Header
Respondido

Como resolver o erro 843 na TV?


boa noite o nome e luis pragana com o nif 26*** , entao os meus dados estao completos, passs se entao o seguinte vou a ligar a televisao e aparece uma mensagem a dizer "sinal nao disponivel id 843 1) verifique se o cabo de sinal esta correctamente ligado 2) desligue e volte a ligar o cabo de energis 3) caso o problema se mantenhs ligue 16990 ora obrigda ligar p gastar 10euros em meia hora na tentei de tudo comecei com este problema da tv eram 10h ainda esta por resolver, usufruo dos vossos serviços desde dezembro pouco mais de 2 meses so problemas atras de problemas exijo um técnico amanha pra resolução do problema tenho outros assuntos para resolver caso isto nao se resolvo vejo me obrigado a rescindir com justa causa tendo provas disso
icon

Melhor resposta por Joao F. 30 January 2017, 20:20

Ver pergunta inicial

53 Comentários

Inadmissivel quando trabalho por turnos,necessito internet e o mesmo erro aparece frequentemente, id 843, estou esperando ha 1 hora e meia e nada. Mesmo tendo o sistema a funcionar sao raras as vezez que tenho sinal total. Sempre nos 70, 60. Quandon pago para 100. Enfim em terminando contrato.... Sera para esquecer brevemente
Reputação 7
Crachá +1
@Hugo Picado esse erro aparece onde? normalmente estás ligado por cabo ou wifi?
Gostaria de saber quando pretendem contactar-me para resolver o problema. Aguardo desde sábado após ter ligado o 16990 e ter deixado o pedido para me contactarem, visto não ter conseguido falar com nenhum assistente. Hoje de manhã voltei a fazer o mesmo... até agora nada! Agradeço resposta o mais breve possível. Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ACSM, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto como esta é uma situação técnica, específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa e para que possa ser acompanhado por uma equipa especializada, é mesmo necessário que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Obrigado, tinha o mesmo erro mais o ID05, os dois foram resolvidos com a reposição das definições.


Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico.
Bom dia,
O ano novo começa, a box foi trocada e o problema presiste.
Estranho é que só acontece no período da manhã. Se não for um problema com o sinal não sei o que poderá ser. Troquem os cabos, troquem tudo mas estou farta disto!
Há mais de um mês que reportei o problema pela primeira vez! Exijo uma resolução e uma compensação!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Victor Abel,

Já confirmou se o cabo da antena está bem ligado à box e na tomada de parede? Sugerimos também que desligue e ligue a box.

A dificuldade manteve-se?
Pois eu não sou técnica mas parece-me estar. Além disso o problema à tarde desaparece. Ligar, desligar, reset já foi tudo feito inclusive trocaram a box
Nao tenho acesso, ha mais de 1 hora, aos vossos serviços (internet, tv, telefone fixo). Nao ha contactos opcionais... O que devo fazer para usufruir dos serviços pelos quais estou a pagar????
Reputação 7
Crachá +5
Nao tenho acesso, ha mais de 1 hora, aos vossos serviços (internet, tv, telefone fixo). Nao ha contactos opcionais... O que devo fazer para usufruir dos serviços pelos quais estou a pagar???? Boa noite, pode ser alguma avaria externa, já experimentou desligar da corrente e voltar a ligar os equipamentos? Router e box ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @LCunha 🙂

Queremos ajudá-lo.

Já experimentou desligar e voltar a ligar os equipamentos da corrente eléctrica?

Caso não resulte, para que a possamos ajudar, pedimos que entre em contacto connosco, saiba como aqui.
Ja experimentei tudo isso.. Continua o erro... E nao posso usar os contactos que me fornece pois tambem nao tenho internet ou telefone fixo. Wifi da informaçao erro1.
Reputação 6
Crachá +1
Tem de ligar de um número alternativo. Se esperar pela solução através deste fórum, bem pode esperar sentado.
Ja a algum tempo que não consigo ver alguns canais
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Zorban 🙂

Queremos ajudá-lo.

Para o podermos ajudar a ultrapassar esta dificuldade, pedimos que nos detalhe a questão,por favor.
  • Quais os canais que não consegue visualizar?
  • Apresenta alguma mensagem de erro?
mensagem de erro e ID 843
Reputação 7
Crachá +5
mensagem de erro e ID 843 Boa noite, experimente fazer alguns despistes básicos que poderão resolver a anomalia ou não, reiniciar a box, verificar se todos os cabos estão bem apertados, retirar o cartão da box e voltar a introduzir na posição certa, se nada disto resultar, pode ainda tentar a reposição dos parâmetros originais da BOX. 1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em Sim e vá acompanhando o processo carregando em Continuar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Zorban 🙂

Queremos ajudá-lo.

Já confirmou se o cabo de sinal está bem ligado à box e na tomada de parede? Sugerimos também que desligue e ligue a box da corrente eléctrica.

Diga-nos, por favor, quais os canais que não consegue visualizar?

Estou sem internet tv, router não inicia, liguei linha apoio técnico, dizem que é problema ONT, que têm que ir um técnico, agendaram para 20/05/21, hoje é dia 11/05/2021, pedi urgência uma vez que a internet faz falta por estar em teletrabalho, quem vai justificar os dias estes dias falta trabalho??, muito mau

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lunes098,

Lamentamos a situação.

Para podermos verificar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Reputação 1

Boa noite.

Estou com o problema de Id843 liguei para o apoio e foi me dito que seria no exterior e que uma equipa iria resolver o que é certo é que continuo sem qualquer serviço de TV net ou telefone 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Estou com o problema de Id843 liguei para o apoio e foi me dito que seria no exterior e que uma equipa iria resolver o que é certo é que continuo sem qualquer serviço de TV net ou telefone 


Se for um problema geral identificado tem que se aguardar.

Reputação 1

Mas sou o único que estou sem sinal

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hugopereiracp e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@hugopereiracp, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Mantém ou seja três dias sem TV net ou telefone. Só segunda é que me resolvem o problema infelizmente 

Comentário