Header
Respondido

Nos Hub 3.0 + Repetidor NOS - Huawei WS322 - ajuda?


Boa tarde caros membros,

Preciso da vossa ajuda no seguinte:

Tenho a Nos Fibra e tenho o Router hub 3.0. Uma vez que a casa tem vários compartimentos, precisei de instalar um repetidor no piso superior, neste caso um da Nos (huawei ws322). Até aqui tudo bem , uma vez que ele apanha bem a internet no piso superior. O problema é o seguinte, de 30 em 30 minutos mais ou menos, a Internet vai a baixo, perdendo a conexão com o repetidor (estando ligado com um telemóvel ou uma box android por exemplo). Outro problema é que sempre que me tento ligar ao repetidor, tenho que esperar uns 10 minutos até ele se conectar.
É super frustrante estar a ver um filme pelo kodi na box android (ligada por wifi ao repetidor), e perder a conexão de 30 em 30 minutos.
Alguém com o mesmo problema ou que me possam ajudar a tentar resolver?

Obrigado.

Cumprimentos
Carlos Machado
icon

Melhor resposta por JB8 22 December 2016, 03:40

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 3
Crachá
Boas , se o problema for wireless pode aceder á pagina do router , procurar por wireless e se reparar bem tem lá um separador onde diz "qualidade de rede" , veja se o seu dispositivo esta aligar-se no melhor canal , se não for o caso acho k pode trocar para outro canal . O que me foi dito por um tecnico é que mesmo que apareça dizendo sinal excelente por vezes pode ser falso , ou pode mesmo trocar por outro canal que diga "excelente" ou outra definição quaçquer para experimentar .
Reputação 1
Boas, pode haver varios factores para estar a perder a rede num timing tao certo (de 30 em 30 minutos).
Só o facto de esperar 10 minutos para o equipamento se autenticar diz logo que ha erros ou de configuraçao ou mesmo no equipamento.

Onde o repetidor esta instalado,sabe se existe outras redes wireless no mesmo canal,por exemplo de vizinhos? Pode validar esta situaçao com uma ap de analise WI-Fi, por exemplo Wi-fi analyzer (open-source) - Android.

Como é que configurou o repetidor , com wps ou atraves do url do equipamento, escolheu o SSID e etc...?

A box android perde mesmo a ligaçao ao repetidor..ou perde apenas a ligaçao á internet?

Seja como for, ha que ter em conta que com clientes mais afastados do ponto de acesso, geralmente acabam por receber um serviço mais lento e mais propenso a erros como resultado final. Em ultimo caso, e falo por experiencia propria, coloquei na reforma o meu repetidor e troquei-o por um adaptador powerline e digo que ha uma diferença enorme , nao so de sinal, como tambem de estabilidade do mesmo.

Comentário