Internet lenta da parte da noite


Reputação 3
Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@wriken se tens essas velocidades por cabo tens de reclamar 😉
Em Setubal está tb a acontecer o mesmo.
Servico pessimo!!!
Reputação 3
Eu quando tiver disponibilidade vou à loja falar sobre isto, mas tenho pena que tenha ser sempre o cliente a reclamar para resolver problema(s) visto que raramente ou nunca há iniciativa nisso...



Almada...a funcionar a 100%
Reputação 4
Tambem acontece aqui em Matosinhos carcavelos.
A Nos vai de caixao pa cova. Em vez de melhor a qualidade da net e garantir velocidades nem isso querem saber
Reputação 3
boa noite na zona de vila.franca de xira a mesma coisa num pacote de 100mb tenho 20mb não vou ligar nem reclamar pois já perdi tempo a mais com soluções temporárias deviam investir na largura de banda(fibra optica ) até a casa do utilizador mas não com o aparecimento da uma com 200mb a largura de banda não chega para todos como está na vista depois da fidelização vão perder mais um utilizador.
Eu tb ja recuso as visitas tecnicas a minha casa e muito menos os contactos telefonicos, onde tentam sempre fazer procedimentos ridiculos (ex: desligar o cabo da tomada da parede e volte a ligar).
Ontem nem conseguia abrir o email!
Vai seguir reclamacao com conhecimento da DECO!!!
Reputação 6
Crachá +1
Caros,

Já abordei o meu problema em vários tópicos, estou numa "guerra" desde Maio que nem vos passa pela cabeça.
Eu vivo no coração de Lisboa, digo eu, zona da Estefânia, e à noite, isto é, agora a partir das 17H00 começa a cair até aos 5 MG e por voltas das 02H00 começo a ter novamente internet digna desse nome. Mas vejam só, demorei a 7 minutos a abrir o Forum, porque tenho a minha ligação neste misero estado:

Microsoft Windows [Version 10.0.15063]
(c) 2017 Microsoft Corporation. All rights reserved.

C:\Windows\system32>ping www.nos.pt -t

Pinging www.nos.pt [212.113.183.252] with 32 bytes of data:
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=24ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=15ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=15ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Request timed out.

Ping statistics for 212.113.183.252:
Packets: Sent = 64, Received = 26, Lost = 38 (59% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 12ms, Maximum = 24ms, Average = 13ms
Control-C
^C
C:\Windows\system32>
Inadmissível. ...reclame junto da nos....no minimo tem que dar desconto.
Boa Sorte
Reputação 3
Já começa, bem vou ligar para lá e ver o que me dizem
Reputação 3
@M. Alexandre
Exato parece me que a NOS não consegue aguentar com a sobrecarga de utilizadores que ou chegam do trabalho/escola e ligam-se à internet, e cortam a internet a algumas pessoas de modo a que outras tenham ligação. Porque só o download speed é alterado, em termos de ping e upload fica normal
Reputação 6
Crachá +1
Para os mais cépticos aqui a amostragem diária que recolho para resolver este assunto da pior forma:

Era suposto ter UMA 200/20

Hoje é um dia bom!

Reputação 3
Também comecei ontem a recolher testes se for preciso provas.
E vê se claramente que apartir da 1-2h da manhã a internet volta ao normal, pelo menos para mim
Reputação 3
Acabei agora de falar com a NOS, foi redireccionado duas vezes até chegar ao departamento técnico onde me disseram que de facto a velocidade a esta hora está muito mais baixa do que o contratado e que me ligariam até dia 5 de uma linha especifica para resolver o problema. Agora é eperar...
Internet muita lenta aqui. Todos os dias. Estou o dia inteiro fora de casa, quando chego á noite nem a internet posso utilizar. Jogo jogos online, mas com uma internet assim não dá. Quantidade de ping absurda 90% das vezes tenho cerca de 2000ms... Enviaram-me um hotspot que mais parece um porta-chaves. Quando a internet está boa, basta eu estar a utilizar para jogar, e mais alguém se ligar, fica logo lenta, e ganho miuto ping. Sinceramente estou a pagar um serviço e não o posso utilizar. Basicamente estou a a atirar dinheiro ao lixo.

Reputação 3
Uma chamada a queixar faz maravilhas:
https://gyazo.com/ae85b5bd06f4790d09e8616bb0eb1856
Ainda pra mais gastei 100€ na porcaria de um router desbloqueado novo e melhor a pensar que seria do router atual e continua no mesmo.
Reputação 3
Bem foi bom enquanto durou:
https://gyazo.com/06f154f9d5c88c5f7a09aa19c9ebf8a7
Reputação 2
Estamos todos no mesmo basco.
Vivo em quarteira no Algarve e aqui e igual.
Eu e vários amigos todos aqui na zona bem perto temos 200/20 basta chegar as 18 horas.La vai a net toda.Ha dias que esta razoável apesar de estar muito a baixo do contratado.
Mas ha dias que para abrir uma página nem isso da.
Ja liguei varias vezes para o apoio ao cliente e digo logo que nao vou fazer testes nenhuns nem nada.Ja sei o procedimento de cor e salteado.
Nos proximos dias a net melhora.Mas depois volta a mesma.
Bem pessoal, pelos vistos é mal geral, estou na zona de lisboa, mais propriamente Olivais, ando desde Setembro com o mesmo problema, já fiz várias participações, já gastei demasiadas horas a ligar para eles e a falar com a assistência técnica e até agora nada... isto é tão de pancada que tanto tenho 100megas como 10 megas... e sempre a partir das 18h !!
Vou cancelar o débito directo, e vamos ver o que os meninos dizem!
Outra coisa liguem para a DECO e expliquem o problema que eles "apoiam" e não somos obrigados a pagar as facturas!
Já fiz reclamação no portal do consumidor e até hoje tudo na mesma... enfim... NOS a vossa sorte é não haver Fibra da vodafone aqui! (como é possível???!! ...)
É tudo muito bonito para fazer contratos e o cliente tem que cumprir com os pagamentos, agora a NOS não cumpre a sua parte. É só dinheiro para o bolso, o resto que se lixe 🙂
Cada vez está melhor.

Reputação 2
Ha alguma coisa que podemos fazer?
E que ligar nao resolve nada.
Desconto ?
Há que fazer. Mudar de operadora.
Reputação 2
Na minha zona. Quarteira tenho alem da nos.L,tenho a vodafone e a meo.
Mas ambas sao adsl.
Estaria a regredir muito.
Adsl e horrível

Comentário