Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS
Destaque

Atualização de software na TV Satélite

Mostre a primeira mensagem

36 Comentários

Reputação 10
Crachá +1
Olá, @mribeiro.

Lamentamos a demora na resposta à sua questão. :(
Não nos esquecemos dos equipamentos satélite, é mesmo um impedimento mais “técnico”, que passamos a explicar. :)
A emissão de televisão por satélite é feita através da antena que tem em sua casa, não tendo a box ligação direta a um servidor, como acontece no serviço por cabo. Embora pudesse ser possível ligar diretamente ao servidor, fazendo esta ligação a um posto de sinal 4G, não seria o suficiente, pois a transmissão por satélite tem uma largura de banda mais limitada, que não suportaria estas funcionalidades. É por este motivo que não as conseguimos disponibilizar nesta tecnologia. Esperamos ter conseguido esclarecer a sua dúvida.

@Jorge.Alves, agradecemos as suas sugestões. :)
As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim . Liga e desliga , mas continua por uma hora a fornecer corrente mesmo com a luz vermelha , para possível alimentação de um amplificador TDT , é o que acontece com esta e outras . Após 1 hora , volta novamente ao estado zero e tem que se carregar novamente duas vezes para ligar , caso carregue uma vez é para alimentar externamente . A outra questão de a fala não bater certo com a boca ... acontece aos melhores receptores de SAT e tenho aqui comigo vários caros até que fazem o mesmo em outros satélites . Ou anda com um canal para trás e volta ao mesmo ou desliga da corrente e volta a ligar . Por vezes o problema é mesmo lá em cima nos Satélites carregados de Transponder e o Hispasat está atulhado . Boas vistas SAT.:D
xpcasa escreveu:

As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim

Se não tivesse nascido, tinha de ser inventado. Dar razão a quem o serve mal, e a chamar ignorante aos outros... haja paciência!

Imagine que tinha de ligar o carro duas vezes antes do motor ficar a trabalhar... NÃO, NÃO É NORMAL. Seria sinal de problema no motor de arraque.

Neste caso, é defeito/negligência de quem preparou o firmware das boxes de Satélite, pois não programou de forma aceitável a poupança de energia, o standby, e a forma de iniciar a box.
Se carrego no ON para LIGAR a BOX, é porque a quero ligar. Não é para esta se desligar novamente e eu ter de carregar a 2ª vez no ON. É UM PROBLEMA, e precisa de correção!

Por falar em problemas, na tal 2ª box que comprei, esta semana tem estado sempre a fazer sons esquisitos, tipo "tssk", a imagem sofre ligeiro distúrbio, e volta ao normal. Faz lembrar os dias após o temporal Leslie em que a parabólica ficou danificada. No entanto, a parabólica foi reparada e o cabo tem as ligações feitas por um técnico da NOS. Desde então não houve temporal nenhum, e tudo continua em perfeitas condições. Isto é mais um defeito da Box?

Ness mesma Box, se calahr está relacionado, fiquei sem Guia de Programação 2x na mesma semana. Não estou nada agradado em ter de andar de 7 em 7 dias a fazer o Restauro das Definições e a deixar a Box ligada 30 minutos na RTP 1, só para voltar a carregar o Guia de Programação.
Será preciso assistência técnica?
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @Jorge.Alves.

Para podermos ajudá-lo, uma vez que se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue, por favor, para podermos perceber o que se passa. Veja aqui para onde pode ligar.
É teimoso ou afinal génio ? Tem o manual em papel na sua frente da BOX 1.0 HD Intek HD-S61NV , veja na página 26 a explicação porque só na segunda vez ele liga em modo ativo como refere . Se não tem em papel , veja em PDF na página 26 , somente altera aqui o valor para 30 minutos , talvez as BOX´s mais recentes o façam nesse tempo , a regra é 1 hora . Se não quer que ligue em segunda vez tem uma solução , desligue da corrente sempre que não utiliza ,vai ver quando ligar pega sempre em 1ª vez . link : https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/af_Manual_BOX_1.0_2700004063.pdf
xpcasa escreveu:

...

Eu quero lá saber disso! Eu estou a dizer que se fossem competentes, faziam como nos outros equipamentos TODOS, que entram e saem de standby com um único toque num botão e um único início, em vez de 2x.

Querem corrigir? Corrijam. Até tiram um gajo do sério!
Boa , entre em contacto com o fabricante INTEK e fale isso com os Engenheiros do produto , que eu saiba a NOS não fabrica recetores de SAT . Mas o que eu acho pessoalmente é que o Senhor não respeita o meio ambiente , e hoje existem Normativas que as entidades de equipamentos tem de cumprir . Você está-se lixando , quer é o seu bem estar sacrificando tudo e todos , não será ?
E quem é que escolhe comprar os equipamentos a essa marca? E a quem é que eu pago os equipamentos e respetivas mensalidades?

