Header

NOS Hub, Asus Router & App NOS TV - Soluções?


Reputação 2
Bom dia, gostava de dar algum feedback, a verdade é que o NOS(ZON) HUB é um equipamento ultrapassado para hoje em dia, principalmente para quem tem muitos equipamentos em casa, isto é de fácil resolução, investir num router ASUS melhor que o ZON HUB e fazer bridge, o problema está com as aplicações da NOS que apenas permitem assistir aos canais TVcine e TVseries se estiver ligado à rede dos NOS HUB.



Ora sendo esses canais os que quase exclusivamente assisto gostava de perguntar se, eu comprar um router Asus e fizer bridge, a rede wireless de casa deixa de ser reconhecida como a rede NOS para efeitos da APP?



Isto é um problema para mim, pois não tendo TV no quarto uso o tablet para ver tv no mesmo utilizando a APP, temos 3 telemóveis, 1 tablet, 1 portátil, 1 android box, 1 Steam Link e um computador fixo em casa, todos ligados à rede NOS. O Nos HUB simplesmente não tem capacidade para distribuir a rede por todos estes aparelhos eficientemente, principalmente porque o steam link faz streaming do desktop para a tv da sala e necessita de um tempo de resposta extremamente curto, os telemoveis, tablet e android box são muito utilizados para fazer streaming de serviços como Netflix & Crunchyroll.



Do meu ponto de vista(altamente pouco qualificado), a solução passaria por investir em firmware para permitir que ao router Asus agir como Rede NOS se estiver em bridge, talvez tentar uma parceria com a Asus para esse efeito uma vez que eles já têm trabalhado em firmware para o efeito: http://asus-portugal.com/isp-config/routers-nos.html



A NOS investir em um novo router com melhor hardware e características, mas esta solução muito provavelmente requer um investimento maior por parte da nos e está propenso a não atingir as expectativas dos clientes.



A NOS está a ponderar soluções para esta questão? Se não como posso fazer chegar este feedback a quem de direito?



Melhores Cumprimentos,

Sérgio Iglésias

19 Comentários

Não querendo invalidar o seu ponto de vista sobre o router da NOS, uma alternativa ao router Asus, seria utilizar um powerline, que lhe permitisse ter melhor qualidade de sinal no quarto onde utiliza o tablet.
Reputação 2
Não querendo invalidar o seu ponto de vista sobre o router da NOS, uma alternativa ao router Asus, seria utilizar um powerline, que lhe permitisse ter melhor qualidade de sinal no quarto onde utiliza o tablet.

O problema não passa pela força do sinal, mas sim, a arquitectura do router que não suporta tantos dispositivos a fazer streaming ao mesmo tempo. Já o mesmo não acontece em casa do meu irmão com o router da vodafone que possui mais canais e ele tem um setup idêntico ao meu cá em casa.
Ok, percebo. Nesse caso será mesmo uma boa ideia equacionar um novo router e deixar o NOS apenas para telefone e boxes.
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde Erxkum
Vou dar-lhe a minha opinião. De facto o HUB da NOS é bastante limitando, por exemplo, não permite fazer reserva de ip´s, e quando estão muitas máquinas ligadas ele fica "trapalhão". No meu caso passei a gestão de todas as máquinas para um router wireless TP Link, ficando o HUB apenas dedicado às boxes e telefone. Ainda não tive tempo para tentar as boxes para TP link, (precisam de ip específicos e utilizam VPN com portas específicas). Para estangar os problemas as boxes (UMA e outra HD) estão numa powerline. Mesmo assim o HUB tem problemas, pois a UMA faz freeze existindo net, retorno, na powerline.
Se tiver tempo veja os posts que já fiz e ninguem, aqui e no apoio, consegue explicar os erros e bugs que o HUB tem.
Até breve
Reputação 2
Boa tarde Erxkum
Vou dar-lhe a minha opinião. De facto o HUB da NOS é bastante limitando, por exemplo, não permite fazer reserva de ip´s, e quando estão muitas máquinas ligadas ele fica "trapalhão". No meu caso passei a gestão de todas as máquinas para um router wireless TP Link, ficando o HUB apenas dedicado às boxes e telefone. Ainda não tive tempo para tentar as boxes para TP link, (precisam de ip específicos e utilizam VPN com portas específicas). Para estangar os problemas as boxes (UMA e outra HD) estão numa powerline. Mesmo assim o HUB tem problemas, pois a UMA faz freeze existindo net, retorno, na powerline.
Se tiver tempo veja os posts que já fiz e ninguem, aqui e no apoio, consegue explicar os erros e bugs que o HUB tem.
Até breve


Paulo B consegue-me confirmar se é possivel utilizar a App Nos TV na rede do TP-link e aceder aos canais TVcines & TVseries?

