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Atualização de software na TV Satélite


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37 Comentários

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Olá, @mribeiro.

Lamentamos a demora na resposta à sua questão. :(
Não nos esquecemos dos equipamentos satélite, é mesmo um impedimento mais “técnico”, que passamos a explicar. :)
A emissão de televisão por satélite é feita através da antena que tem em sua casa, não tendo a box ligação direta a um servidor, como acontece no serviço por cabo. Embora pudesse ser possível ligar diretamente ao servidor, fazendo esta ligação a um posto de sinal 4G, não seria o suficiente, pois a transmissão por satélite tem uma largura de banda mais limitada, que não suportaria estas funcionalidades. É por este motivo que não as conseguimos disponibilizar nesta tecnologia. Esperamos ter conseguido esclarecer a sua dúvida.

@Jorge.Alves, agradecemos as suas sugestões. :)
As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim . Liga e desliga , mas continua por uma hora a fornecer corrente mesmo com a luz vermelha , para possível alimentação de um amplificador TDT , é o que acontece com esta e outras . Após 1 hora , volta novamente ao estado zero e tem que se carregar novamente duas vezes para ligar , caso carregue uma vez é para alimentar externamente . A outra questão de a fala não bater certo com a boca ... acontece aos melhores receptores de SAT e tenho aqui comigo vários caros até que fazem o mesmo em outros satélites . Ou anda com um canal para trás e volta ao mesmo ou desliga da corrente e volta a ligar . Por vezes o problema é mesmo lá em cima nos Satélites carregados de Transponder e o Hispasat está atulhado . Boas vistas SAT.:D
xpcasa escreveu:

As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim



Se não tivesse nascido, tinha de ser inventado. Dar razão a quem o serve mal, e a chamar ignorante aos outros... haja paciência!

Imagine que tinha de ligar o carro duas vezes antes do motor ficar a trabalhar... NÃO, NÃO É NORMAL. Seria sinal de problema no motor de arraque.

Neste caso, é defeito/negligência de quem preparou o firmware das boxes de Satélite, pois não programou de forma aceitável a poupança de energia, o standby, e a forma de iniciar a box.
Se carrego no ON para LIGAR a BOX, é porque a quero ligar. Não é para esta se desligar novamente e eu ter de carregar a 2ª vez no ON. É UM PROBLEMA, e precisa de correção!

Por falar em problemas, na tal 2ª box que comprei, esta semana tem estado sempre a fazer sons esquisitos, tipo "tssk", a imagem sofre ligeiro distúrbio, e volta ao normal. Faz lembrar os dias após o temporal Leslie em que a parabólica ficou danificada. No entanto, a parabólica foi reparada e o cabo tem as ligações feitas por um técnico da NOS. Desde então não houve temporal nenhum, e tudo continua em perfeitas condições. Isto é mais um defeito da Box?

Ness mesma Box, se calahr está relacionado, fiquei sem Guia de Programação 2x na mesma semana. Não estou nada agradado em ter de andar de 7 em 7 dias a fazer o Restauro das Definições e a deixar a Box ligada 30 minutos na RTP 1, só para voltar a carregar o Guia de Programação.
Será preciso assistência técnica?
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Olá, @Jorge.Alves.

Para podermos ajudá-lo, uma vez que se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue, por favor, para podermos perceber o que se passa. Veja aqui para onde pode ligar.
É teimoso ou afinal génio ? Tem o manual em papel na sua frente da BOX 1.0 HD Intek HD-S61NV , veja na página 26 a explicação porque só na segunda vez ele liga em modo ativo como refere . Se não tem em papel , veja em PDF na página 26 , somente altera aqui o valor para 30 minutos , talvez as BOX´s mais recentes o façam nesse tempo , a regra é 1 hora . Se não quer que ligue em segunda vez tem uma solução , desligue da corrente sempre que não utiliza ,vai ver quando ligar pega sempre em 1ª vez . link : https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/af_Manual_BOX_1.0_2700004063.pdf
xpcasa escreveu:

...



Eu quero lá saber disso! Eu estou a dizer que se fossem competentes, faziam como nos outros equipamentos TODOS, que entram e saem de standby com um único toque num botão e um único início, em vez de 2x.

Querem corrigir? Corrijam. Até tiram um gajo do sério!
Boa , entre em contacto com o fabricante INTEK e fale isso com os Engenheiros do produto , que eu saiba a NOS não fabrica recetores de SAT . Mas o que eu acho pessoalmente é que o Senhor não respeita o meio ambiente , e hoje existem Normativas que as entidades de equipamentos tem de cumprir . Você está-se lixando , quer é o seu bem estar sacrificando tudo e todos , não será ?
E quem é que escolhe comprar os equipamentos a essa marca? E a quem é que eu pago os equipamentos e respetivas mensalidades?

E quem é que escolhe manter os clientes insatisfeitos com um péssimo equipamento, em vez de mudar de marca?

Mudar de canal, e a box ficar bloqueada, e só desbloquear se for reiniciada, também é normal?

Ligar a box ao fim de 24 horas, e esta desligar-se sozinha imediatamente após ligar, e fazer todo o processo de "INIT", também é normal?

Alterar o volume na box, e o volume não subir nem descer (nem sequer o Mute funciona) no aparelho que o está a reproduzir (seja a TV LG, sejam umas colunas Logitech), também é normal?

Estar a ver a Guia TV para agendar gravações, e de repente ficar com o Guia TV indisponível, também é normal?

Ter de fazer Reset às configurações, reiniciar a box, e deixá-la ligada 30 minutos para o Guia TV voltar a carregar, também é normal? E isto acontecer todas as semanas também é normal?

Agendar gravações numa box cujo aluguer é de 5,5 €/mês, de filmes nos canais Premium pelos quais pago + 5 €/mês, e no dia a seguir só ter 1 minuto de estática, também é normal?

Mudar para a RTP 3 e ficar com a imagem dessincronizada do som, e ter de mudar de canal várias vezes até finalmente calhar ficar sincronizado, também é normal?

[sarcasmo]
Isto é tudo normal, é um bom serviço, é um excelente equipamento, não há alternativa melhor, e você é um génio!
[/sarcasmo]

PS: mas este gajo vem-me falar em respeito do ambiente?!? Eu estou a queixar-me de boxes que funcionam mal. Não estou a pedir para poluir mais. Para isso já chega o desperdício de oxigénio que você gasta...
eu também tenho os mesmos problemas...chegou ao cumulo de me dizerem ..." se não estiver satisfeito desista"...rico serviço que me custa 70€ por mês....vou desistir
Reputação 6
Crachá
Jorge.Alves escreveu:

E quem é que escolhe comprar os equipamentos a essa marca? E a quem é que eu pago os equipamentos e respetivas mensalidades?

E quem é que escolhe manter os clientes insatisfeitos com um péssimo equipamento, em vez de mudar de marca?

Mudar de canal, e a box ficar bloqueada, e só desbloquear se for reiniciada, também é normal?

Ligar a box ao fim de 24 horas, e esta desligar-se sozinha imediatamente após ligar, e fazer todo o processo de "INIT", também é normal?

Alterar o volume na box, e o volume não subir nem descer (nem sequer o Mute funciona) no aparelho que o está a reproduzir (seja a TV LG, sejam umas colunas Logitech), também é normal?

Estar a ver a Guia TV para agendar gravações, e de repente ficar com o Guia TV indisponível, também é normal?

Ter de fazer Reset às configurações, reiniciar a box, e deixá-la ligada 30 minutos para o Guia TV voltar a carregar, também é normal? E isto acontecer todas as semanas também é normal?

Agendar gravações numa box cujo aluguer é de 5,5 €/mês, de filmes nos canais Premium pelos quais pago + 5 €/mês, e no dia a seguir só ter 1 minuto de estática, também é normal?

Mudar para a RTP 3 e ficar com a imagem dessincronizada do som, e ter de mudar de canal várias vezes até finalmente calhar ficar sincronizado, também é normal?

[sarcasmo]
Isto é tudo normal, é um bom serviço, é um excelente equipamento, não há alternativa melhor, e você é um génio!
[/sarcasmo]

PS: mas este gajo vem-me falar em respeito do ambiente?!? Eu estou a queixar-me de boxes que funcionam mal. Não estou a pedir para poluir mais. Para isso já chega o desperdício de oxigénio que você gasta...


Mais uma vez dou-lhe toda a razão o que você acabou de dizer!! Tenho exatamente os mesmos problemas!! E a NOS quer resolvê-los? Nem por isso!!
Vocês tem esses problemas e outros porque simplesmente querem ter esses problemas e outros , consultem um Psiquiatra e coloquem essas questões , recorram a bruxos e exorcistas , pode haver ainda solução para a vossa vida , não aconselho ouvirem a Tv Parlamento nem as quezílias no PSD , pois agravam a situação . Ora , essa box que tanto falam comparada pelo custo com outras no mercado é simplesmente excecional , já tive Pace e Strong e essas sim , se fossem vossas estavam dementes .
Ainda mais problemas (erros / bugs / sinais de amadorismo / falta de qualidade do equipamento):

- quando a box (1.0 DVR) perde o sinal do Satélite (ex: mau tempo) e estamos a ver TV, a transmissão é rapidamente retomada quando o sinal é recuperado, MAS quando isso acontece enquanto vemos uma gravação (que está no disco e não depende do sinal), a gravação é interrompida para mostrar a mensagem de erro, e a box bloqueia nesse erro. É necessário reiniciar, e fazer fastforward até ao local da gravação onde estávamos, pois nem isso guarda.

- a box com gravações (Satélite) dalta frames dessas mesmas gravações, ou seja, há um stuttering semelhante ao que acontece quando num PC/Smartphone se tentam jogar jogos com requisitos gráficos superiores ao hardware. Em imagens calmas ainda passa, mas em imagens mais rápidas é algo que incomoda mesmo a visualização.

- o crash da BOX acontece quando se entra ou sai de um dos canais da RTP 1 ou RTP 3, acima de tudo quando se usam as teclas (ch+) ou (ch-) do comando. Com sorte, basta voltar ao canal (da RTP) e voltar a mudar desta vez sem crashar, mas muitas vezes é mesmo necessário desligar e voltar a ligar a box (acontece quer na DVR quer na normal).

- reparei também que o nível de desenterlaçamento da imagem é muitas vezes deficiente (mostra as linhas dos frames alternados (1080i), em vez de as combinar/suavizar), algo que nem a escolha de um modo progressivo resolve (720p). Não é um bug, mas é uma mostra de falta de qualidade.

- quando se faz fast-BACKward, a imagem na TV não é atualizada em intervalos regulares ou não é atualizada de todo, impossibilitando saber em que ponto do programa estamos, ou seja, temos de iniciar e acabar o fast-backward às cegas, sem saber se estamos no ponto que queremos, pois a imagem que aparece no ecrã não bate certo.

- quando se muda de canal, temos a informação do programa que está a dar (ou aparece logo ou carrega rapidamente), mas quando carregamos na seta da Direita do comando, para ver mais detalhes, a informação desaparece, e temos de voltar a esperar que volte a carregar a informação (e desta vez é mais demorado).
NOTA: e já agora, qual o sentido de exigir carregar no (i) só para ver mais 1 ou 2 linhas de informação sobre o programa numa caixa de texto diferente, quando caberia perfeitamente logo na caixa de texto inicial se esta fosse apenas ligeiramente maior?

- para quando uma forma de recarregar o Guia de Programação (quando este falha e/ou desaparece... tem sido todas as semanas), que não involva um Reset completo da box (a box sem DVR não tem opção de carregar 4x no botão amarelo), inclusive das definições de som, imagem, e menu?

São tantos erros/bugs nas boxes que me impingiram (uma paga a pronto, outra a pagar aluguer de 5,5 €/mês... e NÂO FUNCIONA metade das vezes), e tanto "I don't care" da vossa parte ou seja ZERO preocupações em corrigir ERROS (!) que a decisão de mudar de operadora no final da fidelização já está tomada, mas em breve correm o risco da decisão passar a ser uma denúncia antecipada do contrato por JUSTÍSSIMA causa.

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