Header
Respondido

Gravação de séries - problema UMA


Gravei uma série (todos os episódios de todas as temporadas). À medida que ia vendo cada episódio, ia-os apagando. Entretanto a série terminou e reiniciou novamente todas as temporadas no mesmo canal. Voltei a seleccionar de novo a opção de gravação de toda a série e NENHUM episódio está a ser gravado. Fiz esta tentativa com várias séries já gravadas, já vistas e já eliminadas e em NENHUMA das séries os episódios são gravados apesar de a opção gravação de toda a temporada ser selecionada. Como desta forma não resultou, tentei gravar apenas uma temporada. Mais uma vez não resultou e tentei gravar apenas um episódio. Também não resolveu. Tentei a opção Manter Gravação de série. Sabem o que aconteceu? Naomresulgou! Tentei a opção de alterar gravação de série, experimentei Todas as temporadas, tentei episódios futuros, ... tentei tudo! Sabem o que aconteceu? Não gravou NADA! Porque raio estão a vender um serviço a um preço tão alto se nem sequer conseguem manter os padrões de qualidade dos pacotes anteriores? Ao menos disponibilizem a opção de Cancelar gravação, como existia anteriormente no pacote Íris. Ao menos essa opção acabava por funcionar. A nOs está cada vez mais baixo na nossa consideração. Cada vez mais baixo.
icon

Melhor resposta por Mário P. 13 June 2019, 12:44

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @rbarros , :)

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞

Contudo,sugerimos que ligue a linha de apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso deslocação de uma equipa técnica.

Saiba como fazê-lo aqui.

Boa tarde. Não me aparece sequer a opção “gravar série” somente uma opção que diz “gravar”. Ao clicar grava apenas o episódio que tou a ver quando aquilo que pretendo é gravar toda a série incluindo episódios futuros

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Não me aparece sequer a opção “gravar série” somente uma opção que diz “gravar”. Ao clicar grava apenas o episódio que tou a ver quando aquilo que pretendo é gravar toda a série incluindo episódios futuros

Boa noite, já experimentou Reiniciar a box ? Desligar directamente da tomada,  aguardar 10 segundo e voltar a ligar, verificar se já funciona. Em caso negativo, trocar o cabo HDMI de porta, se continuar a não solucionar, deverá fazer uma reposição dos parametros originais

Se após estes despistes a box continuar a apresentar os mesmos problemas, deverá ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS,  para que um tecnico possa executar remotamente outros despistes que possam identificar a deficiência.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @MARIA INES RODRIGUES NUNES.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

A dificuldade manteve-se?

Boa tarde,

Gostaria de saber a razão por que, de um dia para o outro, desapareceram praticamente todas as minhas gravações, bem como alguns agendamentos.

Não utilizo a app., nem apaguei nada. Desapareceram as gravações mais recentes. Não consigo reagendar algumas séries.

Cumprimentos.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Nalini tem o serviço UMA ? Experimente reiniciar a sua box desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e ligue alguns segundos depois, se não resultar experimente a reposição dos parametros originais, se mesmo assim não reaparecerem as gravações, ligue 16990 apoio técnico para que um técnico possa verificar o que se passa. Se preferir, aceite a ajuda da moderação do Fórum disponibilizando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF que deve enviar para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nalini,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida.

Obrigada

Não. O que o José Rodrigues sugeriu já eu tinha feito ‘N’ vezes e voltei a repetir depois todos esses procedimentos (aliás, verificação que faço ANTES de expor o problema).  Não resolveu nada, como já esperava. Aliás, esta informação foi dada na msg que enviei ao Forum.

Contactei ontem os serviços técnicos, que não souberam resolver o problema Ficaram de me contactar por volta das 17, ninguém o fez. Hoje, ANTES das 10 da manhã, tinha uma chamada da NOS. Não voltaram a contactar-me.

Apesar de ser uma avaria dos serviços da NOS, acabo por pagar sempre a chamada.

Espero voltar a ser contactada (depois das 12:00) com uma reposta que resolva o problema.

Cumprimentos,

 

N.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nalini,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Reputação 3

Bom Dia 

 

Estou com um problema em gravar series porque não aparece a opção gravar todas as temporadas no canal coreano KBS , mas no canal japonês NHK não tenho problemas.

 

Existem canais novos com legendas em inglês como o KBS e NHK ?

