada .

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 27 de setembro de 2019
Olá @Jleite,

Obrigado pelo feedback. Vamos encaminhar a situação para análise.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2233 comentários
  • 27 de setembro de 2019
Jleite escreveu:

Pois então pode ser alguma imcompatibilidade entre a box e a TV que faz isso, pois aqui como já referi, não me acontece isso. A box está sempre na resolução 4k definida.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 4 de outubro de 2019
Olá @Jleite,

Estivemos a analisar a situação e não identificámos nenhuma dificuldade generalizada sobre o assunto que refere.

Contudo, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário