Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
August 25, 2020
Pergunta

routerV5_Askey_1.1.9_PROD

O  router 5 v1 atualizou hoje e tem um nova versao, routerV5_Askey_1.1.9_PROD' .Alguém sabe as novidades/ correcções?

18 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    August 25, 2020

Sem infos de momento

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 4, 2020

Portanto, da 1.1.4.1_PROD vai passar para a 1.1.9_PROD?

O problema da NOS é mesmo de sempre... NUNCA dizem nada sobre as alterações que fizeram, o que vem resolver, etc. Agora que existe fórum, custava alguma coisa haver um tópico por ROUTER com LOG de alterações / BUGS pendentes?

Anyway...

Resolve alguma coisa?
    - O interface continua a baralhar os devices WiFi (mostra correctamente a rede a que estão ligados?)
    - Os devices WiFi já comunicam uns com os outros? (é possível fazer streaming de um device WiFi para outro?) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605
    - A WiFi 5Ghz já não perde a configuração do CANAL AUTO?

É que eu vou reverter o v2 para o v1, estou mesmo triste com este equipamento (Router 5v2 - HITRON CHITA)... Não consigo trabalhar com isto... :\

ricardojcm
    Zettabyte
    September 4, 2020

@marcolopes  Ainda não foi desta que  ficou resolvido a porta USB com esta nova atualização no 5 v1. Há alguma previsão? e o bug do youtube que só funciona se ligar o cabo de rede à smarttv,  so assim consigo partilhar um video do youtube para a smarttv, pois não funciona através de WIFI.

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 4, 2020

Portanto, porta USB continua morta (no v2 também, note-se)

e a questão do WiFi ISOLATION, que não permite um device WiFi detectar outro, também não…

Afinal o que veio resolver este firmware???

Pelo menos a configuração AUTO da WiFi 5ghz aguenta-se sem desconfigurar?

ricardojcm
    Zettabyte
    September 4, 2020

@marcolopes  é disto que falas?

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 4, 2020

@marcolopes  é disto que falas?

ISSO MESMO! Tinhas o CANAL em AUTO? Eu só consigo que a TV se ligue se estiver em AUTO, caso contrário é um caos… e volta e meia a configuração passa para “manual”… É um BUG que a NOS conhece há longos meses.

Aliás, AUTO é a configuração que a NOS recomenda por forma a ser o ROUTER a seleccionar o canal menos congestionado, etc etc. Como tal, se a gestão for bem feita, o utilizador não tem de se preocupar com nada.

ricardojcm
    Zettabyte
    September 4, 2020

@marcolopes  sim tinha em Auto e mudei  para  manual no canal 112 e a largura de banda para a maxima (80MHZ) e até ao momento nunca desconfigurou 

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 5, 2020

@marcolopes  sim tinha em Auto e mudei  para  manual no canal 112 e a largura de banda para a maxima (80MHZ) e até ao momento nunca desconfigurou 

O v1 não desconfigura o CANAL manual… só desconfigura se meteres em AUTO… volta e meia passa para MANUAL (e aí tenho problemas com devices que se ligam na rede 5Ghz)

Megabyte
    September 7, 2020

O  router 5 v1 atualizou hoje e tem um nova versao, routerV5_Askey_1.1.9_PROD' .Alguém sabe as novidades/ correcções?

Ainda aguardei uns dias, mas o meu continua 1.1.4.1_PROD

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 7, 2020

Ainda aguardei uns dias, mas o meu continua 1.1.4.1_PROD

Hum, já o desligaste e voltaste a ligar para ver que tal? Pode ser que consulte a necessidade de actualização...