Se utilizar um router decente tem estas desvantagens todas, mais vale ficar pelo NOS Hub e ligar os aparelhos fixos por LAN(Smart TV, Box Android & desktop), espero que a NOS esteja a ponderar um upgrade ao HUB uma vez que a concorrencia já está a melhorar nesse aspecto(MEO - Technicolor TG789vac v2, Vodafone - EchoLife HG8247H).
Reputação 2
Eu estou com o mesmo problema. Tenho NOS FHHT 120Mb.
Cansei-me de ter de reiniciar o meu router varias vezes ao dia. Simplemente nao aguenta, consigo "pingar", resolve bem o DNS ,mas abrir paginas e conectividade....0. So reiniciando. Já nem falo em VPN, que uso a nivel profissional.
Coloquei o HUB em modo bridge via a porta4, liguei um TP-LINK e a internet nunca mais falhou.
Agora tenho é outro problema. A app NOS TV pensa que eu estou fora de casa. Tenho tudo ligado no novo router, box incluida (e tem internet), mas a app nao funciona. A app Iris Remote, a mesma coisa, nao funciona. Isto é mesmo assim? Vou ter de deixar a box ligada ao HUB da NOS e criar uma rede Wifi propositadamente para ver conteudos gravados via app NOS TV? Ridiculo.
Reputação 4
Crachá +1

Paulo B consegue-me confirmar se é possivel utilizar a App Nos TV na rede do TP-link e aceder aos canais TVcines & TVseries?


Não me tinha lembrado dessa... andamos aqui a partir pedra... começou no HUB, passou pela UMA... enfim.
Confirmo que quando ligo o Iphone ao wireless do TP-Link a AppNOS TV o TVCine não dá. Como teste são testes, as minhas boxes são "geridas" pelo "router" NOS. Estão ligadas a uma powerline com wireless direfente do TP-LInk. Se me ligar ao wireless da powerline a NOS TV TVCinejá funciona. Interessante que se abrir o site do speedtest.net, em pc´s diferentes, com ligações wireless diferentes, ambos identificam a ligação como sendo NOS! 😠
como posso por o hub da NOS em bridge na porta 4, para poder colocar um router que tenho 300M, ja que tinha antes a funcionar com operador cabovisao e neste momento fiquei sem o acesso ao mesmo. O router que tenho e TL-WR841N
Reputação 6
Crachá +1
Olá Erxkum, a NOS aposta no desenvolvimento dos seus produtos e serviços, estamos atentos aos avanços tecnológicos dos equipamentos da rede de casa como sejam os routers de acesso à internet e, em particular, a disponibilização de ligação Wi-Fi de alta qualidade. Durante o ano de 2017 vão surgir novidades na oferta da NOS, fique atendo 😉
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos.

Para aproveitarmos ainda mais as vossas sugestões, queremos convidá-los a serem os primeiros a experimentar os nossos produtos e serviços. Conheçam aqui o nosso programa de Pilotos.
Reputação 1
Crachá

Posso ligar um router ao router NOS em bridge e utilizar as portas RJ45 do router NOS?

Como faço?

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem que ativar modo bridge na página interna, porta 4.

Reputação 1
Crachá

Mas não consigo atribuir os IPs a partir do segundo router. Apenas por DHCP do router nos, correto?

@fbc , que tipo de ligação pretende usar? LAN - LAN ou LAN - WAN?

Em qualquer dos casos, com o router NOS configurado para Bridge na porta 4, pode continuar a usar as restantes portas Ethernet. Mas tenha atenção que são redes diferentes e os devices podem não conseguir comunicar entre si

Reputação 1
Crachá

Já configurei.

Ficou o nos com Bridge e DHCP para atribuição de mais 3 IP e o wifi  off.

O router com DHCP e WiFi on.

Claro que a impressora ligada por wi-fi, não imprime das máquinas ligadas por cabo ao router nos...

 

boa tarde eu sei que ja passou imenso tempo desde que colocaram aqui questões sobre este tema mas eu tenho uma para quem me conseguir responder.

Comprei um router da Asus e quero ligar ao meu router da nos a questão é que já não temos como fazer bridge nas configurações da internet NOS e agora como fazemos? Até o site da Asus está desatualizado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luisaantunes93,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router NOS que tem instalado.

Obrigado 

 

Boa tarde @luisaantunes93,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router NOS que tem instalado.

Obrigado 

O modelo é um que tem o símbolo da NOS a frente E uma luz azul em cima

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luisaantunes93,

Agradecemos o sue testemunho.

O router em causa deveria ter a configuração em causa disponibilizada na área de configurações avançadas.

Está a aceder através de nosnet.pt ou App NOS NET?

Obrigado

Comentário