Header
Pergunta

Rede wifi não aparece nos dispositivos, mesmo ligada (GIGA router 5.0)


O router está ligado e as redes wifi de 2.4 e 5.0 GHz também. Porém, a rede de 2.4 GHz não aparece em nenhum dispositivo. Após reiniciar o router, a rede aparece novamente, mas apenas por um tempo (às vezes algumas horas, às vezes 1 minuto) antes de desconectar novamente. Sempre que reinicio o router a rede volta ao normal e some depois de um tempo.

Todos os status na página A Minha Net estão normais. A rede 5.0 GHz também funciona normalmente.

Tenho tido esse problema há mais de um mês já.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Gabriel Kiev.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia,

Encontro-me com o mesmo problema. A rede 2.4Ghz não aparece e nenhum dos aparelhos que estavam anteriormente conectados a conseguem encontrar e na página de configuração encontram-se ambas ativas e a rede guest está desativada.

Ambas as redes 2.4Ghz e 5Ghz têm nomes distintos, e já experimentei alterar o canal da 2.4Ghz mas continua sem aparecer em nenhum dos meus 10 dispositivos que usei para a detectar. Também já reiniciei e repus as definições várias vezes.

A Ethernet funciona normalmente.

Tenho o CHITA-HUB5 e a net está sempre a cair todas as semanas e tenho velocidades horríveis (wifi on, net não acessível).

Reputação 7
Crachá +2

É melhor falar com o apoio técnico. Mande mensagem privada para o perfil @Fórum eles ajudam 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JPLoureiro

Estamos aqui para ajudar. 

O @Olaf deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se as dificuldades que refere apenas ocorrem na rede 2.4GHz ou se em ambas. 
Obrigado

Comentário