Header
Respondido

Ip estatico - configuração de Router?


Quem me pode informar como configurar o router para colocar um IP estatico?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 13 December 2017, 19:53

Ver pergunta inicial

7 Comentários

IP estatico para clientes residenciais penso nao ser possivel...
Aos equipamentos que usa para se ligar ao router pode atribuir IP (interno) estatico, bastando para isso escolher um fora da gama atribuida pelo DHCP do router.
Sim é possível ip estático, apenas tem de pagar uma pequena mensalidade, e pode ter o mesmo ip sempre e até um pequeno servidor domestico, pode instalar um vpn com ip estático por 6 a 7€ mes (paga um nao inteiro ao adquirir o vpn) também é possível de forma gratuita, mas é mais complicado e pouco seguro ou mais lento o tráfego.
Paga uma pequena mensalidade a quem?
O operador NOS disponibiliza esse serviço (IP Estático) para clientes residenciais?
A oferta desse serviço é publica? Tem links?
Ou está apenas disponivel em departamento de negocios especiais?
Pediram-lhe para nao divulgar toda a informaçao?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @David Abrantes e @C24XXXX201,

A possibilidade de colocar IP fixo apenas está disponível para clientes NOS Empresas, garantindo assim a acessibilidade continua aos seus serviços.
Esse serviço acho que também é possível de activar ! Não tenho a certeza, em tempos já tive na antiga ADSL da TMN , atribuíamos um nome tipo (nome.org) e assim podia aceder ao pc sem ter de colocar o IP, e mantinha sempre o mesmo endereço. Depende da utilidade que a pessoa queira dar.
Mas com um VPN por 60 a 80€ por ano depende do serviço e Nº de utilizadores, pode ter um servidor com segurança e ligação com mais velocidade que o tráfego normal, o meu vpn tem o dobro da velocidade de upload durante a hora de mais tráfego também tem mais velocidade de download, não o dobro mas tem mais alguns MB/sg que a Internet normal da NOS 4G dependendo da hora. Na minha zona é bastante lenta na hora de ponta o 4 G mais parece 3G+.
Está a referir-se a NO-IP.com?
Isso é apenas uma soluçao para contornar a impossibilidade de ter IP estático, nao é uma forma de ter IP estático.
Quanto aos seviços VPN que refere, cada um sabe com quem deseja partilhar os recursos de rede. Espero que nunca tenha surpresas menos agradaveis....
Há empresas serias e bons Vpn`s não podemos chagar a esse extremo de não confiar em nada nem em ninguém, os Vpn grátis não são a mesma coisa do serviço que eu estou a falar, eu sei que o mercado está cheio de free vpn e soluções milagrosas, mas os bons serviços tem de se pagar. Assim como os antivírus que correm a tua maquina toda e enviam amostras as empresas .

Comentário