 

 

Reputação 7

Bom dia @Simonovsky,

Se existem problemas na gravações pode fazer o seguinte:

Em relação à segunda questão depois do procedimento pode verificar 😊

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Simonovsky
Qual o programa que está a tentar agendar a gravação?

Quanto a novos canais com a mesma temática não temos novidades. 

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @Simonovsky
Qual o programa que está a tentar agendar a gravação?

Quanto a novos canais com a mesma temática não temos novidades. 

Obrigado

São séries do canal coreano KBS, como por exemplo Your House Helper, Apple of My Eye, The Innocent Man , Young Lady and Gentleman , The Real Has Come, I Wanna Hear Your Song etc.

No canal japonês NHK aparece sempre a opção "Gravar Toda Temporada", gravo séries sem problemas.

 

Reputação 3

Bom dia @Simonovsky,

Se existem problemas na gravações pode fazer o seguinte:

Em relação à segunda questão depois do procedimento pode verificar 😊

Boa sorte

Obrigado pela a informação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Simonovsky.

Após reposição de parâmetros a situação mantém-se? 

Obrigado 

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Simonovsky.

Após reposição de parâmetros a situação mantém-se? 

Obrigado 

Na minha box dentro das configurações não aparece Configurações Tecnicas , já mudei de inglês para português para ver se aparecia igual como na imagem da mensagem acima.

 

Aliás nessa imagem dá para perceber o firmware é diferente do meu , a disposição do Ménu é diferente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Simonovsky.

Após reposição de parâmetros a situação mantém-se? 

Obrigado 

Na minha box dentro das configurações não aparece Configurações Tecnicas , já mudei de inglês para português para ver se aparecia igual como na imagem da mensagem acima.

 

Aliás nessa imagem dá para perceber o firmware é diferente do meu , a disposição do Ménu é diferente.

Bom dia, para repor os parametros na Box UMA siga os passos sugeridos neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Simonovsky,

Agradecemos o seu testemunho. O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar a reposição de parâmetros.

Obrigado

Reputação 3

O problema continua após de repor os parâmetros.

Reputação 7
Crachá +5

O problema continua após de repor os parâmetros.

Bom dia, na minha box Iris nenhum desses canais tem a opção de gravar todas as temporadas, apenas disponibiliza opção Gravar. 

Portanto se na UMA um canal permite a gravação de toda a temporada e o outro canal  não permite, é porque é mesmo assim. 

No entanto, outro user que tenha a Box UMA pode responder à sua questão com mais precisão.

Reputação 3

O problema continua após de repor os parâmetros.

Bom dia, na minha box Iris nenhum desses canais tem a opção de gravar todas as temporadas, apenas disponibiliza opção Gravar. 

Portanto se na UMA um canal permite a gravação de toda a temporada e o outro canal  não permite, é porque é mesmo assim. 

No entanto, outro user que tenha a Box UMA pode responder à sua questão com mais precisão.

No canal coreano KBS antes aparecia a opção gravar todas as temporadas , como canal lançou novas séries queria gravar , mas opção gravar todas temporadas foi tirada.

Reputação 7
Crachá +5

O problema continua após de repor os parâmetros.

Bom dia, na minha box Iris nenhum desses canais tem a opção de gravar todas as temporadas, apenas disponibiliza opção Gravar. 

Portanto se na UMA um canal permite a gravação de toda a temporada e o outro canal  não permite, é porque é mesmo assim. 

No entanto, outro user que tenha a Box UMA pode responder à sua questão com mais precisão.

No canal coreano KBS antes aparecia a opção gravar todas as temporadas , como canal lançou novas séries queria gravar , mas opção gravar todas temporadas foi tirada.

Mas foi por essa razão que foi aconselhado a fazer a reposição dos parametros, não tendo funcionado, parece que a gravação de toda a temporada foi retirada pelo próprio canal. 

Reputação 3

Como posso resolver o problema ?

Reputação 7
Crachá +2

Para já não dá. Deixe os moderadores testarem e verificar se replicam o problema.

Reputação 3

Equipa da NOS do Fórum, pergunto como podemos resolver isto ?

 

Estar a gravar manualmente as séries dá muito trabalho , se fosse uma ou duas não me importava de fazer, mas são várias , esta semana vão se estrear mais duas.

Comentário