Skip to main content
Header
Megabyte
November 9, 2019
Respondido

Audio dolby digital na box UMA

Boa tarde

Há possibilidade de manter ativa a definição de Audio dolby digital ativada? Já vou na segunda box e nesta tambem perco esta definição de um dia para o outro. Isto é um problema de firmware conhecido? Vai haver correção? É um tabu no seio dos tecnicos da NOS? Depende do equipamento onde a box está ligada? Tal como esta definição do aidio, tambem a definição do video que escolho, não é mantida, voltando sempre para 1080i, quando a tv que possuo é uma 4k!

Obrigado!

Melhor resposta por dxnog

Isso nunca me aconteceu na minha UMA, está sempre ativada essa funcionalidade.

Não entendo porque uns não acontece e outros tem isso desativado.

23 Comentários

Ana P.
    Moderador
    November 9, 2019

Olá @Humberto J Costa

Pode dizer-nos qual é o equipamento (versão e marca) que tem ligado à box, por favor?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 9, 2019

Olá 

Tv LG UH770v.

Obrigado!

Ana P.
    Moderador
    November 9, 2019

@Humberto J Costa

Pedimos que verifique se o equipamento em questão permite a utilização do formato Audio Dolby Digital, através das definições da Tv, por favor. 

Obrigada  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 9, 2019

Olá 

Sim permite.

Cumps.

Ana P.
    Moderador
    November 9, 2019

@Humberto J Costa

A situação que nos indicou acontece com que frequência? Acontece apenas com esse equipamento? Já testou com outra TV?
    Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Megabyte
    November 10, 2019

Boa tarde

Tentarei fazê-lo, no entanto a confirmar-se que com outra TV o mesmo não ocorre, a situação em causa não pode ser considerada como justificação para o problema, pois assim sendo, não fazia sentido a box ter esta configuração… além do mais, não sou o único a queixar-me deste problema, e não haverá mais gente a queixar-se do mesmo pois é uma opção que muitos não sabem para que serve ou então não dão importância e por isso não ativam…

Obrigado 

oTonyStark
    Kilobyte
    November 10, 2019

Humberto, tudo isso depende das configurações de transmissão de cada canal, neste caso, de audio. Não é um problema propriamente dito da box.

Megabyte
    November 10, 2019

Olá @oTonyStark ,

Ha poucos canais a transmitir em som digital, mas ha bastantes filmes do NOS Studios e do próprio videoclube, que tem som digital e é esse o meu problema. Só pretendia que a box assumisse a definição que lhe digo que pretendo ter ativada e não a box a "dizer-me" como deve de ficar… assim, é mesmo um problema/feitio da box... se for feitio, só gostava que fosse assumido, para não andar a perder tempo e dinheiro como foi o caso recente que tive com a trovmca da box...

Obrigado 

dxnog
    Super User
    dxnogSuper UserResposta
    Super User
    November 11, 2019

Isso nunca me aconteceu na minha UMA, está sempre ativada essa funcionalidade.

Não entendo porque uns não acontece e outros tem isso desativado.

marcolopes
    Super User
    Super User
    November 19, 2019

Atenção que NENHUM CANAL da NOS transmite em DD 5.1! (existem 2 a transmitir em DOLBY STEREO, mas isso serve para quê? para que o canal fique com o volume desregulado...)

Depois de muitas sugestões e reclamações, finalmente há 1 ano atrás, os filmes do clube de video começaram a ser disponibilizados com som DD 5.1!

Veja este tópico! https://forum.nos.pt/filmes-series-e-cinema-9/canais-via-box-com-som-dolby-digital-5-1-7946