E quem é que escolhe manter os clientes insatisfeitos com um péssimo equipamento, em vez de mudar de marca?

Mudar de canal, e a box ficar bloqueada, e só desbloquear se for reiniciada, também é normal?

Ligar a box ao fim de 24 horas, e esta desligar-se sozinha imediatamente após ligar, e fazer todo o processo de "INIT", também é normal?

Alterar o volume na box, e o volume não subir nem descer (nem sequer o Mute funciona) no aparelho que o está a reproduzir (seja a TV LG, sejam umas colunas Logitech), também é normal?

Estar a ver a Guia TV para agendar gravações, e de repente ficar com o Guia TV indisponível, também é normal?

Ter de fazer Reset às configurações, reiniciar a box, e deixá-la ligada 30 minutos para o Guia TV voltar a carregar, também é normal? E isto acontecer todas as semanas também é normal?

Agendar gravações numa box cujo aluguer é de 5,5 €/mês, de filmes nos canais Premium pelos quais pago + 5 €/mês, e no dia a seguir só ter 1 minuto de estática, também é normal?

Mudar para a RTP 3 e ficar com a imagem dessincronizada do som, e ter de mudar de canal várias vezes até finalmente calhar ficar sincronizado, também é normal?

[sarcasmo]
Isto é tudo normal, é um bom serviço, é um excelente equipamento, não há alternativa melhor, e você é um génio!
[/sarcasmo]

PS: mas este gajo vem-me falar em respeito do ambiente?!? Eu estou a queixar-me de boxes que funcionam mal. Não estou a pedir para poluir mais. Para isso já chega o desperdício de oxigénio que você gasta...
eu também tenho os mesmos problemas...chegou ao cumulo de me dizerem ..." se não estiver satisfeito desista"...rico serviço que me custa 70€ por mês....vou desistir
Reputação 6
Crachá
Jorge.Alves escreveu:

E quem é que escolhe comprar os equipamentos a essa marca? E a quem é que eu pago os equipamentos e respetivas mensalidades?

E quem é que escolhe manter os clientes insatisfeitos com um péssimo equipamento, em vez de mudar de marca?

Mudar de canal, e a box ficar bloqueada, e só desbloquear se for reiniciada, também é normal?

Ligar a box ao fim de 24 horas, e esta desligar-se sozinha imediatamente após ligar, e fazer todo o processo de "INIT", também é normal?

Alterar o volume na box, e o volume não subir nem descer (nem sequer o Mute funciona) no aparelho que o está a reproduzir (seja a TV LG, sejam umas colunas Logitech), também é normal?

Estar a ver a Guia TV para agendar gravações, e de repente ficar com o Guia TV indisponível, também é normal?

Ter de fazer Reset às configurações, reiniciar a box, e deixá-la ligada 30 minutos para o Guia TV voltar a carregar, também é normal? E isto acontecer todas as semanas também é normal?

Agendar gravações numa box cujo aluguer é de 5,5 €/mês, de filmes nos canais Premium pelos quais pago + 5 €/mês, e no dia a seguir só ter 1 minuto de estática, também é normal?

Mudar para a RTP 3 e ficar com a imagem dessincronizada do som, e ter de mudar de canal várias vezes até finalmente calhar ficar sincronizado, também é normal?

[sarcasmo]
Isto é tudo normal, é um bom serviço, é um excelente equipamento, não há alternativa melhor, e você é um génio!
[/sarcasmo]

PS: mas este gajo vem-me falar em respeito do ambiente?!? Eu estou a queixar-me de boxes que funcionam mal. Não estou a pedir para poluir mais. Para isso já chega o desperdício de oxigénio que você gasta...

Mais uma vez dou-lhe toda a razão o que você acabou de dizer!! Tenho exatamente os mesmos problemas!! E a NOS quer resolvê-los? Nem por isso!!
Vocês tem esses problemas e outros porque simplesmente querem ter esses problemas e outros , consultem um Psiquiatra e coloquem essas questões , recorram a bruxos e exorcistas , pode haver ainda solução para a vossa vida , não aconselho ouvirem a Tv Parlamento nem as quezílias no PSD , pois agravam a situação . Ora , essa box que tanto falam comparada pelo custo com outras no mercado é simplesmente excecional , já tive Pace e Strong e essas sim , se fossem vossas estavam dementes .

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)